Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3.500
8 mensagens
|Página 1 de 1
Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3.500
Aos poucos as transmissões automáticas e automatizadas começam a se tornar opção também entre carros menores e/ou populares. Volkswagen Gol e Fox, Chevrolet Agile, Fiat Palio e Punto (automatizados de cinco marchas), Peugeot 208, Renault Sandero, Kia Picanto e Hyundai HB20 (automáticos de quatro marchas), e Ford New Fiesta (automatizado de dupla embreagem e seis marchas) são exemplos de compactos que já aderiram ao conforto de um câmbio sem pedal de embreagem.
A última novidade sobre este assunto é da Chevrolet: nesta terça-feira (16), pela manhã, a marca revelou à imprensa a linha 2014 de Onix e Prisma, que agora passa a contar com opção de câmbio automático -- o mesmo GF6, que estreou no Cruze e hoje também equipa Sonic, Spin e Cobalt.
Seu rival direto tem nome e sobrenome: Ford New Fiesta, hatch e sedã, que recentemente ganhou opção automatizada de dupla embreagem e seis marchas.
A transmissão tem seis marchas -- é automática mesmo, com conversor de torque, e não automatizada -- e será oferecida somente nas versões LT e LTZ, equipadas com motor 1.4. Os carros chegam às lojas, segundo a GM, até o final deste mês. A GM acredita que a versão automática representará 10% do total de vendas do Onix. No caso do Prisma, a estimativa sobe para 20%.
Confira os preços:
Onix 1.4 LT automático -- R$ 43.390
Onix 1.4 LTZ automático -- R$ 47.190
Prisma 1.4 LT automático -- R$ 46.390
Prisma 1.4 LTZ automático -- R$ 49.990
Note que na versão LTZ, topo de gama, o custo extra pela transmissão é de R$ 3.500. Na LT, o pacote sai mais caro (R$ 7.200 no Onix e R$ 6.900 no Prisma) porque, além do câmbio, outros itens são adicionados (volante revestido de couro, controlador automático de velocidade e botões internos para abertura da portinhola de combustível e do porta-malas) e, obrigatoriamente, você tem de adicionar o opcional que inclui sistema multimídia MyLink e ar-condicionado.
A Chevrolet também afirmou que o câmbio manual de cinco velocidades foi aperfeiçoado para provocar menor esforço do motorista na hora das trocas de marchas. Outra novidade da linha é a pintura metálica Azul Sky (a mesma dos carros que ilustram essa reportagem).
Transmissão automática GF6 de "segunda geração" faz trocas 0,5 segundo mais rápidas que seu antecessor e pode melhorar em até 5% a economia de combustível, segundo a GM
RECALIBRADO
De acordo com a GM, a caixa automática GF6 chega à sua "segunda geração" nos modelos Onix e Prisma 2014. A montadora afirma que a transmissão é capaz de fazer trocas 0,5 segundo mais rápidas, o que representa desempenho 50% mais veloz e até 5% de melhorias em relação ao consumo de combustível.
Segundo a fabricante, o Onix automático faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos com etanol e 12,7 s com gasolina. No Prisma, a aceleração acontece em 11,9 segundos e 12,6 s, respectivamente. A velocidade máxima dos dois é de 171 km/h com qualquer combustível. Dados de consumo, no entanto, não foram divulgados.
Questionada, a GM afirmou que o câmbio recalibrado será, aos poucos, incorporado ao restante dos modelos que usam o sistema. Apesar de ter a "oportunidade certa" para se aposentar, o Agile Easytronic, que usa um sistema automatizado de cinco marchas da Magneti Marelli (assim como o I-Motion, da Volks, e o Dualogic, da Fiat), continua em linha.
UOL Carros irá tirar suas impressões sobre o Chevrolet Onix LTZ com transmissão automática e publicará a avaliação em breve.
Fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... r-3500.htm
A última novidade sobre este assunto é da Chevrolet: nesta terça-feira (16), pela manhã, a marca revelou à imprensa a linha 2014 de Onix e Prisma, que agora passa a contar com opção de câmbio automático -- o mesmo GF6, que estreou no Cruze e hoje também equipa Sonic, Spin e Cobalt.
Seu rival direto tem nome e sobrenome: Ford New Fiesta, hatch e sedã, que recentemente ganhou opção automatizada de dupla embreagem e seis marchas.
A transmissão tem seis marchas -- é automática mesmo, com conversor de torque, e não automatizada -- e será oferecida somente nas versões LT e LTZ, equipadas com motor 1.4. Os carros chegam às lojas, segundo a GM, até o final deste mês. A GM acredita que a versão automática representará 10% do total de vendas do Onix. No caso do Prisma, a estimativa sobe para 20%.
Confira os preços:
Onix 1.4 LT automático -- R$ 43.390
Onix 1.4 LTZ automático -- R$ 47.190
Prisma 1.4 LT automático -- R$ 46.390
Prisma 1.4 LTZ automático -- R$ 49.990
Note que na versão LTZ, topo de gama, o custo extra pela transmissão é de R$ 3.500. Na LT, o pacote sai mais caro (R$ 7.200 no Onix e R$ 6.900 no Prisma) porque, além do câmbio, outros itens são adicionados (volante revestido de couro, controlador automático de velocidade e botões internos para abertura da portinhola de combustível e do porta-malas) e, obrigatoriamente, você tem de adicionar o opcional que inclui sistema multimídia MyLink e ar-condicionado.
A Chevrolet também afirmou que o câmbio manual de cinco velocidades foi aperfeiçoado para provocar menor esforço do motorista na hora das trocas de marchas. Outra novidade da linha é a pintura metálica Azul Sky (a mesma dos carros que ilustram essa reportagem).
Transmissão automática GF6 de "segunda geração" faz trocas 0,5 segundo mais rápidas que seu antecessor e pode melhorar em até 5% a economia de combustível, segundo a GM
RECALIBRADO
De acordo com a GM, a caixa automática GF6 chega à sua "segunda geração" nos modelos Onix e Prisma 2014. A montadora afirma que a transmissão é capaz de fazer trocas 0,5 segundo mais rápidas, o que representa desempenho 50% mais veloz e até 5% de melhorias em relação ao consumo de combustível.
Segundo a fabricante, o Onix automático faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos com etanol e 12,7 s com gasolina. No Prisma, a aceleração acontece em 11,9 segundos e 12,6 s, respectivamente. A velocidade máxima dos dois é de 171 km/h com qualquer combustível. Dados de consumo, no entanto, não foram divulgados.
Questionada, a GM afirmou que o câmbio recalibrado será, aos poucos, incorporado ao restante dos modelos que usam o sistema. Apesar de ter a "oportunidade certa" para se aposentar, o Agile Easytronic, que usa um sistema automatizado de cinco marchas da Magneti Marelli (assim como o I-Motion, da Volks, e o Dualogic, da Fiat), continua em linha.
UOL Carros irá tirar suas impressões sobre o Chevrolet Onix LTZ com transmissão automática e publicará a avaliação em breve.
Fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... r-3500.htm
- Piloto de Atari
- Mensagens: 45
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 11:22 pm
- Localização: Recife
Re: Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3
muito interessante, automatico de verdade!!! até o onix 1.4 tem, e a fiat brasileira nada
acorda fiat!!!!
se nao fosse a infinidade de reclamaçoes que vejo dos carros da gm (inclusive desse cambio no cruze) eu pensaria seriamente e abraçar um desse pra patroa no futuro.

se nao fosse a infinidade de reclamaçoes que vejo dos carros da gm (inclusive desse cambio no cruze) eu pensaria seriamente e abraçar um desse pra patroa no futuro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3
A versão LTZ AT ficou praticamente o preço do NF SE Powershift... tirando um ou outro desmiolado, só deve sair bem a versão LT AT, por 43 Dilmas não da pra negar que no mercado atual é uma boa opção pra quem procura um AT num carro básico, o Palio Essence Dualogic (1.6) sai por 41 Dilmas (sem opcional nenhum).
A VW já faz testes de um AT pro Gol e Fox tbm... a Fiat vai ficar isolada oferecendo câmbio vagabundo.
A VW já faz testes de um AT pro Gol e Fox tbm... a Fiat vai ficar isolada oferecendo câmbio vagabundo.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 121
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
- Localização: São Paulo
Re: Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3
Entre esse Powershift (que algumas análises disseram que faz barulho estranho) e um automático tradicional de 6 marchas, eu iria de automático.
Gosto do visual do Onix e do Prisma. Não pretendo trocar meu Punto nem tão cedo, mas acho que vai ser uma boa opção no mercado.
Gosto do visual do Onix e do Prisma. Não pretendo trocar meu Punto nem tão cedo, mas acho que vai ser uma boa opção no mercado.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 45
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 11:22 pm
- Localização: Recife
Re: Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3
Pena a Chevrolet não enxergar de uma vez por todas o único defeito ( se é que se pode dizer assim desse cambio). Mudanças manuais sequenciais ainda continuam por meio de um botão no pomo da alavanca ( que por sinal é horrível ), sem comandos no volante. Mesmo assim em relação aos automatizados, é uma boa evolução.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
- Mensagens: 4558
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3
FredericoLuna escreveu:Entre esse Powershift (que algumas análises disseram que faz barulho estranho) e um automático tradicional de 6 marchas, eu iria de automático.
Gosto do visual do Onix e do Prisma. Não pretendo trocar meu Punto nem tão cedo, mas acho que vai ser uma boa opção no mercado.
Tive a oportunidade de dirigir um powershift por 3 dias, um total de uns 500km... não percebi nenhum barulho específico do câmbio, mesmo o nacional sendo um pouco mais ruidoso que o mexicano, mesmo a 120km o barulho na cabine é bem aceitável, a sexta marcha (em qualquer câmbio) faz diferença.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 121
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
- Localização: São Paulo
Re: Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3
Nossa captiva com 16.500km deu problema no câmbio e teve que ser substituido!! Havia um cruze lá na CC que também tinha dado problema.
Dureza, cada marca tem seu calcanhar de Aquiles
GM - alguns modelos pepino no câmbio
FIAT - falta de setor de qualidade e problema no câmbio e embreagem nos Punto
Assim fica #@%&!
Dureza, cada marca tem seu calcanhar de Aquiles
GM - alguns modelos pepino no câmbio
FIAT - falta de setor de qualidade e problema no câmbio e embreagem nos Punto
Assim fica #@%&!
Re: Onix e Prisma ganham câmbio automático de Cruze por R$ 3
Febezza escreveu:FIAT - ... problema no câmbio e embreagem nos Punto
só nos t-jet, confere?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes