T-jet - Pior coisa da minha vida!
Re: T-jet - Pior coisa da minha vida!
Cara, estou com muito medo, pois tenho um T-Jet 2013, com 3.500 km e que começa a me preocupar. Há duas semanas, mais ou menos, o câmbio está agarrando, não consigo engatar a primeira marcha logo de cara e ela está cada vez mais pesada e difícil de entrar. Como estou sem tempo de marcar uma visita ao centro de assistência da concessionária, parei ele na minha garagem e desde então só uso outro carro da minha casa. O Punto eu só ligo as vezes até eu levar na oficina e ver o que tá pegando.
Mas o câmbio está extremamente pesado e arranha com facilidade e todas as marchas agarram no engate, especialmente a primeira e a ré. Será que é o início de um grande problema?
Mas o câmbio está extremamente pesado e arranha com facilidade e todas as marchas agarram no engate, especialmente a primeira e a ré. Será que é o início de um grande problema?
- Piloto de Autorama
Comprei um T-Jet em setembro de 2012, 0km, modelo 2013 (branco, sem teto). Vendi ele mês passado, com 15.800 km somente pq comprei outro T-Jet ( 0km também, amarelo, com teto).
O primeiro deu apenas os problemas de outras versões: tampa de combustível, vidro subindo com problemas e lanterna traseira que apagou o led. Foi tudo trocado de uma vez só, na garantia.
O câmbio não deu problema nesses 15.800 kms, mas sempre achei os engates ruins, câmbio longo, engates imprecisos e difíceis, tem que socar a embreagem até o talo pra não arranhar.
Li opiniões de donos de T-Jet no carsale, ninguém relatou esses problemas. Parece que vc foi sorteado de algum lote defeituoso e câmbio e embreagem. Isso acontece. Um colega comprou um Ceta 0km, há 3 anos, e o motor começou a dar problemas com 30mil km e com 75mil km fundiu o motor. E ele fazia todas revisões na css.
Mas nunca confiei na durabilidade do câmbio e embreagem da FIAT, principalmente dos modelos TOP. Meu T-Jet hoje está com 1040 km rodados e vou vendê-lo no último mês da garantia (no final de maio de 2014). Não arrisco ficar com o T-Jet fora da garantia. E se tudo der certo, vou pegar um Fusca TSi 0km, esse sim com uma garantia decente (3 anos).
O primeiro deu apenas os problemas de outras versões: tampa de combustível, vidro subindo com problemas e lanterna traseira que apagou o led. Foi tudo trocado de uma vez só, na garantia.
O câmbio não deu problema nesses 15.800 kms, mas sempre achei os engates ruins, câmbio longo, engates imprecisos e difíceis, tem que socar a embreagem até o talo pra não arranhar.
Li opiniões de donos de T-Jet no carsale, ninguém relatou esses problemas. Parece que vc foi sorteado de algum lote defeituoso e câmbio e embreagem. Isso acontece. Um colega comprou um Ceta 0km, há 3 anos, e o motor começou a dar problemas com 30mil km e com 75mil km fundiu o motor. E ele fazia todas revisões na css.
Mas nunca confiei na durabilidade do câmbio e embreagem da FIAT, principalmente dos modelos TOP. Meu T-Jet hoje está com 1040 km rodados e vou vendê-lo no último mês da garantia (no final de maio de 2014). Não arrisco ficar com o T-Jet fora da garantia. E se tudo der certo, vou pegar um Fusca TSi 0km, esse sim com uma garantia decente (3 anos).
- Piloto de Autorama
Será que o bravo T-Jet sofre desses possíveis problemas? Estava pensando em um em vez do Punto, porém o bravo vai sair de linha daqui um tempo.
Ficaria sem opção de um esportivo de custo e beneficio...
O Bravo é outro câmbio, provavelmente deve mudar a embreagem também, mas coo vc mesmo disse, vai sair de linha, melhor esperar o próximo esportivo TOP da FIAT ou esperar sair o Golf nova geração 1.4 turbo... mas o custo é alto...
Febezza escreveu:Será que o bravo T-Jet sofre desses possíveis problemas? Estava pensando em um em vez do Punto, porém o bravo vai sair de linha daqui um tempo.
- Piloto de Autorama
Ferranda escreveu:Realmente voce foi sorteado.
O meu deu problemas no cabo do trambulador. Depois de detectado, ficou perfeito.
Com 60.000kms e já com a minha irmã, foi a vez da embreagem / atuador.
De resto, foi um otimo carro.
Foi mesmo, o meu andando com embreagem de cerâmica, coxim e tudo que imaginar o cambio tava perfeito, e não ando devagar, reduzo forte e nunca deu nada.
Infelizmente carro é sorte :/
- Velha Guarda
marciomuzzi escreveu:O Bravo é outro câmbio, provavelmente deve mudar a embreagem também, mas coo vc mesmo disse, vai sair de linha, melhor esperar o próximo esportivo TOP da FIAT ou esperar sair o Golf nova geração 1.4 turbo... mas o custo é alto...Febezza escreveu:Será que o bravo T-Jet sofre desses possíveis problemas? Estava pensando em um em vez do Punto, porém o bravo vai sair de linha daqui um tempo.
Mas será que vai vir mesmo o 1.4 T ? SE vier, fico com medo do ágio, do valor do carro e claro do seguro, porque golf tem fama de seguro caríssimo!
Vai vir com um ágio nos primeiros meses. Parece que chega só em fevereiro...
Febezza escreveu:marciomuzzi escreveu:O Bravo é outro câmbio, provavelmente deve mudar a embreagem também, mas coo vc mesmo disse, vai sair de linha, melhor esperar o próximo esportivo TOP da FIAT ou esperar sair o Golf nova geração 1.4 turbo... mas o custo é alto...Febezza escreveu:Será que o bravo T-Jet sofre desses possíveis problemas? Estava pensando em um em vez do Punto, porém o bravo vai sair de linha daqui um tempo.
Mas será que vai vir mesmo o 1.4 T ? SE vier, fico com medo do ágio, do valor do carro e claro do seguro, porque golf tem fama de seguro caríssimo!
- Piloto de Autorama
Desse preço ai vale a pena colocar o cambio do bravo 5 mil apenas o cambio
- Administrador
Amigo, tenho um Attractive, só me incomodei e meu cambio foi pro pau com 1000km, resultado, vendi o carro e peguei o New Fiesta!
- Piloto de Autorama
Percebi esta semana que o engate da quinta marcha está difícil. Vamos ver se vai piorar. Se for pra dar problema, pelo menos que seja dentro da garantia. E SE der problema, mando consertar na garantia e vendo na hora.
- Piloto de Autorama