Eco:Drive disponivel para Download!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Eco:Drive disponivel para Download!

Mensagempor Whatever em Sex Jul 12, 2013 01:36

alera, fui pelo http://ecodrive.fiat.com.br/ pedi para configurar o pen drive e depois coloquei no carro, leu, apareceu msg na tela de 'atualização em curso', depois 'EcoDrive Ativado' e já era.. depois de andar parando e voltando pro carro a noite algumas vezes, retirei o pen drive, pluguei de volta no computador e pedi no mesmo endereço ( http://ecodrive.fiat.com.br/ ) "Descarregar" ele pede o endereço e vc escolhe o pen drive no pc, depois retorna os resultados. Cada vez que liga o carro e desliga, ele marca 1 viagem.. rode algumas pra ter os primeiros resultados!

OBSERVAÇÕES:

1 - pen drive já estava formatao em FAT32, e com músicas... (Kingston 32GB) - o instalador apenas grava a pasta IFiat..
- no momento de habilitar o pen drive no site, geralmente navegadores e anti-virus tentam bloquear o instalador - nao bloqueie! de permissao e torça! rs

2 - Após escolher o modelo de carro ou instalador, NÃO marcar caixa Blue&Me NAV se seu modelo nao possuir navegador GPS nativo do carro!!!

3 - Coloque o pen drive no carro desligado!

4 - Ligue o carro e aguarde cerca de 15s até que apareça no painel do computador de bordo, as mensagens: ´Atualização em Curso´e ´Blue&Me Ativado´

5 - Cada 'corrida' (partida e desligamento do carro) gera um percurso com avaliação de trocas de marcha, frenagem adequada, consumo, emissao CO2, média de velocidade, velocidade máxima e média de consumo.

6 - O aplicativo pede pelo menos 10 ´corridas´ para ter o feedback com os dados no site. eu tinha 9 e funcionou na primeira!

7 - Existe uma opção de usar pelo celular e enviar do aparelho (SmartPhone) os dados, recebendo a análise de volta.. inclusive com percurso GPS e tudo mais, compartilhado do smartpone, porém o meu é um IPhone e infelizmente não fizeram aplicativo para um celular tão incomum! rs apenas Androids e nao achei os modelos..

8 - Diz-se que qualquer carro com Blue&Me possui Ecodrive, mas no site brasileiro, só encontrei puntos e fiats 500 pra escolher.. alguns sites europeus fornecem o ecodrive (programa) porem a maioria dos motores aqui sao diferentes e/ou alimentados por combustiveis diferentes, nao adianta muito!

Punto 1.6 Essence 2013/2013 Creative 4 ou 6VU

Boa sorte!!

Whatever
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Whatever
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor ramonenghaw em Dom Jul 14, 2013 12:50

Pelo site do ecodrive do brasil o software que entrava no pendrive não era aceito pelo carro, tive que baixar no site do ecodrive europeu mesmo, mas os dados que o carro salva no pendrive depois que vc roda é totalmente compatível com o site brasileiro :D
ramonenghaw
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: Ramon
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Filho da Punta

Mensagempor gleidsonth em Seg Mar 12, 2018 00:48

Boa noite pessoal, sou novo aqui no grupo e, acabei de comprar um Punto Essence 1.6 2011, e acontece que, o microfone do viva voz não funciona.
Alguém sabe me dizer o que fazer? Pois ja pesquisei pela internet e não achei nenhum defeito deste tipo.
Quando faço uma ligação eu ouço a pessoa mas ninguém me escuta. Quando aperto o botam do windows no volante, e ouço pedir ou falar o comando desejado
ou falar ajuda, falo, pede novamente e depois desliga pois parece que não escuta o comando que falo.
Alguém consegue me ajudar?
gleidsonth
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Gleidson Trindade
Cor: Prata Bari

Mensagempor Wellinton16 em Ter Set 01, 2020 23:54

gleidsonth escreveu:Boa noite pessoal, sou novo aqui no grupo e, acabei de comprar um Punto Essence 1.6 2011, e acontece que, o microfone do viva voz não funciona.
Alguém sabe me dizer o que fazer? Pois ja pesquisei pela internet e não achei nenhum defeito deste tipo.
Quando faço uma ligação eu ouço a pessoa mas ninguém me escuta. Quando aperto o botam do windows no volante, e ouço pedir ou falar o comando desejado
ou falar ajuda, falo, pede novamente e depois desliga pois parece que não escuta o comando que falo.
Alguém consegue me ajudar?

No meu estava sem funcionar o microfone tbm, acabei achando o problema sozinho, veja na luz de cortesia no teto, retire ela e veja se o conector do microfone que fica ali no teto nao esta desligado, no meu caso estava, foi so conectar que funcionou, agora consigo usar o blue & me.
Wellinton16
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Wellinton gotardo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Anterior

Voltar para Geral