FAZER A REVISÃO DE 15MKM NA CCS OU NÃO???
Re: FAZER A REVISÃO DE 15MKM NA CCS OU NÃO???
Confesso que também estava com essa dúvida, mas lendo as opiniões do colegas já descobri que o ideal é na CC!
Esse carimbo pode fazer grande diferença na hora de negociar o veículo.
Abraços...
Esse carimbo pode fazer grande diferença na hora de negociar o veículo.
Abraços...

1 - Básica - Inclui os itens que consta no manual e no site da Fiat. O preço era o padrão tabelado
2 - Avançada - Incluia todos itens da básica + troca fluído de freio + Limpeza bicos
3 - Premium - Incluia os itens da avançada + higienização do AC + Limpeza TBI + Troca fluido arrefecimento
Optei em fazer a básica e apenas acrescentei troca do fluído de freio, pois meu carro já tem 30 meses de compra e o fluído costuma durar 2 anos na boa.
1 - Básica - Inclui os itens que consta no manual e no site da Fiat. O preço era o padrão tabelado
2 - Avançada - Incluia todos itens da básica + troca fluído de freio + Limpeza bicos
3 - Premium - Incluia os itens da avançada + higienização do AC + Limpeza TBI + Troca fluido arrefecimento
Optei em fazer a básica e apenas acrescentei troca do fluído de freio, pois meu carro já tem 30 meses de compra e o fluído costuma durar 2 anos na boa.

- Piloto de Autorama
Fiz a revisão de 15 mil na CC.
Tive 2 opções de escolha:
1) a normal que manda o manual e preço fixo
2) a normal mais limpeza de bicos e alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus.
Optei pela segunda pois balanceamento/alinhamento sempre é bom fazer não importando a quilometragem devido as más condições das ruas brasileiras.
E a limpeza dos bicos a diferença de preço não era tão alta
Tive 2 opções de escolha:
1) a normal que manda o manual e preço fixo
2) a normal mais limpeza de bicos e alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus.
Optei pela segunda pois balanceamento/alinhamento sempre é bom fazer não importando a quilometragem devido as más condições das ruas brasileiras.
E a limpeza dos bicos a diferença de preço não era tão alta
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
paulamosson escreveu:valew pessoal, eu não caio na conversa das CCS, por exemplo hoje eu levei para revisão da carroceria aonde tem um custo de R$80,00... é claro que tentaram empurrar a revisão e limpeza do ar condicionado e a troca do filtro dele, mas eu não autorizei!!!
abraços pessoal!!!
é até plausível a higienização do do sistema de AC e a troca do filtro! você pode achar que não, mas com 6 meses tem filtros que já estão bem sujos! Mas se você tiver um pouco de paciência você mesmo faz o procedimento...compre o filtro e um daqueles spray de limpeza em alguma auto-peças!
Outro coisa que vale a pena sim fazer na CC é o alinhamento, pois além de usarem uma aparelhagem moderna e computadorizada, onde tem o modelo do carro com as especificações certas, o preço é bem mais em conta que muita auto center por aí.
Na DellaVia por ex, se não me engano o serviço de alinhamento é quase R$100 pau! Na CC custa R$40! Pelo menos na FIAT daqui é esse o valor, na GM por ex é uns R$50...se fizer tudo vai pra uns R$100, mesmo assim acho que compensa, pela aparelhagem que utilizam.
No mais tem coisas que vc mesmo faz tranquilo, como limpeza do corpo de borboleta, higienização do AC e troca do filtro como eu citei, trocar filtro de óleo, limpeza do sistema de arrefecimento é possível fazer também, mas requer mais conhecimento e cuidado.
Febezza escreveu:paulamosson escreveu:valew pessoal, eu não caio na conversa das CCS, por exemplo hoje eu levei para revisão da carroceria aonde tem um custo de R$80,00... é claro que tentaram empurrar a revisão e limpeza do ar condicionado e a troca do filtro dele, mas eu não autorizei!!!
abraços pessoal!!!
é até plausível a higienização do do sistema de AC e a troca do filtro! você pode achar que não, mas com 6 meses tem filtros que já estão bem sujos! Mas se você tiver um pouco de paciência você mesmo faz o procedimento...compre o filtro e um daqueles spray de limpeza em alguma auto-peças!
Outro coisa que vale a pena sim fazer na CC é o alinhamento, pois além de usarem uma aparelhagem moderna e computadorizada, onde tem o modelo do carro com as especificações certas, o preço é bem mais em conta que muita auto center por aí.
Na DellaVia por ex, se não me engano o serviço de alinhamento é quase R$100 pau! Na CC custa R$40! Pelo menos na FIAT daqui é esse o valor, na GM por ex é uns R$50...se fizer tudo vai pra uns R$100, mesmo assim acho que compensa, pela aparelhagem que utilizam.
No mais tem coisas que vc mesmo faz tranquilo, como limpeza do corpo de borboleta, higienização do AC e troca do filtro como eu citei, trocar filtro de óleo, limpeza do sistema de arrefecimento é possível fazer também, mas requer mais conhecimento e cuidado.
Vamos ser francos. Mas eu achei o plano de revisão da Fiat bem pobre.
Se eu seguir o plano de manutenção, a concessionária passará a vida toda do carro praticamaente trocando óleo, filtro de ar, velas e filtro de combustível.
Se for seguir o plano de manutenção a risca, não precisa substituir o fluído de arrefecimento, fluído de freio, fluído da direção hidráulica, alinhamento, balanceamento, limpeza TBI e entre outros.
Tudo bem que no manual informa que os líquidos devem ser trocados a cada 2 anos, mas nunca vi concessionária trocar algo pelo tempo de uso e não só pela KM.
Na revisão dos 30K que fiz, não autorizei os demais serviços justamente por já ter feito em casa mesmo. Troquei o filtro do AC, higienizei com o spray, troquei o fluído do arrefecimento antes da KM recomendada tb (recomenda trocar com 45K, mas com 30K já tinha ferrugem) e havia feito alinhamento/balanceamento assim que comprei o carro.

- Piloto de Autorama
Na captiva aqui de casa, já está marcado no selo da próxima troca de óleo, a troca do fluido de freio, pois o carro ja tem la seus 2 anos. Mas é o que está no manual, mecânicos de CC seguem a regra da fábrica e o que está no manual.
Eu quis trocar o óleo do meu carro com 6 meses, até porque nem deu a KM, liguei na CC pra agendar a troca, mas foi uma briga, foi só informar que a KM do carro era de 4000 e poucos KM e não de 7500km como diz o manual, a atendente já começa a dizer que é com 7500 ou 1 ano e blá blá...simplesmente disse que eu queria e vou trocar com 6 meses, pois é o que me convêm.
No dia da troca, até o mecânico me disse que estava certo de fazer assim, mas claro que ele tb ressaltou que podia esperar os 7500km que não tinha problema. Acho que é um comodismo e até uma forma melhor de controlar as revisões, no sentido de KM exata...eu fiz com 6 meses, o carro tinha 4000 e poucos KM, eu teria que retornar lá depois de X dias pra resetar o aviso da manutenção, o que foi feito, sem problemas. Se eu tivesse feito com os 7500km como pedem, não teria esse "inconveniente", e a próxima revisão minha, seria 6 meses depois ou se eu rodasse os 7500km, faria a troca com 11.500km.
Se não fosse tão chato trocar aquele filtro de óleo do T-JET, eu mesmo faria a troca de óleo kkkk só faço na CC enquanto tem garantia. Mas quando se trata de fazer de um T-JET, de qualquer forma é bom fazer lá porque alguns mecânicos estão acostumados em fazer a troca. Se fosse levar em uma outra oficina, iriam procuraria alguma que ja tenha efetuado a troca nesse modelo de punto, pois tem que saber, se não o "cabeçudo" pode danificar o retentor de calor ou deixar de por algum dos parafusos que fixam.
Eu quis trocar o óleo do meu carro com 6 meses, até porque nem deu a KM, liguei na CC pra agendar a troca, mas foi uma briga, foi só informar que a KM do carro era de 4000 e poucos KM e não de 7500km como diz o manual, a atendente já começa a dizer que é com 7500 ou 1 ano e blá blá...simplesmente disse que eu queria e vou trocar com 6 meses, pois é o que me convêm.
No dia da troca, até o mecânico me disse que estava certo de fazer assim, mas claro que ele tb ressaltou que podia esperar os 7500km que não tinha problema. Acho que é um comodismo e até uma forma melhor de controlar as revisões, no sentido de KM exata...eu fiz com 6 meses, o carro tinha 4000 e poucos KM, eu teria que retornar lá depois de X dias pra resetar o aviso da manutenção, o que foi feito, sem problemas. Se eu tivesse feito com os 7500km como pedem, não teria esse "inconveniente", e a próxima revisão minha, seria 6 meses depois ou se eu rodasse os 7500km, faria a troca com 11.500km.
Se não fosse tão chato trocar aquele filtro de óleo do T-JET, eu mesmo faria a troca de óleo kkkk só faço na CC enquanto tem garantia. Mas quando se trata de fazer de um T-JET, de qualquer forma é bom fazer lá porque alguns mecânicos estão acostumados em fazer a troca. Se fosse levar em uma outra oficina, iriam procuraria alguma que ja tenha efetuado a troca nesse modelo de punto, pois tem que saber, se não o "cabeçudo" pode danificar o retentor de calor ou deixar de por algum dos parafusos que fixam.
a revisão da carroceria tá tudo OK, agora vou agendar para realizar a revisão de 1 ano... e é claro, verificar o que será feito e o preço cobrado, pois os valores não são tabelados e as CCS fazem o preço que querem, umas cobram mais, outras cobram menos... além de tentarem empurrar serviços que muitas vezes podem ser realizados fora das CCS e com preços mais baixos!!! quando eu levar pra revisão, vou perguntar e calcular tudo para ver o custo/benefício e ver se faço todos serviços com as CCS ou só o básico!!! parabéns
pelas respostas pessoal!!!
abraços e até mais!!!

abraços e até mais!!!
- Piloto de Autorama
paulamosson escreveu:Marrones, o punto tá com 1 ano e 7MKM, acho que vou fazer todas as revisões na CCS Fiat, pois creio queu tenha lucro na venda futura!!!
Pensando no carimbo como uma observação a ser analisada pelo futuro comprador é uma boa ideia.

Apenas para deixar claro, que não acho viável são os valores exorbitantes que a CC cobra, empurrando muita peça sem necessidade.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
pessoal, fiz a revisão de 1 ano, foi trocado óleo e filtro (R$175,00) + geometria e balanceamento (R$96,00) + conserto de 1 roda que tava torta(R$60,00) total de R$331,00 + check list e mão de obra grátis!!!
acho que ficou na média de preços!!!
abraços e até mais!!!
acho que ficou na média de preços!!!
abraços e até mais!!!
- Piloto de Autorama
marrones escreveu:paulamosson escreveu:Marrones, o punto tá com 1 ano e 7MKM, acho que vou fazer todas as revisões na CCS Fiat, pois creio queu tenha lucro na venda futura!!!
Pensando no carimbo como uma observação a ser analisada pelo futuro comprador é uma boa ideia.![]()
Apenas para deixar claro, que não acho viável são os valores exorbitantes que a CC cobra, empurrando muita peça sem necessidade.
Concordo Plenamente.