Chave de seta não desliga ao retornar o volante

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Chave de seta não desliga ao retornar o volante

por gilsonh » Ter Jul 30, 2013 8:28 am

Olá amigos!

Desde que comprei o meu Punto, as chaves de seta não desligam ao retornar o volante algumas vezes. Isso é aleatório e acontece para os dois lados. Já substituí 2 vezes o conjunto de seta (é trocado todo o conjunto + o tal do hard disk), mas o problema persiste. (~X()
O mais engraçado é que se testar com o carro parado o conjunto funciona todas as vezes. Fiz testes até pra ver se porderia ser algo relacionado com o quanto eu virava o volante para fazer a curva, mas o problema também não está aí. Questionei a concessionária se o problema não poderia ser em outro lugar/peça, mas me responderam que não. Na minha busca pelo fórum, encontrei apenas 1 caso isolado. Alguém mais no fórum passou/está passando por este problema?

Um abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Chave de seta não desliga ao retornar o volante

por Arnaldo B » Ter Jul 30, 2013 12:10 pm

gilsonh blz cara??? seguinte... tenho percebido isso no meu tb, o problema é recente, é aleatório, as vezes tenho que desligar na mão, as vezes desliga sozinho. Ando prestando atenção no quanto eu viro o volante, mas ta dificil chegar a uma conclusão. Como esses sistemas geralmente são completamente mecanicos, dente na barra de direção ou no volante, e a chavinha na parte de dentro do jogo de chave de seta, que é desarmado quando o dente do volante ou barra raspa, acho dificil ser outra coisa se não ai mesmo o problema.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Elias_r » Qui Ago 01, 2013 10:17 pm

Também estou com esse problema no meu Atractive, levei na concessionária e o cara testou com o carro parado..funcionou normal....mas eu não ando com carro parado né. notei que ela só volta se eu voltar o volante rápido, se voltar devagar não pára a seta.É a seta do lado esquerdo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Sex Ago 02, 2013 7:19 am

hhmm, bem observado Elias, nao tinha pensado nisso, rapido ou devagar, vou testar tb, mas acho q pode ter algo a ver sim
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gilsonh » Seg Ago 12, 2013 12:51 am

Olá Pessoas!

A Fiat fez a terceira substituição do conjunto de setas do Punto, e dessa vez resolveu o problema. Acompanhei o serviço de perto, e vi que o que é substituído é o conjunto completo das alavancas + aquele hard disk que fica no miolo do volante.

Abraços!
Gilson.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fabio.damata » Seg Mai 26, 2014 10:30 am

Estou com este mesmo problema, o único jeito é trocar o que o amigo Gilson comentou acima? Quanto custa?

Obrigado e abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari