PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 C.P.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6

por abarbier » Sáb Jun 15, 2013 7:53 pm

Eu vi todos os novos compactos do mercado. Me decepcionei profundamente com o acabamento do New Fiesta, além do que o SE com Powershift fica na casa de 51 mil aqui em SP... O 208 fica mais de 55 mil e tanto o NF quanto o 208 por serem lançamentos, ninguém dá desconto. O HB20 eu nem cheguei perto.

O Punto foi o último que eu vi, porque sabia que ia dar negócio, rsss.... Peguei um Essence Dualogic por 45900 (alarme, blue&me, volante em couro, vidro tras. elétrico). foi 5 mil de diferença pro NF e 10 mil contra o 208... muita coisa sendo que no "grosso" os equipamentos se equivalem.

Mas tudo é uma questão de gosto... Aqui em casa tá empatado: 2 FIAT e 2 FORD... e eu não tenho o que reclamar de Fiesta, já que ainda tenho um Zetec 1997 que nunca deu problema, mas o acabamento desse novo foi bola fora da Ford
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielpaes » Dom Jun 16, 2013 1:30 pm

Alerey escreveu:Entrei no site vamos lá; o Preço do Fiesta R$ 45.490,00 Punto Sporting paguei R$ 45.650,00
Fiesta SE 1.6 130cv, Punto Sporting 1.8 132cv(Maior torque), Ar digital meu Punto tem, o Fiesta Tb, Air bag duplo e Abs os dois tem, Som Mp3 entrada Usb os dois tem, Aro 15 Fiesta, Aro 16 Punto, Direção hidráulica no Punto e elétrica no Fiesta, até o Stilo tinha elétrica, tive 2 Stilos não vi nada demais na direção elétrica, meu Punto tem sensor de estacionamento nesse preço com visor no painel, acabamento, o do Punto é superior.
O que realmente faz diferença é o controle de tração e estabilidade, isso sim, mas de resto vai de gosto.
O Fiesta sim é um bom carro, concordo, só não concordo com "muito melhor que o Punto", vai do Gosto, são carros compatíveis e o Fiesta Top que realmente tem tudo 7 air bags, Câmbio dupla embreagem, foge do racional o preço para um Compacto.
Minha opinião, abs!

Concordo, acho que são equivalentes, onde um tem vantagem o outro não tem e vice versa. Vai de gosto mesmo.

Só não gosto da manutenção da FORD, aliás nem os mecânicos gostam.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Giovanihsg » Seg Jun 17, 2013 4:11 pm

Fiesta sem titubear.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por esallum » Seg Jun 17, 2013 9:06 pm

abarbier escreveu:Eu vi todos os novos compactos do mercado. Me decepcionei profundamente com o acabamento do New Fiesta, além do que o SE com Powershift fica na casa de 51 mil aqui em SP... O 208 fica mais de 55 mil e tanto o NF quanto o 208 por serem lançamentos, ninguém dá desconto. O HB20 eu nem cheguei perto.

O Punto foi o último que eu vi, porque sabia que ia dar negócio, rsss.... Peguei um Essence Dualogic por 45900 (alarme, blue&me, volante em couro, vidro tras. elétrico). foi 5 mil de diferença pro NF e 10 mil contra o 208... muita coisa sendo que no "grosso" os equipamentos se equivalem.

Mas tudo é uma questão de gosto... Aqui em casa tá empatado: 2 FIAT e 2 FORD... e eu não tenho o que reclamar de Fiesta, já que ainda tenho um Zetec 1997 que nunca deu problema, mas o acabamento desse novo foi bola fora da Ford

Eu disse pra vc pegar o Fiesta ali em cima mas me enganei! Em custo beneficio o Punto sai disparado! É um carro mto bom!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danillo_cl07 » Ter Jun 18, 2013 10:14 pm

esallum escreveu:
abarbier escreveu:Eu vi todos os novos compactos do mercado. Me decepcionei profundamente com o acabamento do New Fiesta, além do que o SE com Powershift fica na casa de 51 mil aqui em SP... O 208 fica mais de 55 mil e tanto o NF quanto o 208 por serem lançamentos, ninguém dá desconto. O HB20 eu nem cheguei perto.

Eu disse pra vc pegar o Fiesta ali em cima mas me enganei! Em custo beneficio o Punto sai disparado! É um carro mto bom!

Pq mudou de ideia? realmente preciso de algo a longo prazo, quem sabe gasta um pouco a mais agora, mas que a longo prazo se equiparem ou até seja mais "econômico". Tenho que fechar o negócio até inicio da semana que vem, o New Fiesta não está concedendo descontos por ser lançamento, então já passa a ser diferente o comparativo. Dúvida cruel.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Jun 19, 2013 10:09 am

um detalhe pró-fiat: pra quem roda pouco a manutenção da ford é um pouco mais pesada... as revisões obrigatorias se nao me engano sao a cada 6 meses mesmo que vc nao atinja a km estabelecida, contra 1 ano da fiat... como sao 3 anos de garantia, vc terá que fazer no minimo 5 revisoes na concessionaria mesmo que rode pouco com o carro (além do custo, tem o aborrecimento de ficar deixando o carro pra revisão mais vezes).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por YSVILLAR78 » Qua Jun 19, 2013 5:37 pm

Olá galera,

Vou escrever o mesmo que coloquei a pouco em outro Post:

Comparem os Modelos:
Punto TJet x Fiesta Titanium
Punto Essence x Fiesta SE
Punto Attrative x Fiesta S

Fiz o pedido do meu Essence Dualogic R$45K, e minha cunhada comprou o Titanium por R$55K.

Bradam todos: "O Titanium é muito melhor"

Respondo: Os R$10K fazem a diferença.

P.S.: Fui ver o HB20... nem entrei no carro...
.
YSVillar.78
Punto.14
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danillo_cl07 » Qua Jun 19, 2013 10:01 pm

VLA escreveu:um detalhe pró-fiat: pra quem roda pouco a manutenção da ford é um pouco mais pesada... as revisões obrigatorias se nao me engano sao a cada 6 meses mesmo que vc nao atinja a km estabelecida, contra 1 ano da fiat... como sao 3 anos de garantia, vc terá que fazer no minimo 5 revisoes na concessionaria mesmo que rode pouco com o carro (além do custo, tem o aborrecimento de ficar deixando o carro pra revisão mais vezes).

falou tudo VLA, descreveu o meu perfil, irei rodar pouco, trabalho e faculdade basicamente, somei e as revisões Ford só para troca de óleo e umas besteirinhas somam R$ 2.720,00 durante a garantia, isso torcendo para não ocorrer nenhum problema não coberto por ela, pois se acontecer ta ferrado, perguntei ao vendedor Ford e ele me disse que não pode nem colocar água(fluido) sem ser na concessionaria que já era garantia, exagerei é claro, mas é mais ou menos por ai. Essa semana encomendo meu Punto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielcingano » Qua Jun 19, 2013 10:14 pm

YSVILLAR78 escreveu:Olá galera,

Vou escrever o mesmo que coloquei a pouco em outro Post:

Comparem os Modelos:
Punto TJet x Fiesta Titanium
Punto Essence x Fiesta SE
Punto Attrative x Fiesta S

Fiz o pedido do meu Essence Dualogic R$45K, e minha cunhada comprou o Titanium por R$55K.

Bradam todos: "O Titanium é muito melhor"

Respondo: Os R$10K fazem a diferença.

P.S.: Fui ver o HB20... nem entrei no carro...

Titanium por R$55K ?

Prefiro mil vezes um Tjet.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Qui Jun 20, 2013 8:10 am

pois eh... a gente tem a tendencia a babar pelo titanium com powershift, mas acaba esquecendo que custa quase um t-jet... aí fica facil comparar com essence...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo