Entrevista com engenheiro do Global NCap

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Entrevista com engenheiro do Global NCap

por shadowcps » Ter Ago 06, 2013 2:13 pm

VALE A PENA LER. O camarada simplesmente deu uma bela entregada geral. Praticamente o Snowden dos Testes de Segurança veicular...

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... cap/5655/3
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por VLA » Ter Ago 06, 2013 3:46 pm

Europa e Estados Unidos se preocupam com vidas. América Latina se preocupa com custo de reparos. Muito interessante.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por Timerman » Ter Ago 06, 2013 5:11 pm

Sobre a Velocidade de impacto de 64Km/H, é utilizada por todos os crash-tests, como o Alejandro comentou e criticado pelo Presidente da Anfavea (funcionário da GM) exceto o da China, que utiliza menos do que 56Km/H (48Km/H), segundo os vídeos dos crash-test da JAC Motors.
Excelente entrevista !!!
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por Ferranda » Ter Ago 06, 2013 6:48 pm

Vergonha....
Mas essa é a cultura do brasileiro!!!
Lembro que uns 10 anos atrás, a GM (OPEL) verificou "a aceitação" de 2 modelos de Vectra com o mesmo preço.
o 1º era com um pacote chamado "comfort" (ar digital, regulagem de altura do farol, CB e varios "mimos" porem com os itens de segurança como opcionais) .
OBS: coMfort com M mesmo, antes de ir ao perolas !!! (:D)
O outro era com um pacote chamado security (Vinha com ar, mas não era digital + abs e Airbag). Foi um teste para ver aceitação do publico!
Nem preciso falar que o pacote segurança encalhou! Perguntavam pros clientes o porque da escolha.... A resposta mais comum era: Não uso o ABS nem o Airbag! KKKK
Tomara que realmente nunca precisem !!! :wink:
No final da historia, lançaram o tal do Vectra Comfort e engavetaram o security por ter baixa aceitação do consumidor.
Acabaram depenando o carro para ter preço e o "conceito" acabou se perdendo, virando somente mais um dos nomes do vectra.... KKKK
Acredito que se voltarem a fazer essa analise de mercado hoje, teremos o mesmo resultado de 10 anos atras!

(>:D<)

(>:D<)
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por shadowcps » Ter Ago 06, 2013 8:14 pm

O que mais me chamou a atenção foi a parte referente a quantidade de solda e qualidade das mesmas , que para aumentar as soldas no mesmo numero usado lá no first world isso aumentaria os custos devido ao consumo de energia elétrica. (~X() (~X() (~X()
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por Timerman » Ter Ago 06, 2013 10:55 pm

Ferranda escreveu:Nem preciso falar que o pacote segurança encalhou! Perguntavam pros clientes o porque da escolha.... A resposta mais comum era: Não uso o ABS nem o Airbag! KKKK...

Acredito que se voltarem a fazer essa analise de mercado hoje, teremos o mesmo resultado de 10 anos atras!


Se perguntar quem sabe o significado de ABS e como utiliza-lo deveria ganhar o prêmio, porque aqui ninguém sabe utilizar, só para comprovação:
Minha mulher, como ela sempre diz: "sei colocar combustível, calibrar pneus e sair dirigindo" Fiz a pergunta: "Você sabe o que é um ABS? " Ela não sabia, daí meti o freio com pista molhada para mostrar a ela. "Viu? se fosse o ABS você não teria batido o carro..." Creio que 95% das pessoas não sabem utilizar um ABS, sabem o que é um AirBags. Acredito que próximas gerações de carros, as montadoras virão com algum milagre para diminuir (e muito) a quantidade de aço colocado nos veículos...
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por shadowcps » Qua Ago 07, 2013 8:47 am

como já é a segunda vez que leio que "aqui ninguém sabe o que é ABS e/ou não sabe usar", decidi me manifestar, haja vista que a tecnologia ABS já é antiga e os automóveis Mercedes que faziam a manutenção na Oficina, dentro da fábrica de SBCampo, já possuíam tal sistema que, aliás, foi criado / inventado pelos alemães. ABS Significa Sistema Anti Bloqueio, tradução do alemão para o português e em alemão, Antiblockier-Bremssystem. Esse sistema impede que o veículo se descontrole em franagens abruptas / emergenciais, quando o motorista atola o pé. Os primeiros ABSs foram usados em aviões, para evitar a derrapagem dos mesmos durante a frenagem após o pouso em pistas com água (o que aconteceu no acidente da TAM em Congonhas) ou até mesmo gelo, comum no hemisfério norte, nos idos de 1950 e depois, a Bosch, em parceria com a Mercedes-Benz, fez as adaptações para uso em automóveis, ainda na década de 70.

Seu funcionamento é mais simples doque se possa imaginar: ao pisar com foça no freio, o que ocorre em situações emrgenciais, o motorista comum automaticamente se "trava" entre o volante e o pedal, mantendo-os pressionado ao extremo, o que faz o carro derrapar devido a diferença de atrito entre as rodas e os pisos. O ABS corrige isso, acionando e liberando repetidamente a pressão hidráulica no sistema (os famosos "trancos" do pedal), e assim, permitindo que a pressão e atrito entre as rodas seja distribuída de forma equalitária entre elas e ainda, reduzindo o espaço de frenagem por impedir o tradicional arraste - a marca de borracha queimada no piso.

Espero que, com isso, todos fiquem sabendo um pouco da história do ABS, sua utilização e ninguém mais seja chamado de "tapado" por tabela, por quem conhece o sistema mas não explica para todos. Desculpem a "surtada", mas acho que difundir conhecimento é uma das principais funções do fórum. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por Timerman » Qua Ago 07, 2013 9:21 am

shadowcps escreveu:Espero que, com isso, todos fiquem sabendo um pouco da história do ABS, sua utilização e ninguém mais seja chamado de "tapado" por tabela, por quem conhece o sistema mas não explica para todos. Desculpem a "surtada", mas acho que difundir conhecimento é uma das principais funções do fórum. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


shadow,

Quem está ligado em carros sabe como é o funcionamento, o problema é ter gente que compra o carro com ABS e não sabe utilizar (95% dos casos). Infelizmente, fizeram essa lei de obrigatoriedade porém na prática ninguém sabe utilizar, continuo a insistir que cursos de retirar carteira de motorista deveria conter uma aula apenas sobre direção defensiva.
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por laguiar » Qua Ago 07, 2013 9:44 am

Punto e Bravo tem airbags laterais como opcional, simplesmente não existe nenhum carro a pronta entrega no Brasil com esses itens adicionados... até hoje no Clube do Bravo só vi 1 carro com esse kit, aqui nunca reparei... mas teto solar tem de rodo em todo canto.
Sabem o termo "pérolas aos porcos"? Pra que dar tecnologia de segurança pra um povo que só quer rodona, arrancar em semáforo e somzão pra pegar as minas... tem que morrer em acidente mesmo (desde que não fira inocentes).
Não adianta 1% dos consumidores serem conscientes e cobrar isso, as empresas vão fornecer sempre o que vende mais com maior margem de lucro.

[]s
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
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Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

por shadowcps » Qua Ago 07, 2013 10:22 am

Timerman escreveu:
shadowcps escreveu:Espero que, com isso, todos fiquem sabendo um pouco da história do ABS, sua utilização e ninguém mais seja chamado de "tapado" por tabela, por quem conhece o sistema mas não explica para todos. Desculpem a "surtada", mas acho que difundir conhecimento é uma das principais funções do fórum. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


shadow,

Quem está ligado em carros sabe como é o funcionamento, o problema é ter gente que compra o carro com ABS e não sabe utilizar (95% dos casos). Infelizmente, fizeram essa lei de obrigatoriedade porém na prática ninguém sabe utilizar, continuo a insistir que cursos de retirar carteira de motorista deveria conter uma aula apenas sobre direção defensiva.



Aaaaah, agora sim ficou explicado a contento porque, como estava, dava a impressão que aqui ninguém sabia o que era e como atua o sistema :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (>:D<) (>:D<) (>:D<)
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