Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adaptar
Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adaptar
Olá gente! Tudo bem! Tenho o carro faz 4 meses. Mesmo assim estou com dificuldade para me adaptar com o velocímetro do lado esquerdo, deve ser porque só tive carros que o velocímetro era do lado direito. Em baixas velocidades vivo confundindo com o de rotação. Sei que não existe solução para isso, e mesmo q tivesse n faria no meu carro. Alguém mais tem essa dificuldade?
Abraços!
Abraços!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
Acostumei rapidão, depois achei estranho ficar do lado direito kkkk
Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
pra mim é tão automatico que nunca estranhei de um carro para o outro... tive que pensar alguns instantes aqui pra tentar lembrar de qual lado fica 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
pelo menos não colocou o termo "problema" e nem disse que é do carro. mas essa posição é a adotada pela FIAT desde mil novecentos e la vai bolinhas, embasada nos carros esportivos italianos, enquanto que a posição tradicional sempre foi usada pelos alemães e americanos.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
Eu sou outro que nunca tinha sequer reparado de que lado fica, pensava que fosse tudo igual como em qualquer outro carro, é automático.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 72
- Registrado em: Qua Dez 12, 2012 9:08 pm
- Localização: Bagé/RS/Brasil
Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
kkk, é não. desde o início, ainda nos 147, o velocímetro dos carros FIAT sempre ficaram do lado esquerdo, pelo motivo acima explicado. 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
shadowcps escreveu:pelo menos não colocou o termo "problema" e nem disse que é do carro. mas essa posição é a adotada pela FIAT desde mil novecentos e la vai bolinhas, embasada nos carros esportivos italianos, enquanto que a posição tradicional sempre foi usada pelos alemães e americanos.
acho que não é bem assim em cara, eu mesmo tive a mesma dificuldade com o paliozin 1.4 da véia.. quando peguei o punto estranhei menos pois já tinha acostumado com o palio.. mas é estranho no inicio.
Painel do Marea Turbo (um dos poucos esportivos de sangue italiano)


Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
E eu que estava acostumado com o painel digital do Picasso que fica no centro do carro...
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 174
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 4:04 pm
- Localização: Campinas
Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
murilobarduzzi escreveu:E eu que estava acostumado com o painel digital do Picasso que fica no centro do carro...
isso sim é problema... deve se pegar varias vezes por dia olhando para o radio do punto

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Velocímetro do lado esquerdo, dificuldade para me adapta
VLA escreveu:murilobarduzzi escreveu:E eu que estava acostumado com o painel digital do Picasso que fica no centro do carro...
isso sim é problema... deve se pegar varias vezes por dia olhando para o radio do punto
Eu olho para o centro, não vejo nada e fico com cara de 'ué?' ahuahuauahhauhau
Mas já to me acostumando!!
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 174
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 4:04 pm
- Localização: Campinas
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes