sinal de avaria das luzes externas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: sinal de avaria das luzes externas

por lcasarini » Qui Jul 11, 2013 12:58 am

Alguem sabe como tirar ou apagar esse sinal de avaria das luzes externas?

Grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qui Jul 11, 2013 9:45 am

lcasarini escreveu:Alguem sabe como tirar ou apagar esse sinal de avaria das luzes externas?

Grato

Você está usando Leds nos seu carro ?? Se estiver, ela ficará acesa direto.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por lcasarini » Qui Jul 11, 2013 11:23 am

estou.... qualquer lampada que eu trocar vai ficar acessa? kkkk
tava querendo colocar um xenom... mais queria dar um jeito nesse sinal.. kkkk
eu li em outro topico que o cara mexeu no soquete e não acendeu mais... será que da certo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qui Jul 11, 2013 11:59 am

lcasarini escreveu:estou.... qualquer lampada que eu trocar vai ficar acessa? kkkk
tava querendo colocar um xenom... mais queria dar um jeito nesse sinal.. kkkk
eu li em outro topico que o cara mexeu no soquete e não acendeu mais... será que da certo?

Lucas se a lampada que você estiver usando for diferente da característica técnica de uma original, sim, ela acusará no painel.
A única forma de instalar um Led e que não acuse no painel é usando o chamado "canceller". Este aparelhinho é que "inibe" o sinal de lampada no computador de bordo do carro.

Já o xenon, se posto nas milhas, não acusará. Já que as milhas não são consideradas faróis de "atenção". OS faróis de cima, sim.
Quanto a isso de mexer em soquete, não sei a respeito.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por kleber.mes » Ter Ago 06, 2013 3:59 pm

Boa tarde.

Segundo já informado lâmpadas de LED apresentam esse maldito sinal no painel, existe a possibilidade de trocar o relé que emite o sinal, mas estou procurando justamente onde o ele fica e o manual não indica qual seria, precisa ser trocado com um de menor amperagem para que não acuse o erro no painel.

Se alguém souber informar seria bacana, pois lâmpadas de LED são melhores visualmente e duram bem mais.

Abraço.

Sérgio Henrique escreveu:Pessoal,
Boa noite!

Compre um par de lâmpada led para colocar na lanterna de ré, porém, estou com medo delas acusarem no canbus do veículo e aquele aviso ficar acesso no painel, avisando que há uma lampada queimada, tendo em vista, que as lâmpadas led's têm amperagem menor que as normais e isso faz com q o CB entenda que não há lampada ou a mesma está queimada!!!!

penso que ele só irá acender quando eu engatar a ré... será ? ... alguém já teve problemas com LEDs ... já tiveram que fazer alguma coisa para conseguir colocá-las sem ter o incômodos desse aviso no painel ????

Gostaria de saber também, como faço trocá-las... tanto a lampada de ré quanto as de milhas (h1)

abs;
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcosmhs » Dom Abr 20, 2014 9:04 am

Cara esse problema começou hoje.. Testei todas as lampadas e ta tudo funcionando, alguem as tem alguma ideia?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jucaliano » Qui Ago 21, 2014 3:06 pm

Boa tarde!

Comprei o Punto, estava com as lâmpadas de led na lanterna e na ré, inclusive uma lanterna estava queimada. Troquei as lâmpadas mas mesmo assim a luz de avaria continua acesa. A luz de avaria apaga automaticamente?
Alguém conhece algum reset que pode ser feito sem levar o carro no mecânico pra colocar o aparelho?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fmacedo » Seg Ago 25, 2014 12:48 am

Não existe reset, o CB checa o sistema elétrico toda vez que vc liga a ignição.
Se está aceso é por que tem alguma coisa errado. Para o pessoal que anda com problema com esse aviso tive problema chato com isso, o meu acusava que a seta traseira esquerda estava com problema o aviso era intermitente hora aparecia de repente volta ao normal e as lampadas todas OK, resolvi desmontar a lanterna traseira e encontrei o problema era o conector da lanterna o plug e bem vagabundo com pinos bem finos o terra tava com mau contato então limpei e dei pressão nas molinhas do conector ai ficou zerado e acabou o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por francisco anderson » Seg Ago 31, 2015 7:57 pm

a luz de ré queimada faz aceder a luz no painel
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior