Desempenho Punto Essence 1.6 16V
Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V
mauricar escreveu:
Eu não noto essa lerdeza toda em baixas rotações que o povo fala... eu diria que é médio em baixas e muito bom em altas...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Também não vejo nada disso, o meu é muito esperto mesmo sendo DL, como já relatei em outros tópicos, ele é bem mais esperto que o meu antigo Palio Essence 1.6 16V 2011
Bom dia, amigos.
Gostaria de dar os parabéns a todos que estão colaborando para sanarmos todas nossas duvidas.
comprei um punto Essence 1.6 16v 2011 só com 12800km muito novo, comprei a 20 dias só que notei que ele estava muito fraco em retomadas e a segunda marcha demorava para pegar no tranco, notei também o vazio em sua aceleração em baixa rotação, eu tinha um Celta 1.0 8v 2008, e posso dizer com certeza que estava andando muito menos que meu antigo celta. E graças aos comentários de vocês resolvi meu problema ontem liguei para cc para tentar marcar o tal do TELECARREGAMENTO, me fizeram vaias perguntas como eu sabia deste processo de atualização, acredito que não queriam marcar, mas fui firme e disse que era meu direito eles fazerem a atualização do software da injeção, pois bem aceitaram marcar fui ontem mesmo cheio de expectativas acompanhei de perto o trabalho do técnico, e ficou MUITO BOMMM o carro é outro vale a pena irem fazer esta atualização.
Espero ter podido ajudar alguém que também tem esta duvida assim como eu mesmo tinha. Abraço á todos.
Gostaria de dar os parabéns a todos que estão colaborando para sanarmos todas nossas duvidas.
comprei um punto Essence 1.6 16v 2011 só com 12800km muito novo, comprei a 20 dias só que notei que ele estava muito fraco em retomadas e a segunda marcha demorava para pegar no tranco, notei também o vazio em sua aceleração em baixa rotação, eu tinha um Celta 1.0 8v 2008, e posso dizer com certeza que estava andando muito menos que meu antigo celta. E graças aos comentários de vocês resolvi meu problema ontem liguei para cc para tentar marcar o tal do TELECARREGAMENTO, me fizeram vaias perguntas como eu sabia deste processo de atualização, acredito que não queriam marcar, mas fui firme e disse que era meu direito eles fazerem a atualização do software da injeção, pois bem aceitaram marcar fui ontem mesmo cheio de expectativas acompanhei de perto o trabalho do técnico, e ficou MUITO BOMMM o carro é outro vale a pena irem fazer esta atualização.
Espero ter podido ajudar alguém que também tem esta duvida assim como eu mesmo tinha. Abraço á todos.
- Piloto de Atari
VLA escreveu:meu punto quando zero km era meio travado em baixa rpm, mas depois de 2 viagens o carro virou outro!
eu não acreditava nessa história de amaciar motor, mas agora com o etorq vi que realmente é verdade... sem comparação antes e depois de pegar estrada.
agora uma coisa não muda: motor 16v em giro baixo rende menos mesmo (por exemplo, saindo de um quebramolas em segunda marcha).
Aconteceu o mesmo comigo!
- Piloto de Autorama
esallum escreveu:VLA escreveu:meu punto quando zero km era meio travado em baixa rpm, mas depois de 2 viagens o carro virou outro!
eu não acreditava nessa história de amaciar motor, mas agora com o etorq vi que realmente é verdade... sem comparação antes e depois de pegar estrada.
agora uma coisa não muda: motor 16v em giro baixo rende menos mesmo (por exemplo, saindo de um quebramolas em segunda marcha).
Aconteceu o mesmo comigo!
Vocês deviam fazer a atualização.
- Barbeiro de Auto Escola
mauricar escreveu:Vocês deviam fazer a atualização.
como dito por mim em vários lugares deste forum, já fiz a atualização e não mudou absolutamente nada no meu carro.
não reclamo nada do motor, acho ótimo.... se tivesse comando variavel seria excelente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Meu Palio Sporting anda muito com esse motor, bem mais que meus últimos carros Stilo 1.8 e Megane GT 1.6 16v.
- Piloto de Autorama
Pessoal,
Pesquisei na net e realmente o 16V é melhor na estada (em altas rotações), mas não existe nada que podemos fazer para melhorar as saídas do 1.6 de 16V na cidade?
Estou passando sustos
e ouvindo buzinadas
quando entro na frente de veículos e o carro demora a deslanchar.
Pesquisei na net e realmente o 16V é melhor na estada (em altas rotações), mas não existe nada que podemos fazer para melhorar as saídas do 1.6 de 16V na cidade?
Estou passando sustos

- Piloto de Atari
joaopaulosto escreveu:Pessoal,
Estou passando sustose ouvindo buzinadas
Reduz uma marcha e acelera. Problema resolvido.
mauricar escreveu:joaopaulosto escreveu:Pessoal,
E quanto é de 1º ? engato neutro ? rsrsrsrs
- Piloto de Atari
joaopaulosto escreveu:mauricar escreveu:joaopaulosto escreveu:Pessoal,
E quanto é de 1º ? engato neutro ? rsrsrsrs
Ah em primeira ele demora para responder??? Meu carro não é assim... se baixar o pé ele sai cantando pneu...