Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Rádio Original Punto 2013

por Edir25 » Qui Jun 27, 2013 2:40 pm

Galera vcs podem me ajudar? Levei meu carro pra dar um upgrade no som e o pessoal da loja disse que este aparelho original do carro (Punto 2013) não possui o fio do "Remote" (fio que leva a corrente que dá o start no módulo). é isso mesmo ou o pessoal não manja?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

RESOLVIDO! Aprenda a colocar seu player pra tocar por pastas

por eduardoborges_1 » Seg Jul 01, 2013 10:04 pm

Bom, vejo que muitos tem dúvidas sobre passar pastas, etc. Aqui vai uma dica de como consigo passar as pastas:
(É importante saber que toda vez que você retirar o pendrive e colocar outro (ou o mesmo) vai ter que repetir esse procedimento.)

Pelo volante do carro, aperte "MENU" (o mesmo que vc atende o celular) olhando no painel, siga até "MEDIA PLAYER", pressione "OK" (pelo volante) e selecione a opção (OPÇÕES AVANÇADAS USB) encontre a opção "PASTAS" e depois selecione a opção "TOCAR TUDO". O carro irá falar: "CRIANDO BIBLIOTECA DE MÍDIA", e pronto! Espere alguns segundos, e você poderá passar as pastas pelos botões 1 e 2 do rádio.

Espero ter ajudado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Seg Jul 01, 2013 10:21 pm

No meu carro o amplificador liga junto com a ignição. O instalador falou que nao tem como ser do jeito normal.

Edir25 escreveu:Galera vcs podem me ajudar? Levei meu carro pra dar um upgrade no som e o pessoal da loja disse que este aparelho original do carro (Punto 2013) não possui o fio do "Remote" (fio que leva a corrente que dá o start no módulo). é isso mesmo ou o pessoal não manja?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por pedroeng » Seg Jul 01, 2013 10:56 pm

onde você consegui essa moldura do som?
xukrute escreveu:
thiagohol escreveu:
cassio mendonça cruz escreveu:Alguém já instalou modulo com subwoofer e kit 2 vias no punto 2013?

cassio, eu instalei, mas to com problema que da um estouro na hora de desligar o som.. vi no forum que a galera tah com o msm problema, mas nao achei ngm que resolveu..

Eu resolvi o problema, é bem simples: é só trocar o aparelho.. não tem o que ser feito... tentei instalar um conversor para utilizar a saída de alto falante do rádio e ter um remoto energizado direto, mas não adianta o problema é o circuito elétrico do carro, ao girar a chave o danado energiza tudo.. Ontem eu instalei um CD Player da Pioneer com BT e outros atrativos, é outra historia (=D>) :down: :recomendo: .. ficou bem legal no painel, vejam a foto dele:

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leandro Peixoto » Ter Jul 02, 2013 12:42 am

Edir25 escreveu:Galera vcs podem me ajudar? Levei meu carro pra dar um upgrade no som e o pessoal da loja disse que este aparelho original do carro (Punto 2013) não possui o fio do "Remote" (fio que leva a corrente que dá o start no módulo). é isso mesmo ou o pessoal não manja?

Uma vez instalei um som no carro de um amigo e ele tinha o CD Player original do Punto, porém era do modelo antigo. Um dos pinos do chicote ligava o remote do módulo. Já faz um bom tempo e não lembro mais qual é o pino... Certamente esse radio deve possuir um pino semelhante, porém fica para os que sabem fuçar com um voltímetro para ver qual o pino oferece o sinal quando ligado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por B00FXC » Seg Jul 15, 2013 11:11 pm

Edumunari escreveu:Boa noite colegas.
Como não localizei solução para meu problema, posto aqui meu questionamento. Caso já exista uma resposta, favor informar o tópico e verificarei.
Como alguns colegas, adquiri o veiculo sem rádio e posteriormente o comprei.
Ao ligá-lo, o aparelho exibe a mensagem `code erro`. Mexi nos botões para tentar digitar o código, mas a mensagem não sai do visor.
O vendedor me informou que tenho que ligar a rede CAN e como ele é do mercado livre não tenho solicitar a instalação.
Já tentei 3 lojas de som, mas os caras só enrolam e no fundo não resolveram.
Agradeço qualquer auxilio que me auxilie na resolução.

Att
Eduaedo.

Boa noite Eduardo,

Também estou com este mesmo problema. Comprei o radio original pelo mercado livre e ao instalar (plug and play) também aparece a mensagem "code error". Conversando com o vendedor, ele me falou que que devo instalar um cabo (que veio junto com a mercadoria) no plug CAN L e CAN H do radio e conectar nas saídas 17 e 18 do conector verde que fica atrás das caixa de fusíveis. O problema é o seguinte: Os plugs CAN L e CAN H do chicote do radio são fáceis de instalar (é só ver o diagrama elétrico anexado na carcaça do rádio), mas mexer no conector verde é muito embaçado, além do pouco espaço, deve-se abrir o conector e crimpar os fios nas respectivas saídas 17 e 18. Nenhum instalador quer fazer isto, uns por que não sabem e outros porque tem medo, pois dizem que poderá ocorrer um erro e dar pane geral no carro.
Estou tentando criar coragem para fazer a instalação, mas se alguém souber de alguma idéia melhor, desde já agradeço.

Valeu!

Fabrício C
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xukrute » Ter Jul 16, 2013 5:46 pm

PSI HOUSE escreveu:Ola Xukrute. Sou novo no Forum.. Acabei de comprar um Essence 1.6 Branco, e me deparei com o mesmo problema ao instalar um Modulo JBL GTO 1001 + Kit 2Vias JBL 80Rms + Pioneer 400w. O som bom, porém apresentou um chiado leve no volume minimo, e o bendito " estouro nos auto falantes " ao ligar o carro, ou desligar o som. O instalador falou que é para eu colocar um filtro Anti Ruido para resolver o problema. Será que dá certo ? Gostaria de manter o som original, mais se não tiver jeito vou trocar por um Kenwood 1 din. Onde você comprou a moldura ? se puder me ajudar agradeço.. Valew.

Boa tarde amigo,

não acredito que de certo pois o problema está relacionado ao sistema eletrico do carro, ao introduzir a chave na ignição e girar mesmo sem dar a partida, todo o carro passa a estar energizado, inclusive o modulo que deveria receber o sina somente após o radio estar ligado.

Bem, a solução mais ideal para quem quer instalar um som um pouco melhor é essa mesmo, retirar o som original e instalar um radio de qualidade, eu optei em comprar um CD Player, achei melhor pois não teria muita vantagem em um DVD

Com relação a moldura, comprei na Florença no Bacacheri, mas precisa comprar mais uma interna, toda preta pois sem ela a moldura em black piano fica solta..

Abraço
Davi Ivanowski
Curitiba - Pr
Essence 1.6 16v
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xukrute » Ter Jul 16, 2013 5:48 pm

pedroeng escreveu:onde você consegui essa moldura do som?
xukrute escreveu:
thiagohol escreveu:
cassio mendonça cruz escreveu:Alguém já instalou modulo com subwoofer e kit 2 vias no punto 2013?

cassio, eu instalei, mas to com problema que da um estouro na hora de desligar o som.. vi no forum que a galera tah com o msm problema, mas nao achei ngm que resolveu..

Eu resolvi o problema, é bem simples: é só trocar o aparelho.. não tem o que ser feito... tentei instalar um conversor para utilizar a saída de alto falante do rádio e ter um remoto energizado direto, mas não adianta o problema é o circuito elétrico do carro, ao girar a chave o danado energiza tudo.. Ontem eu instalei um CD Player da Pioneer com BT e outros atrativos, é outra historia (=D>) :down: :recomendo: .. ficou bem legal no painel, vejam a foto dele:

Imagem

Boa tarde amigo,

comprei na CSS Florença aqui em Curitiba, quando comprar essa tem que comprar outra interna, toda preta para que essa moldura seja fixada sobre ela..

Abraço
Davi Ivanowski
Curitiba - Pr
Essence 1.6 16v
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RoyaBR » Qui Jul 18, 2013 4:12 pm

Boa tarde Pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de sanar uma dúvida.

Xucrute, estou trocando o som original que veio no meu PUNTO 2013 e colocar um pioneer 1 din. O que está emperrando essa troca, é que nem o pessoal da FIAT sabe me informar qual peça eu preciso. Como já tenho o som, acho que só falta a moldura para tampar o resto do painel. Você tem alguma referencia do codigo desta moldura junto a FIAT para facilitar minha busca?

E realmente ficou muito bonito o painel com a moldura nova.

Att.,
RoyaBR

xukrute escreveu:
thiagohol escreveu:Galera, boa noite!

To com duas dúvidas sobre o som do punto 2013 Sporting.

1 - Vi comentários sobre instalação de módulo e sub com o som original, que fazia um barulho no sub assim que desligasse o som, mas não vi nenhuma solução. Alguém já descobriu como resolver isso?

2 - As luzes do meu som não estão acendendo (só acendem as flechas pra mudar de musica). Existe alguma configuração que faça acender essas luzes?

Imagem

Valeu!

Respondendo a questão nr. 01 - resolvi trocando o aparelho.. não tem o que ser feito... tentei instalar um conversor para utilizar a saida de alto falante do radio e ter um remoto energizado direto, mas não adianta o problema é o circuito eletrico do carro, ao girar a chave o danado energiza tudo.. Hoje mesmo eu instalei um CD Player da Pioneer com BT e outros atrativos, é outra historia.. ficou bem legal no painel, vejam a foto dele:

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xukrute » Qui Jul 18, 2013 5:37 pm

Prezado,

eu não consegui guardar nenhuma informação da peca (codigo), mas o que Vc vai precisar é a modura externa (balck piano 1din) e o suporte interno em plastico (preto fosco), sem ele o radio não tem sustentação.. são 2 peças, Vc deverá gastar em torno de uns R$250 a R$300 nestas duas peças...

Vc vai precisar a moldura externa e uma que vai antes do radio, utilizei uma imagem aqui do forum prá exemplificar, ela será fixada na parte que eu destaquei em vermelho.. não é a que está em cor parata

Imagem

Qualquer avisa...

Abraço

RoyaBR escreveu:Boa tarde Pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de sanar uma dúvida.

Xucrute, estou trocando o som original que veio no meu PUNTO 2013 e colocar um pioneer 1 din. O que está emperrando essa troca, é que nem o pessoal da FIAT sabe me informar qual peça eu preciso. Como já tenho o som, acho que só falta a moldura para tampar o resto do painel. Você tem alguma referencia do codigo desta moldura junto a FIAT para facilitar minha busca?

E realmente ficou muito bonito o painel com a moldura nova.

Att.,
RoyaBR

xukrute escreveu:
thiagohol escreveu:Galera, boa noite!

To com duas dúvidas sobre o som do punto 2013 Sporting.

1 - Vi comentários sobre instalação de módulo e sub com o som original, que fazia um barulho no sub assim que desligasse o som, mas não vi nenhuma solução. Alguém já descobriu como resolver isso?

2 - As luzes do meu som não estão acendendo (só acendem as flechas pra mudar de musica). Existe alguma configuração que faça acender essas luzes?

Imagem

Valeu!

Respondendo a questão nr. 01 - resolvi trocando o aparelho.. não tem o que ser feito... tentei instalar um conversor para utilizar a saida de alto falante do radio e ter um remoto energizado direto, mas não adianta o problema é o circuito eletrico do carro, ao girar a chave o danado energiza tudo.. Hoje mesmo eu instalei um CD Player da Pioneer com BT e outros atrativos, é outra historia.. ficou bem legal no painel, vejam a foto dele:

Imagem
Davi Ivanowski
Curitiba - Pr
Essence 1.6 16v
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo