frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
Alguém mais duvida o que sempre falei, que o Agile era frAgile ? kkkkkkkkkkkkkkkk
Só espero não estar sendo tendencioso e, tampouco, sensacionalista, mas é o que a matéria diz ...
Agile e Clio zeram em teste mais rigoroso do Latin NCAP
Eugênio Augusto Brito
André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
O Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina) divulga neste momento, direto da Cidade do México (México), a quarta fase de seu programa de segurança de carros zero-quilômetro vendidos no México, Caribe, América Central e do Sul, incluindo o Brasil. O resultado é ruim para dois modelos vendidos no Brasil: Chevrolet Agile e Renault Clio deram vexame e zeraram (nenhum estrela) na segurança para adultos.
Na proteção infantil, o hatch da GM obteve duas estrelas, enquanto o modelo da marca francesa recebeu apenas uma.
De acordo com a entidade, a "estrutura do habitáculo do Renault Clio Mio [nome do Clio reestilizado no mercado argentino, onde é fabricado] foi qualificada de instável nos testes de batida. As forças sofridas pelas cabeças dos dummies [bonecos de teste] foram inaceitavelmente altas. Esses resultados fazem que o Renault Clio Mio obtenha zero estrela e zero ponto a respeito da segurança do adulto".
No caso do Agile, o NCAP afirma que "os dummies passageiros registraram esforços elevados no teste de impacto; resultado da instável estrutura do habitáculo do carro, expondo-se a área dos pés do motorista a maiores riscos. As forças sobre a cabeça do motorista foram inaceitavelmente altas".
Os dois modelos foram testados em suas versões sem airbags, como ainda são vendidos em parte dos mercados avaliados.
O QUE DIZ O NCAP
Agile: no impacto, forças sobre a cabeça do motorista são "inaceitavelmente altas"
Clio: "estrutura do habitáculo foi qualificada de instável"
NOVOS PADRÕES
A partir de agora, a entidade sobe o grau de exigência e passa a cobrar um nível "europeu" de segurança dos carros fabricados e vendidos nestes mercados. Com isso, para obter o índice máximo de cinco estrelas, os novos modelos deverão:
+ Ter bom desempenho no teste de impacto.
+ Ter quatro canais de freios com ABS (antiblocante).
+ Ter aviso no painel de instrumentos de que o cinto de segurança está desafivelado.
Além disso, a avaliação de segurança de "cadeirinhas" (assentos elevatórios para crianças) vai exigir que os modelos estejam à venda pelas fabricantes dos carros (ou por lojas e redes distribuidoras autorizadas) nos três principais mercados da América Latina: Argentina, Brasil e México. O programa também vai ampliar a avaliação da segurança na área dos joelhos dos passageiros.
O objetivo é que os carros vendidos na América Latina e que também são encontrados em mercados da Europa, Ásia e nos Estados Unidos tenham níveis similares de segurança.
De acordo com executivos e integrantes da equipe técnica do Latin NCAP, as mudanças servem para balizar novos padrões para fabricantes e para os governos, bem como ampliar a noção de segurança dos compradores de carros. Países da região têm taxa de mortalidade alta em acidentes de carros -- 17 para cada 100 mil habitantes, três vezes acima do registrado em países desenvolvidos, com maior impacto entre jovens. Também há questões econômicas, com perdas de até 3% do PIB dos mercados envolvidos em despesas médicas e indenizações.
UOL Carros vai procurar ouvir GM e Renault sobre o resultado em breve.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... n-ncap.htm
Só espero não estar sendo tendencioso e, tampouco, sensacionalista, mas é o que a matéria diz ...
Agile e Clio zeram em teste mais rigoroso do Latin NCAP
Eugênio Augusto Brito
André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
O Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina) divulga neste momento, direto da Cidade do México (México), a quarta fase de seu programa de segurança de carros zero-quilômetro vendidos no México, Caribe, América Central e do Sul, incluindo o Brasil. O resultado é ruim para dois modelos vendidos no Brasil: Chevrolet Agile e Renault Clio deram vexame e zeraram (nenhum estrela) na segurança para adultos.
Na proteção infantil, o hatch da GM obteve duas estrelas, enquanto o modelo da marca francesa recebeu apenas uma.
De acordo com a entidade, a "estrutura do habitáculo do Renault Clio Mio [nome do Clio reestilizado no mercado argentino, onde é fabricado] foi qualificada de instável nos testes de batida. As forças sofridas pelas cabeças dos dummies [bonecos de teste] foram inaceitavelmente altas. Esses resultados fazem que o Renault Clio Mio obtenha zero estrela e zero ponto a respeito da segurança do adulto".
No caso do Agile, o NCAP afirma que "os dummies passageiros registraram esforços elevados no teste de impacto; resultado da instável estrutura do habitáculo do carro, expondo-se a área dos pés do motorista a maiores riscos. As forças sobre a cabeça do motorista foram inaceitavelmente altas".
Os dois modelos foram testados em suas versões sem airbags, como ainda são vendidos em parte dos mercados avaliados.
O QUE DIZ O NCAP
Agile: no impacto, forças sobre a cabeça do motorista são "inaceitavelmente altas"
Clio: "estrutura do habitáculo foi qualificada de instável"
NOVOS PADRÕES
A partir de agora, a entidade sobe o grau de exigência e passa a cobrar um nível "europeu" de segurança dos carros fabricados e vendidos nestes mercados. Com isso, para obter o índice máximo de cinco estrelas, os novos modelos deverão:
+ Ter bom desempenho no teste de impacto.
+ Ter quatro canais de freios com ABS (antiblocante).
+ Ter aviso no painel de instrumentos de que o cinto de segurança está desafivelado.
Além disso, a avaliação de segurança de "cadeirinhas" (assentos elevatórios para crianças) vai exigir que os modelos estejam à venda pelas fabricantes dos carros (ou por lojas e redes distribuidoras autorizadas) nos três principais mercados da América Latina: Argentina, Brasil e México. O programa também vai ampliar a avaliação da segurança na área dos joelhos dos passageiros.
O objetivo é que os carros vendidos na América Latina e que também são encontrados em mercados da Europa, Ásia e nos Estados Unidos tenham níveis similares de segurança.
De acordo com executivos e integrantes da equipe técnica do Latin NCAP, as mudanças servem para balizar novos padrões para fabricantes e para os governos, bem como ampliar a noção de segurança dos compradores de carros. Países da região têm taxa de mortalidade alta em acidentes de carros -- 17 para cada 100 mil habitantes, três vezes acima do registrado em países desenvolvidos, com maior impacto entre jovens. Também há questões econômicas, com perdas de até 3% do PIB dos mercados envolvidos em despesas médicas e indenizações.
UOL Carros vai procurar ouvir GM e Renault sobre o resultado em breve.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... n-ncap.htm







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... -test.html
Os fabricantes
Contactada pela reportagem de Autoesporte, a General Motors do Brasil, fabricante do Chevrolet Agile, declarou não ter posicionamento oficial sobre os resultados.
Já a Renault afirmou que "o Clio está alinhado com o nível de segurança do mercado brasileiro e com o segmento dele, e não está abaixo no nível de segurança dos demais concorrentes do mercado. Além disso, reitera que o método de teste do Latin NCAP mudou, e que não pode ser comparado com os resultados que foram obtidos até então".
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 121
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
- Localização: São Paulo
Re: frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
Vergonha!!! ÁGILE = LIXO!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
Realmente, Agile = Lixo, não é a toa que falam mal deste carro desde que foi lançado, tem até videos no you tube de clientes insatisfeitos reclamando de problemas nos carros... agora... o velho Clio...... de que adianta ser barato se nao vale nada....
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 427
- Registrado em: Sáb Out 27, 2012 1:02 pm
- Localização: Pedreira-SP
Re: frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
Antes que comecem: "Chupa Timerman, a Seat (marca subsidiária da VWAAAAAAAAAAARRRRRRRRGGGGGGGGHHHHHHHH) é 5 Estrelas", quando for ver a página de 5 estrelas para Motorista e Passageiro, tem uma nota abaixo escrito: "Made in Spain". Portanto fica fácil colocar carro da Europa para testar na LatinNCAP campeão 
PS: 6 Airbags, mais fácil ainda


PS: 6 Airbags, mais fácil ainda


Re: frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
Li a reportagem e sinceramente é muito preocupante.
Porém, mais preocupante ainda é a resposta dos fabricantes... estamos fu.....
Porém, mais preocupante ainda é a resposta dos fabricantes... estamos fu.....





_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
Após fiasco de Agile e Clio no Latin NCAP, Anfavea diz que carros brasileiros são seguros
A Anfavea, entidade que reúne os fabricantes nacionais de veículos, se pronunciou por meio de uma nota em relação aos resultados dos testes divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Latin NCAP.
De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Junior, “os automóveis produzidos e comercializados pelas nossas associadas são seguros” e lembra “que os testes de colisão em nosso país tiveram início em 1973 com a publicação de norma brasileira, já baseada em legislações internacionais”.
Em relação aos testes, a Anfavea ressalta alguns pontos que considera importantes:
- Alguns dos modelos cujos testes foram divulgados não estavam equipados com airbag, mas o equipamento está disponível ao consumidor brasileiro – de série ou como opcional;
- a partir de 2014 todos os veículos fabricados no Brasil sairão de fábrica com airbag duplo e ABS;
- os testes realizados pela instituição divulgadora dos ensaios adotam critérios diferentes dos estabelecidos pelas legislações internacionais, inclusive a brasileira;
- nos Estados Unidos os testes adotam velocidade de 48 km/h em colisão frontal com 100% de sobreposição contra uma barreira fixa não-deformável;
- na Europa os testes adotam velocidade de 56 km/h em colisão frontal com 40% de sobreposição contra uma barreira deformável.
No Brasil a resolução 221 do Contran estabelece que as fabricantes devem atender às normas da ABNT NBR15300-1, em conjunto com a NBR 15300-2 (critério norte-americano) ou NBR 15300-3 (critério europeu), sendo que cabe à fabricante a decisão de qual dos critérios será aplicado. Estes testes são realizados no Brasil ou no exterior, sempre em laboratórios acreditados pelos órgãos oficiais brasileiros.
Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, “as instituições independentes devem ser respeitadas, mas com a ressalva de que elas seguem critérios próprios, que não necessariamente condizem com aqueles adotados pelas legislações estabelecidas em nenhum lugar do mundo”. A entidade também ressalta que estas legislações apresentam resultado binário – passa ou não passa – e o veículo só pode ser comercializado se atingir os resultados exigidos pelo que a lei estabelece.
Comentário: Esse presidente da Anfavea nada mais nada menos do que um executivo da GM
A Anfavea, entidade que reúne os fabricantes nacionais de veículos, se pronunciou por meio de uma nota em relação aos resultados dos testes divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Latin NCAP.
De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Junior, “os automóveis produzidos e comercializados pelas nossas associadas são seguros” e lembra “que os testes de colisão em nosso país tiveram início em 1973 com a publicação de norma brasileira, já baseada em legislações internacionais”.
Em relação aos testes, a Anfavea ressalta alguns pontos que considera importantes:
- Alguns dos modelos cujos testes foram divulgados não estavam equipados com airbag, mas o equipamento está disponível ao consumidor brasileiro – de série ou como opcional;
- a partir de 2014 todos os veículos fabricados no Brasil sairão de fábrica com airbag duplo e ABS;
- os testes realizados pela instituição divulgadora dos ensaios adotam critérios diferentes dos estabelecidos pelas legislações internacionais, inclusive a brasileira;
- nos Estados Unidos os testes adotam velocidade de 48 km/h em colisão frontal com 100% de sobreposição contra uma barreira fixa não-deformável;
- na Europa os testes adotam velocidade de 56 km/h em colisão frontal com 40% de sobreposição contra uma barreira deformável.
No Brasil a resolução 221 do Contran estabelece que as fabricantes devem atender às normas da ABNT NBR15300-1, em conjunto com a NBR 15300-2 (critério norte-americano) ou NBR 15300-3 (critério europeu), sendo que cabe à fabricante a decisão de qual dos critérios será aplicado. Estes testes são realizados no Brasil ou no exterior, sempre em laboratórios acreditados pelos órgãos oficiais brasileiros.
Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, “as instituições independentes devem ser respeitadas, mas com a ressalva de que elas seguem critérios próprios, que não necessariamente condizem com aqueles adotados pelas legislações estabelecidas em nenhum lugar do mundo”. A entidade também ressalta que estas legislações apresentam resultado binário – passa ou não passa – e o veículo só pode ser comercializado se atingir os resultados exigidos pelo que a lei estabelece.
Comentário: Esse presidente da Anfavea nada mais nada menos do que um executivo da GM
- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
E o que se poderia esperar da GM (Grandes Merdas)
segundo a desciclopédia o Ágile venceu o troféu Stevie Wonder de 2010, como carro com mais pontos cegos lançado naquele ano.
KKKKKKKKKKKK
http://desciclopedia.org/wiki/Chevrolet_Agile
segundo a desciclopédia o Ágile venceu o troféu Stevie Wonder de 2010, como carro com mais pontos cegos lançado naquele ano.
KKKKKKKKKKKK
http://desciclopedia.org/wiki/Chevrolet_Agile

Re: frAgile e Clio zeram no Latin NCAP
Será que tem algum PETISTA na direção do "renomado" Latin NCAP ?












YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes