Problema com o Dualogic

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema com o Dualogic

por brunomsc » Qua Jul 03, 2013 9:55 pm

Tenho um Punto Essence 1.6 2011/2012 com 29.637 Km, comprado em Agosto de 2011 na concessionária FIORI no bairro do Rio Vermelho em Salvado-BA.

O Dualogic começou a apresentar a mensagem “Controlar Câmbio” carro parou, a marcha só ficava no Neutro e após inúmeras tentativas de engrenar a primeira marcha o câmbio funcionou.
No dia 30/05/2013 levei o carro na concessionária para verificar o problema, o mecânico falou que não podia fazer nada porque no momento que o carro chegou lá não apresentava nenhuma mensagem de erro. Insisti para que eles passassem a EDI (Estação de Diagnóstico Inteligente), foi quando apresentou dois erros no sistema Dualogic.
Foi feito a recalibragem do sistema Dualogic e parou de apresentar o problema até o dia 21/06/2013 quando voltou a apresentar a mensagem: “Controlar Câmbio”.
O problema desta vez foi bem pior porque mesmo esperando mais de vinte minutos o carro não ligava apresentando a mensagem: “Marcha Indisponível”. Liguei para o seguro e o carro foi rebocado até a concessionária FIORI .
Na concessionária o mecânico pediu para deixar o carro que iria tentar com a FIAT descobrir o problema. No dia 27/06/2013 me ligaram falando que o carro estava pronto, que poderia ser retirado no dia seguinte. No dia 28/06/2013 antes de ir retirar o carro me ligaram falando que o carro voltou a apresentar o problema e que seria repassado para a FIAT.
No dia 01/07/2013 o mecânico falou que a FIATsolicitou que eles verificassem se alguns sensores do câmbio estava com infiltração.
Então no dia 02/07/2013 me ligaram para retirar o carro. Quando cheguei o mecânico falou que não foi encontrado nenhum problema nos sensores e que foi feita a reprogramação do câmbio. Quando saí da concessionária com o carro ele simplesmente só ficava na primeira marcha não passava para outra. Voltei com o carro e eles fizeram a calibragem de novo e o carro voltou a passar as marchas.
Um outro mecânico sugeriu que eu deixasse o carro lá que ele iria tentar pressionar a FIAT para descobrir o problema, já que se eu saísse com o carro o problema poderia voltar a acontecer. Ele chegou a cogitar que o problema pode ser o robô do Dualogic.

Estou sem carro desde 21/06/2013 e sem previsão.

FIAT NUNCA MAIS.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 6:33 pm
Localização: salvador

Re: Problema com o Dualogic

por Febezza » Qui Jul 04, 2013 12:42 am

Cara, da uma olhada nos videos do ADG no youtube, tem vários stilo com problema no cambio dualogic, provavelmente que um dos problemas pode ser esse mesmo que o seu
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Problema com o Dualogic

por cem » Qua Ago 28, 2013 11:52 am

Fiat nunca mais 2!!!
O pós venda deles é uma porcaria, já estou movendo um processo contra eles, cansei da palhaçada :twisted:
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 1:37 pm
Localização: Curitiba

Re: Problema com o Dualogic

por shadowcps » Qua Ago 28, 2013 3:15 pm

ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Problema com o Dualogic

por Scorpio » Qua Ago 28, 2013 3:39 pm

Já existe um tópico no fórum a respeito desse assunto; por favor, faça sempre uma pesquisa antes de criar um novo tópico!
Se sua dúvida não for sanada utilize o tópico existente para expor sua questão.

Ferramenta de pesquisa: search.php

Tópico fechado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes