Bravo Sporting X Punto T-Jet - Elegância ou desempenho

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Bravo Sporting X Punto T-Jet - Elegância ou desempenho

por Marquinhos_rj » Qua Jul 10, 2013 6:58 pm

Eles vêm da mesma maternidade, custam o mesmo para o seu bolso e brigam por sua preferência. Veja no comparativo qual dos dois se encaixa melhor no seu perfil.

Dois dos segmentos que mais ganham espaço no mercado automotivo são os hatches médios e os compactos premium e a justificativa é o poder de compra do consumidor brasileiro, que aumentou nos últimos anos. Geralmente, quem opta por um hatch mais caro, como os Fiat Bravo Sporting e Punto T-Jet, são jovens em ascensão na vida profissional e podem desembolsar uma quantia maior para ter o carro que mais se encaixa com seu perfil.

Bravo Sporting e Punto T-Jet são modelos com propostas distintas um do outro, o que pode fazer pensar que alguém que esteja interessado no Bravo, não procure o Punto ou vice-versa. Mas a dúvida entre eles é algo bem mais comum. O motivo: preço.

Os dois modelos custam na faixa dos R$ 60 mil, se considerar o preço básico, custam um pouco menos, mas podem passar dos R$ 65 mil se forem equipados com todos os opcionais disponíveis.

Enquanto um oferece desempenho esportivo de verdade em uma carroceria mais compacta, o outro tem rendimento mediano, porém, já está em uma categoria superior e oferece mais luxo e conforto.

Apesar de levar a nomenclatura 'Sporting', o Bravo aposta muito mais no luxo para conquistar o consumidor do que na 'bravura'. O Punto T-Jet já se garante por diversos motivos, a começar pela exclusividade. Enquanto na concessionária o vendedor faz malabarismo para te convencer a levar o Bravo – chega a oferecer mega descontos -, o Punto T-Jet raramente está disponível em uma revenda e quando isso acontece, esqueça qualquer desconto. Se você não pagar o que a loja pede, não demora muito, vem outro e compra sem pechinchar e ainda sai de lá feliz da vida por não ter de ficar esperando a encomenda por 120 dias.

Leia mais....

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... enho.shtml
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Bravo Sporting X Punto T-Jet - Elegância ou desempenho

por VLA » Qui Jul 11, 2013 8:30 am

entre os dois eu iria de bravo sporting sem duvida alguma... carro médio, tem mais requinte, mais espaço interno, mais porta-malas, e ainda é mais bonito (principalmente depois da bagrealização do punto)... fora o motor etorq q me agrada mais do que o 1.4 16v do punto.... se o punto carregasse um etorq turbo a coisa poderia mudar de lado, abrindo mão das outras vantagens do bravo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por laguiar » Qui Jul 11, 2013 11:31 am

As vezes sinto falta de "força" do etorq no Bravo... acho que poderia ser pelo menos uns 140cv e uns 2 de torque a mais.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Qui Jul 11, 2013 11:36 am

VLA escreveu:entre os dois eu iria de bravo sporting sem duvida alguma... carro médio, tem mais requinte, mais espaço interno, mais porta-malas, e ainda é mais bonito (principalmente depois da bagrealização do punto)... fora o motor etorq q me agrada mais do que o 1.4 16v do punto.... se o punto carregasse um etorq turbo a coisa poderia mudar de lado, abrindo mão das outras vantagens do bravo.

Chega de Bullying! O bagre é lindo!! :-D :-D

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por bhayan07 » Qui Jul 11, 2013 2:57 pm

Eu como não tenho grana para nenhum dos dois, me contento no meu HLX 1.8...kkkk

Pelo comparativo o BRAVO é mais Carro, mas bebe DEMAIS...É mais Bonito olhando de frente, eu odeio a frente do novo Punto "BAGRE", mas no restante do carro o TJET é mais Bonito!!

Na questão de mecanica deixo para os que sabem mais comentar, eu entendo apenas o básico.

Para mim o TJET com a frente do BRAVO ou do antigo Punto e um pequeno trato no acabamento interno seria perfeito!!!
Punto Tjet 2010 Amarelo Indianápolis c/ SkyDome!
[*]Punto Hlx 1.8 2008 Cinza Scandium - viewtopic.php?f=57&t=24422
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por augusto césar » Qui Jul 11, 2013 6:14 pm

He he he... muito legal a reportagem, com lindas fotos, diga-se de passagem! Eu fiz o caminho inverso, ou quase, saí de um Punto Sporting e estou de Bravo T-Jet! O Bravo é outro lance, muito bom! Eu sinto mais falta no Bravo, é o sky do Punto, sem comentários aquele teto do irmão menor. O teto do Bravo, é sem graça, quase nunca o uso! São carros de propostas distintas, demais até! Acho que a galera do Punto está entre os 20 e 30 anos e a, do Bravo, acima dos 30, chegando aos 40, meu caso, kkkk!!! Mas se fosse entre os modelos da reportagem, eu iria de Punto, sem dúvida alguma! Talvez seja igual aquela estória da loira e da morena, bonitas ambas, você ficaria com uma e pensaria na outra, constantemente. É isso...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cellintel » Sex Jul 12, 2013 12:38 am

bravo,soh c tiver grana pra pegar a versao tjet! pois por relatos de 2 amigos meus,ambos bravos 1.8 etorq bebem MUITO(5km/l no alcool na cidade) e tomam pau de muito carro 1.6!(por exemplo ja tomaram do meu gol g5 1.6...meu tjet ainda nao chegou haha)sou mto mais o punto tjet q um bravo sporting! sei q o conforto do bravo eh muito melhor,mas preferi pegar o punto tjet pois o bravo esta perto de sair de linha!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Timerman » Sex Jul 12, 2013 5:02 pm

Entre os dois vão de Bravo com certeza, senão tivesse a Bagrelização :mrgreen:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Sáb Jul 13, 2013 11:39 am

Mesmo o Bravo estando com os meses contados ? Ainda preferiria fritar um bagre kkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador