Óleo Punto T-jet + aditivo power racing
- Piloto de Autorama
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
vitfaqui escreveu:rvalente escreveu:Esse Bardal deve ter a função similar do Militec... Valeu por compartilhar...
Bom Dia Rvalente,
Pesquisei muito antes de usar o Bardhal Power Racing e o mesmo é muito diferente do Militec 1, pois o Militec não altera em nada as características do óleo ele só faz a proteção na parte metálicas ele impregna de um jeito nas peças que nem com Thinner sai rsrs' eu já vi isso pessoalmente coisa de doido e reduz o atrito entre as mesmas, já o Power Racing também diminui o atrito das peças e aumenta as propriedades do óleo aguentando temperaturas bem mais altas e a viscosidade ficando com mais poder de lubrificação lembrando que não altera em nada o 15w40 continuando a mesma coisa.
Abraços.
Não entendi a parte "Power Racing também diminui o atrito das peças e aumenta as propriedades do óleo aguentando temperaturas bem mais altas e a viscosidade ficando com mais poder de lubrificação lembrando que não altera em nada o 15w40 continuando a mesma coisa."
Como vai aumentar a viscosidade não alterando o "15W40"? Se aumentou a viscosidade, aumentou esses números também.

- Piloto de Autorama
Não entendi a parte "Power Racing também diminui o atrito das peças e aumenta as propriedades do óleo aguentando temperaturas bem mais altas e a viscosidade ficando com mais poder de lubrificação lembrando que não altera em nada o 15w40 continuando a mesma coisa."
Como vai aumentar a viscosidade não alterando o "15W40"? Se aumentou a viscosidade, aumentou esses números também.[/quote]
Correto amigo eu também pensava que ele alterava deixando mais grosso o óleo e isso não seria o recomendado pois não pode acontecer, então eu liguei na Bardhal conversei com a parte técnica e o mesmo explicarão direitinho pq que não altera por que o produto que altera e deixa mais grosso é o Prolonga para motores cansados que não é o nosso caso, o Power Racing deixa o oleo mais aditivado e com uma LIGA a mais, quando vc coloca no dedo vc já senti na hora e em alta temperatura ele fica com a mesma viscosidade de temperatura maxima do oleo...
Abraços.
Como vai aumentar a viscosidade não alterando o "15W40"? Se aumentou a viscosidade, aumentou esses números também.[/quote]
Correto amigo eu também pensava que ele alterava deixando mais grosso o óleo e isso não seria o recomendado pois não pode acontecer, então eu liguei na Bardhal conversei com a parte técnica e o mesmo explicarão direitinho pq que não altera por que o produto que altera e deixa mais grosso é o Prolonga para motores cansados que não é o nosso caso, o Power Racing deixa o oleo mais aditivado e com uma LIGA a mais, quando vc coloca no dedo vc já senti na hora e em alta temperatura ele fica com a mesma viscosidade de temperatura maxima do oleo...
Abraços.
- Piloto de Autorama
è a litragem de óleo + 250ml do aditivo ou colocou 250ml a menos de óleo e adiciona o aditivo ?
Febezza escreveu:è a litragem de óleo + 250ml do aditivo ou colocou 250ml a menos de óleo e adiciona o aditivo ?
Febezza correto vc adiciona menos 250ml de oleo e completa com 250ml de aditivo... uma coisa que eu fico meio assim que o T-JET está no manual 3,3L de óleo o mecanico da FIAT coloca 3L e ainda passa do nivel ai tem que tirar mais 200ml para dar nivel então na verdade cabe 2,8L rsrsrs!
Abraços.
- Piloto de Autorama
vitfaqui escreveu:Febezza escreveu:è a litragem de óleo + 250ml do aditivo ou colocou 250ml a menos de óleo e adiciona o aditivo ?
Febezza correto vc adiciona menos 250ml de oleo e completa com 250ml de aditivo... uma coisa que eu fico meio assim que o T-JET está no manual 3,3L de óleo o mecanico da FIAT coloca 3L e ainda passa do nivel ai tem que tirar mais 200ml para dar nivel então na verdade cabe 2,8L rsrsrs!
Abraços.
Estranho o meu sempre pega 3,3 L
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: Óleo Punto T-jet + aditivo power racing
Agora vc me deixou cucado amigo o meu t jet desde quando eu comprei o mecanico da fiat coloca 2.8 e fica um pouquinho abaixo do maximo axo q ate 3l fica so um pouco acima do máximo agora 3.3l é muita coisa hem passa bastante lembrando que o oleo nao pode passar da acima da cavidade da vareta Abraços
- Piloto de Autorama
no meu t-jet tb colocaram 3,3l e ficou na marca do max
Em nenhum carro irá entrar a quantidade de óleo que consta no manual após uma troca, ou alguém conseguiu a façanha de tirar TODO óleo velho do motor?
Se você efetuar a troca, der a partida e depois medir o nível, poderá sim estar na marca MAX, mas acho pouco provável que estará na marca se deixar o carro parado de um dia para outro.
Se você efetuar a troca, der a partida e depois medir o nível, poderá sim estar na marca MAX, mas acho pouco provável que estará na marca se deixar o carro parado de um dia para outro.

- Piloto de Autorama
Correto amigo por isso mesmo que nunca da pra colocar a quantidade de consta no manual, deve ficar muito oleo velho nas cavidades do motor....
O meu hoje está com exatos 2.8L de óleos pois dessa vez fui eu mesmo que coloquei e está só um pouco abaixo da marca MAX.
Abrçaos.
O meu hoje está com exatos 2.8L de óleos pois dessa vez fui eu mesmo que coloquei e está só um pouco abaixo da marca MAX.
Abrçaos.
- Piloto de Autorama