Qual carro comprar?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Qual carro comprar?

por adeitos » Seg Ago 05, 2013 1:50 pm

Arnaldo B escreveu:opa "óóóiiaa q beleza" apareceu um dono de Linea para ajudar.. hehe maquina lindona hein adeitos

Tamo ai Arnaldo!! :-D

Passei minha opinião sobre o carro sem emoção. Quando tava pra trocar, estava entre Linea, Focus, Corolla e até cogitei o Fit também. Hoje, após 7 meses da compra, não me arrependo 1 virgula de ter optado pelo Linea.

Só complementando, ao meu ver Sandero está 2 níveis abaixo que o Linea, nem se compara um carro com outro!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andredsouza » Seg Ago 05, 2013 1:54 pm

é o Sandero está abaixo....mas coloquei ele como opção pq se pegasse um Sandero seria um carro mais novo ne....
no valor de um Linea 2010...da pra pegar um Sandero 2012..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Seg Ago 05, 2013 2:20 pm

Meu caro, espero te ajudar com a minha experiência com dois desses carros...

Anos atrás tive um Linea HLX 1.9, 2009/2010, da empresa, e o carro realmente bebia bem. O meu tinha câmbio mecânico, e na estrada, com álcool, fazia 8 km/l; na cidade, 5 km/l (na época o álcool ainda valia a pena em Sampa). Fiquei pouco tempo com ele, apenas 5 meses, porque depois fui promovido na empresa e passei a ter direito a um carro de um nível superior - peguei um Civic EXS 1.8 (do antigo, isso foi no início de 2010), que mesmo automático fazia 6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com álcool, bem mais econômico. Do pouco tempo que fiquei com o Linea, gostei muito do acerto da suspensão, do acabamento e da dirigibilidade, mas ficou claro para mim que não é um carro tão durável - entreguei ele com menos de 8.000 km e já tinha defeitinhos, como o assento do banco do motorista solto na frente, coifa da manopla do do câmbio rasgada e acabamento da coluna A no lado esquerdo solta. Dependendo do cuidado do dono anterior, comprar um usado pode ser temerário, e ainda tem a questão da manutenção do motor 1.9...

Na mesma época que peguei o Linea da empresa, comprei um New Fit EX 1.5 AT. Vendi ele no ano passado para a minha mãe quando comprei o Punto T-Jet (o carro estava com 20.000 km, novinho, e agora com ela já passou dos 30.000 km). Ela adorava o carro, foi só eu dizer que estava pensando em vender, e ela arrematou... rs... Aparentemente é um carro que "envelhece" bem melhor que o Linea, pois até hoje deu ZERO problemas / defeitos, de qualquer natureza. Tudo o que falam bem dele, é verdade. Gasta mais ou menos a mesma coisa que o Civic 1.8 AT (o que não é tão bom, pois ele anda menos), mas ainda é mais econômico que o Linea. E seu espaço interno é surpreendente para um carro tão pequeno - com os bancos traseiros rebatidos, parece um furgão, cabe coisa que até Deus duvida.

O Sandero eu não conheço, tenho minha opinião pessoal, mas não vou comparar com dois carros que eu já tive, pois seria injusto.

Minha sugestão: pegue um Fit EX 1.5. Nessa versão, o acabamento interno é bem melhor, o pacote de equipamentos é mais recheado (rodas aro 16, volante em couro, piloto automático, som integrado com USB, ar digital, pisca no retrovisor, freios a disco nas 4 rodas, etc), e no mercado de usados não é muito mais caro que o 1.4. Como você não gostou muito do painel, nessa versão com o ar digital e o som integrado (bem mais bonito), talvez você goste. Fora que, com 116cv, ele é bem espertinho. Dependendo do ano, você pega ainda na garantia e, como comentei, o carro “envelhece” muito bem, procurando bem você encontra um pouco rodado e em excelente estado. Essa é a minha dica pra você.

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por andredsouza » Seg Ago 05, 2013 2:35 pm

muito obrigado andrek...otimo depoimento!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marrones » Seg Ago 05, 2013 2:37 pm

Compraria um Punto

abraço
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por andrek » Seg Ago 05, 2013 2:44 pm

andredsouza escreveu:muito obrigado andrek...otimo depoimento!

Disponha, amigo!

Só esqueci de comentar uma coisa: a escolha do carro tem uma componente emocional muito forte... carro tem que dar Tesão, com T maiúsculo, se não é f@#a! Por mais que eu e toda a galera recomende esse ou aquele carro, leve em consideração também qual vai te dar mais satisfação pessoal, qual vai fazer você dar aquela última olhadinha para trás na garagem, só para apreciar a caranga... isso pesa muito!

Eu mesmo passei 3 anos louco pelo Punto T-Jet, mas evitando a compra por eu ser muito racional... quando mudou o modelo no ano passado (e eu achei MUITO legal o novo T-Jet!), mandei tudo às favas - racionalidade, depreciação, facilidade de revenda, custo de manutenção, período de garantia, etc - e comprei o brinquedinho... estou muito contente com ele, não poderia ter feito coisa melhor!

Não esqueça de incluir o fator "Tesão" na sua decisão também e, seja qual for a sua escolha, sorte e felicidades com ela!

Abraço!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Seg Ago 05, 2013 3:29 pm

andredsouza escreveu:pq Sandero nao? hehe

fora a feiúra e simplicidade, é outro padrao de acabamento, de mecanica e de segurança em relação aos outros carros que vc citou.... ja viu como se saiu o sandero no teste de impacto do latin-ncap? com a nova pontuação adotada hoje, tomaria simplesmente nota ZERO.... fora que vai ser fortemente remodelado nos proximos 6 meses.

dos que vc passou, eu acho o fit um baita carrinho... ficaria em duvida entre ele e um punto hoje em dia, porém assim como o sandero também vai mudar.

linea é show também, pra quem gosta de sedan (nao é o meu caso).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Alerey » Seg Ago 05, 2013 3:52 pm

andrek escreveu:
andredsouza escreveu:muito obrigado andrek...otimo depoimento!

Disponha, amigo!

Só esqueci de comentar uma coisa: a escolha do carro tem uma componente emocional muito forte... carro tem que dar Tesão, com T maiúsculo, se não é f@#a! Por mais que eu e toda a galera recomende esse ou aquele carro, leve em consideração também qual vai te dar mais satisfação pessoal, qual vai fazer você dar aquela última olhadinha para trás na garagem, só para apreciar a caranga... isso pesa muito!

Eu mesmo passei 3 anos louco pelo Punto T-Jet, mas evitando a compra por eu ser muito racional... quando mudou o modelo no ano passado (e eu achei MUITO legal o novo T-Jet!), mandei tudo às favas - racionalidade, depreciação, facilidade de revenda, custo de manutenção, período de garantia, etc - e comprei o brinquedinho... estou muito contente com ele, não poderia ter feito coisa melhor!

Não esqueça de incluir o fator "Tesão" na sua decisão também e, seja qual for a sua escolha, sorte e felicidades com ela!

Abraço![/
Falou tudo!!!, sempre que estaciono o Punto, quando vou me afastando acabo virando a cabeça para trás, é automático.
Aposto que se eu tivesse um Sandero ou Fit isso não aconteceria, rs
Mas falando sério, compre o que mais lhe agradar. COMPRE O LINEA! rssss
Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior