Como "amaciar" a suspensão.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Como "amaciar" a suspensão.

por FredericoLuna » Seg Jun 24, 2013 8:09 pm

Pessoal,

Comprei há 7 meses um Punto 2013 1.6 com o Kit Creative 3, ou seja, ele veio com aquela roda aro 16 (que por sinal é muito bonita). Estou gostando muito do carro e até agora não tive nenhum problema específico.
Entretanto, como nem tudo são flores, estou um pouco incomodado com a suspensão que considero dura. Como moro em Recife, que tem muitos buracos, isso às vezes é um tormento.

Existe alguma coisa que eu possa fazer para amenizar esse problema?

Trocar de roda - não considero essa opção
Trocar de pneu para um de perfil mais alto - será que vale a pena?

Outras ideias?

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Como "amaciar" a suspensão.

por Gabriel® » Ter Jun 25, 2013 1:55 am

Dura ? amigo voce comprou um Volkswagen ou um punto ? a suspensão do punto e de carros fiat é bem macia , unica coisa que se tem a fazer é colocar um perfil mais alto , mais o perfil do pneu do fiat punto acredito que seja 195/55 o que já ameniza muito os impactos....se vc colocar um perfil maior vai parecer um trator :s
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por VLA » Ter Jun 25, 2013 9:19 am

a suspensão é macia, mas esse conjunto roda/pneus 16" do punto passa uma sensação de "dureza" mesmo, entendo o que ele fala.

antes de comprar meu punto (creative2 com aro 16") já tinha dirigido outros tres puntos, todos com roda 15", e é bem perceptivel a diferença que o aro 16" faz ao punto em perda de conforto.

quando for trocar os pneus do meu punto pretendo troca-los por pneus mais altos, 205/55 por exemplo, ou até maior se eu tivesse certeza que não pegaria em nada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Gabriel® » Ter Jun 25, 2013 1:13 pm

Duro é andar de 205/40 e rebaixado...
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por FredericoLuna » Ter Jun 25, 2013 6:19 pm

O meu pneu é o 195/55 da Pirelli mesmo.

Pelo visto então não tem muito o que fazer né?

O pneu atual se brincar dura até eu vender o carro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Como

por VLA » Qua Jun 26, 2013 8:12 am

FredericoLuna escreveu:O pneu atual se brincar dura até eu vender o carro...

não se anime muito não... esse pneu é uma @#%$^&! em relação à durabilidade...

os meus perto dos 26 mil km já estão pertinho do twi.... tenho receio de mal conseguir chegar aos 30 mil km com eles :(
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por iaguidi » Qui Ago 08, 2013 10:04 pm

Concordo com o VLA, meu Punto creative 2 com 195/55 r16 da Pirelli P7, já está próximo d TWI e com quase 19Mil KM rodados, portanto não roda nada, mas gosto muito do conforto do carro, os próximos não serão mais P7, isso tenho certeza..!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por murilobarduzzi » Sex Ago 09, 2013 6:34 am

Quando o meu punto estava com aro 15 e pneu 195/60, parecia uma pluma!
Agora de 17 215/45 e suspensão baixa... rapaz! se não fosse meu gosto por carro pouco mais baixo, tiraria na hora! hahaha
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LMP » Sex Ago 09, 2013 1:25 pm

Ando em recife num tjet com pneu 205/45-17, não acho duro, apenas quando passo em algum buraco (que não são poucos por aqui). O que faço é andar devagar na cidade e evitar os buracos.

Sobre o pneu pirelli, realmente uma porcaria, já o tive em outro carro e durou 30 mil km. Vou esperar pra var quanto vai durar o do tjet.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Ago 09, 2013 1:33 pm

na boa: leio tanta reclamação sobre a pouca durabilidade dos Pirelli e fico pensando que, em meu terceiro Punto, nos 2 primeiros foram vendidos com mais de 30 k km e os pneus ainda estavam perfeitos. o atual, com 4 mil, absolutamente normal e aí, me pergunto : será que meus pneus duram tanto quanto os de outras marcas por que ao menos 2 vezes ao mes os calibro com pressão adequada, a cada 6 meses mando conferir alinhamento e balanceamento ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Próximo