FAZER A REVISÃO DE 15MKM NA CCS OU NÃO???

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: FAZER A REVISÃO DE 15MKM NA CCS OU NÃO???

por ADILSONRE » Seg Jul 01, 2013 10:26 am

Confesso que também estava com essa dúvida, mas lendo as opiniões do colegas já descobri que o ideal é na CC!
Esse carimbo pode fazer grande diferença na hora de negociar o veículo.
Abraços...
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por adeitos » Seg Jul 01, 2013 11:26 am

Quando fiz a revisão dos 30K no Linea, a concessionária me apresentou 3 modalidades diferentes para a revisão:

1 - Básica - Inclui os itens que consta no manual e no site da Fiat. O preço era o padrão tabelado
2 - Avançada - Incluia todos itens da básica + troca fluído de freio + Limpeza bicos
3 - Premium - Incluia os itens da avançada + higienização do AC + Limpeza TBI + Troca fluido arrefecimento

Optei em fazer a básica e apenas acrescentei troca do fluído de freio, pois meu carro já tem 30 meses de compra e o fluído costuma durar 2 anos na boa.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gutoyota » Seg Jul 01, 2013 1:29 pm

Fiz a revisão de 15 mil na CC.

Tive 2 opções de escolha:
1) a normal que manda o manual e preço fixo
2) a normal mais limpeza de bicos e alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus.

Optei pela segunda pois balanceamento/alinhamento sempre é bom fazer não importando a quilometragem devido as más condições das ruas brasileiras.
E a limpeza dos bicos a diferença de preço não era tão alta
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Seg Jul 01, 2013 5:25 pm

paulamosson escreveu:valew pessoal, eu não caio na conversa das CCS, por exemplo hoje eu levei para revisão da carroceria aonde tem um custo de R$80,00... é claro que tentaram empurrar a revisão e limpeza do ar condicionado e a troca do filtro dele, mas eu não autorizei!!!
abraços pessoal!!!

é até plausível a higienização do do sistema de AC e a troca do filtro! você pode achar que não, mas com 6 meses tem filtros que já estão bem sujos! Mas se você tiver um pouco de paciência você mesmo faz o procedimento...compre o filtro e um daqueles spray de limpeza em alguma auto-peças!

Outro coisa que vale a pena sim fazer na CC é o alinhamento, pois além de usarem uma aparelhagem moderna e computadorizada, onde tem o modelo do carro com as especificações certas, o preço é bem mais em conta que muita auto center por aí.

Na DellaVia por ex, se não me engano o serviço de alinhamento é quase R$100 pau! Na CC custa R$40! Pelo menos na FIAT daqui é esse o valor, na GM por ex é uns R$50...se fizer tudo vai pra uns R$100, mesmo assim acho que compensa, pela aparelhagem que utilizam.

No mais tem coisas que vc mesmo faz tranquilo, como limpeza do corpo de borboleta, higienização do AC e troca do filtro como eu citei, trocar filtro de óleo, limpeza do sistema de arrefecimento é possível fazer também, mas requer mais conhecimento e cuidado.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Seg Jul 01, 2013 6:19 pm

Febezza escreveu:
paulamosson escreveu:valew pessoal, eu não caio na conversa das CCS, por exemplo hoje eu levei para revisão da carroceria aonde tem um custo de R$80,00... é claro que tentaram empurrar a revisão e limpeza do ar condicionado e a troca do filtro dele, mas eu não autorizei!!!
abraços pessoal!!!

é até plausível a higienização do do sistema de AC e a troca do filtro! você pode achar que não, mas com 6 meses tem filtros que já estão bem sujos! Mas se você tiver um pouco de paciência você mesmo faz o procedimento...compre o filtro e um daqueles spray de limpeza em alguma auto-peças!

Outro coisa que vale a pena sim fazer na CC é o alinhamento, pois além de usarem uma aparelhagem moderna e computadorizada, onde tem o modelo do carro com as especificações certas, o preço é bem mais em conta que muita auto center por aí.

Na DellaVia por ex, se não me engano o serviço de alinhamento é quase R$100 pau! Na CC custa R$40! Pelo menos na FIAT daqui é esse o valor, na GM por ex é uns R$50...se fizer tudo vai pra uns R$100, mesmo assim acho que compensa, pela aparelhagem que utilizam.

No mais tem coisas que vc mesmo faz tranquilo, como limpeza do corpo de borboleta, higienização do AC e troca do filtro como eu citei, trocar filtro de óleo, limpeza do sistema de arrefecimento é possível fazer também, mas requer mais conhecimento e cuidado.

Vamos ser francos. Mas eu achei o plano de revisão da Fiat bem pobre.

Se eu seguir o plano de manutenção, a concessionária passará a vida toda do carro praticamaente trocando óleo, filtro de ar, velas e filtro de combustível.

Se for seguir o plano de manutenção a risca, não precisa substituir o fluído de arrefecimento, fluído de freio, fluído da direção hidráulica, alinhamento, balanceamento, limpeza TBI e entre outros.

Tudo bem que no manual informa que os líquidos devem ser trocados a cada 2 anos, mas nunca vi concessionária trocar algo pelo tempo de uso e não só pela KM.

Na revisão dos 30K que fiz, não autorizei os demais serviços justamente por já ter feito em casa mesmo. Troquei o filtro do AC, higienizei com o spray, troquei o fluído do arrefecimento antes da KM recomendada tb (recomenda trocar com 45K, mas com 30K já tinha ferrugem) e havia feito alinhamento/balanceamento assim que comprei o carro.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Ter Jul 02, 2013 1:57 am

Na captiva aqui de casa, já está marcado no selo da próxima troca de óleo, a troca do fluido de freio, pois o carro ja tem la seus 2 anos. Mas é o que está no manual, mecânicos de CC seguem a regra da fábrica e o que está no manual.

Eu quis trocar o óleo do meu carro com 6 meses, até porque nem deu a KM, liguei na CC pra agendar a troca, mas foi uma briga, foi só informar que a KM do carro era de 4000 e poucos KM e não de 7500km como diz o manual, a atendente já começa a dizer que é com 7500 ou 1 ano e blá blá...simplesmente disse que eu queria e vou trocar com 6 meses, pois é o que me convêm.

No dia da troca, até o mecânico me disse que estava certo de fazer assim, mas claro que ele tb ressaltou que podia esperar os 7500km que não tinha problema. Acho que é um comodismo e até uma forma melhor de controlar as revisões, no sentido de KM exata...eu fiz com 6 meses, o carro tinha 4000 e poucos KM, eu teria que retornar lá depois de X dias pra resetar o aviso da manutenção, o que foi feito, sem problemas. Se eu tivesse feito com os 7500km como pedem, não teria esse "inconveniente", e a próxima revisão minha, seria 6 meses depois ou se eu rodasse os 7500km, faria a troca com 11.500km.

Se não fosse tão chato trocar aquele filtro de óleo do T-JET, eu mesmo faria a troca de óleo kkkk só faço na CC enquanto tem garantia. Mas quando se trata de fazer de um T-JET, de qualquer forma é bom fazer lá porque alguns mecânicos estão acostumados em fazer a troca. Se fosse levar em uma outra oficina, iriam procuraria alguma que ja tenha efetuado a troca nesse modelo de punto, pois tem que saber, se não o "cabeçudo" pode danificar o retentor de calor ou deixar de por algum dos parafusos que fixam.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por paulamosson » Ter Jul 02, 2013 11:38 am

a revisão da carroceria tá tudo OK, agora vou agendar para realizar a revisão de 1 ano... e é claro, verificar o que será feito e o preço cobrado, pois os valores não são tabelados e as CCS fazem o preço que querem, umas cobram mais, outras cobram menos... além de tentarem empurrar serviços que muitas vezes podem ser realizados fora das CCS e com preços mais baixos!!! quando eu levar pra revisão, vou perguntar e calcular tudo para ver o custo/benefício e ver se faço todos serviços com as CCS ou só o básico!!! parabéns (=D>) pelas respostas pessoal!!!
abraços e até mais!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Ter Jul 02, 2013 11:39 am

paulamosson escreveu:Marrones, o punto tá com 1 ano e 7MKM, acho que vou fazer todas as revisões na CCS Fiat, pois creio queu tenha lucro na venda futura!!!

Pensando no carimbo como uma observação a ser analisada pelo futuro comprador é uma boa ideia. :wink:

Apenas para deixar claro, que não acho viável são os valores exorbitantes que a CC cobra, empurrando muita peça sem necessidade.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por paulamosson » Qui Mar 06, 2014 2:09 pm

pessoal, fiz a revisão de 1 ano, foi trocado óleo e filtro (R$175,00) + geometria e balanceamento (R$96,00) + conserto de 1 roda que tava torta(R$60,00) total de R$331,00 + check list e mão de obra grátis!!!
acho que ficou na média de preços!!!
abraços e até mais!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adryano cabral » Qui Mar 06, 2014 3:17 pm

marrones escreveu:
paulamosson escreveu:Marrones, o punto tá com 1 ano e 7MKM, acho que vou fazer todas as revisões na CCS Fiat, pois creio queu tenha lucro na venda futura!!!

Pensando no carimbo como uma observação a ser analisada pelo futuro comprador é uma boa ideia. :wink:

Apenas para deixar claro, que não acho viável são os valores exorbitantes que a CC cobra, empurrando muita peça sem necessidade.

Concordo Plenamente.
Sporting skydome18X8 Replica BMW/EIBACH/Freios a Discos rodas Traseiras/Grade Personalizada/Escape 2"/cabos MSD
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo