Baixa temperatura do motor
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Baixa temperatura do motor
Olá,
Tenho um Punto HLX 1.8 e quando estou na estrada a temperatura cai muito (fica no C), e à poucas semana atrás quando giro a chave com o carro frio, a temperatura sobe no topo, dá um alarme, pede para desligar o motor e logo em seguida cai e volta ao normal. Já aconteceu isso com alguém?
Obrigado
Tenho um Punto HLX 1.8 e quando estou na estrada a temperatura cai muito (fica no C), e à poucas semana atrás quando giro a chave com o carro frio, a temperatura sobe no topo, dá um alarme, pede para desligar o motor e logo em seguida cai e volta ao normal. Já aconteceu isso com alguém?
Obrigado
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Re: Baixa temperatura do motor
Sei não mas acho que está com jeitão de ser a válvula termostática, vulgo "cebolão", responsável por abrir para dar passagem da água do bloco, quando quente, para o radiador ser resfriada e fechar para auxiliar no aquecimento, que emperrou, geralmente devido a ferrugem, na posição aberta e aí, a água circula direto. Coisa simples e barata.







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Re: Baixa temperatura do motor
problema no sensor de temperatura...
muito simples trocar...
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Re: Baixa temperatura do motor
Ferranda escreveu:Vou com o Shadow!!!
Valvula termostática 1/2 boca...













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Re: Baixa temperatura do motor
Ricardo Amschlinger escreveu:quando giro a chave com o carro frio, a temperatura sobe no topo, dá um alarme, pede para desligar o motor e logo em seguida cai e volta ao normal.
Por isso falei que pode ser o sensor...
Ja ao local que voces vao, eu nao sei... só sei que a jiripoca vai piar!








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Re: Baixa temperatura do motor
Acredito ser algum defeito no sensor devido este detalhe do motor frio apresentar esta variação.
Wellington Tessarolo
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Re: Baixa temperatura do motor
shadowcps escreveu:Ferranda escreveu:Vou com o Shadow!!!
Valvula termostática 1/2 boca...
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Vai comigo ? Pra onde ?
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Uiiiii, meu amor....
Já cansei de esconder o nosso amor pro pessoal do fórum!!!!




Vou procurar o "Feliciano" pra enviar a pílula da cura!


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Re: Baixa temperatura do motor
wellington tessarolo escreveu:Acredito ser algum defeito no sensor devido este detalhe do motor frio apresentar esta variação.
Quando ele da a partida, a água do bloco atinge uma temperatura "alta" bastante rápido, cabe a válvula termostática abrir e começar a deixar circular a água no circuito.
O sensor de temperatura mede justamente a temperatura da água no bloco do motor, e não no radiador.
Já o termopar da "ventoinha" fica no próprio radiador. No punto não tem o chamado "cebolão" (que tem contato seco) e sim um sensor que diz ao modulo qual é a temperatura da agua para acionamento do eletro ventilador e em que velocidade.
Uma das maneiras de detectar válvula termostática problemática é justamente essa, as mangueiras do radiador ficam frias enquanto o motor já está bastante quente.
Porem, sem olhar o problema, é tudo na base da "Mãe Dinah"



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