Barulhinho agudo vindo do motor do punto 2013 attractive
Re: Barulhinho agudo vindo do motor do punto 2013 attractive
Curioso, o meu tambem é 13/13 e estou reparando esse barulho agudo no motor. Tipico de correia de acessórios "patinando".
O curioso mesmo não é o barulho, é a km q o carro ta: 1500km
Imaginei que pudesse ser pelo frio que tava fazendo aqui. Mas agora a temperatura ja ta mais normal e continua fazendo.
Faz por 2 minutos, até o carro dar uma esquentada.. depois fica normal.
É normal então no Punto 13/13 esse barulho?
Alguem mais tem? O q q era?
Imaginei que pudesse ser pelo frio que tava fazendo aqui. Mas agora a temperatura ja ta mais normal e continua fazendo.
rod_mendes escreveu:Curioso, o meu tambem é 13/13 e estou reparando esse barulho agudo no motor. Tipico de correia de acessórios "patinando".
rod_mendes
Pois é. O meu está fazendo esse barulho, principalmente quando está com acessórios ligados: ar-condicionado, faróis etc, ventoinha, e, mesmo depois de quente, continua, não para nunca.
Não consigo me acostumar com o "é normal" dos mecânicos, pois, quando entro na garagem ou paro ao lado de um carro e abro o vidro direito do passageiro, o barulho é irritante!!!
Um carro como o punto não deveria fazer esse barulho "normal", pois nem meu celtinha com 4 anos de uso fazia...
No meu carro, eu percebi isso por volta de 1500 km também.
Vou trocar de carro, e o meu punto está com 4000 km, foi a pior coisa que fiz na vida: comprar esse carro... infelizmente...
- Piloto de Autorama
É, muito cômodo e fácil trocar de carro e difamar o carro e a marca do que procurar outra CC e entrar em contato com a fábrica, abrindo reclamação. Estou em meu Terceiro Punto, como muitos outros aqui que já estão em seu segundo ou terceiro tbem e quando tive problema não resolvido pela CC, entrei em contato com a FIAT, ela intimou a CC a arrumar, levei o carro lá, fui bem atendido e o problema resolvido. E como moro em uma cidade pequena só tem uma CC FIAT, o que geralmente em capitais de estado não acontece...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadow realmente, depois a turma fala que só a FIAT da problema, conheço gente que ja tirou GM e VW zero e no dia seguinte estava de volta a concessionária entregando o carro para reparos, inclusive este GM deu problema no mesmo dia...
cesinha tenta arrumar isso ai, tenho certeza q nao vai se arrepender, será que o problema era realmente na correia dentada? Se trocaram só ela, ainida nao descarto a correia do alternador, que pelo problema que vc diz seria muito mais logico o problema ser nela, talvez o barulho tenha parado neste inicio apenas por ter desmontado a correia do alternador, e depois voltou, ja tentou fazer aquele teste da vela (essas de cera que compramos no mercado) que mencionei há um tempo atras? Se for a correia do alternador, pelo menos de momento o barulho ira parar, pode ser que nem volte, e ai vc terá certeza de onde realmente é o barulho... tenta la, depois posta aqui pra gente se resolveu
abraço e boa sorte
cesinha tenta arrumar isso ai, tenho certeza q nao vai se arrepender, será que o problema era realmente na correia dentada? Se trocaram só ela, ainida nao descarto a correia do alternador, que pelo problema que vc diz seria muito mais logico o problema ser nela, talvez o barulho tenha parado neste inicio apenas por ter desmontado a correia do alternador, e depois voltou, ja tentou fazer aquele teste da vela (essas de cera que compramos no mercado) que mencionei há um tempo atras? Se for a correia do alternador, pelo menos de momento o barulho ira parar, pode ser que nem volte, e ai vc terá certeza de onde realmente é o barulho... tenta la, depois posta aqui pra gente se resolveu
abraço e boa sorte
- Roda dura de Auto Escola
Pois é, podem ser "N" fatores incluindo rolamento do esticador da correia que pode ter saído defábrica com defeito ou do próprio alternador (que acho mais provável por causa de o ruído só aparecer quando se aumenta a carga no sistema elétrico) mas é como médico, se não resolveu e foi mal atendido em uma CC, registre o fato junto à FIAT e busque uma segunda opinião. 

- Moderador
shadowcps escreveu:Pois é, podem ser "N" fatores incluindo rolamento do esticador da correia que pode ter saído defábrica com defeito ou do próprio alternador (que acho mais provável por causa de o ruído só aparecer quando se aumenta a carga no sistema elétrico) mas é como médico, se não resolveu e foi mal atendido em uma CC, registre o fato junto à FIAT e busque uma segunda opinião.
exato... se nao correr atras os caras não vem bater na porta para arrumar rsrsrsrs... sabe aquelas manhas de carro velho... usadas na "época do zagaio"... me lembro de um passatão que minha mãe tinha, correia gastava um pouquinho começava a cantar... esse lance da vela que eu havia dito é dessa época, é só pegar uma vela, essas mesmas que acendemos quando acaba energia, deixe o motor virando e com muito cuidado passa nas partes internas e laterais da correia, é so encostar e enquanto vira... inclusive acabei de me lembrar que encontrei um grilinho no meu ex-celta assim...
então, sobre esse lance da vela tempos atráseu mesmo sugeri isso para outro que sofria com a famigerada correia "cantante" kkkk

- Moderador
shadowcps escreveu:É, muito cômodo e fácil trocar de carro e difamar o carro e a marca do que procurar outra CC e entrar em contato com a fábrica, abrindo reclamação. Estou em meu Terceiro Punto, como muitos outros aqui que já estão em seu segundo ou terceiro tbem e quando tive problema não resolvido pela CC, entrei em contato com a FIAT, ela intimou a CC a arrumar, levei o carro lá, fui bem atendido e o problema resolvido. E como moro em uma cidade pequena só tem uma CC FIAT, o que geralmente em capitais de estado não acontece...![]()
![]()
Não é muito cômodo trocar de carro, pois tinha um sonho: comprar um carro zero, e escolhi o punto porque eu o paquerava desde 2007. Não é questão de difamar, é apenas uma questão de insatisfação.
Cheguei à concessionária dizendo onde estava o problema (na correia de acessórios) - o que foi confirmado pelo spray antiderrapante de correias - e depois de muita briga com o gerente, que não queria trocar a peça, telefonei para a Fiat e ela disse à concessionária para trocar a citada correia e o tensor (o que foi marcado para vários dias depois). Pois bem, fiquei sem o carro o dia todo (gastei com táxi e ninguém me ressarciu), quando cheguei à concessionária tive uma surpresa: trocaram minha correia dentada e o tensor (nada a ver!), daí reclamei com o gerente e ele ficou sem ação e me tratou mal, com tom intimidador, dizendo que era essa peça sim que estava com defeito. Se não bastasse, meu carro voltou com o capô desalinhado, com duas mossas, dando sinal no alarme que o mesmo estava aberto, e um dos lanterneiros querendo alinhar o capô na força bruta, foi quando me revoltei... disse pra deixar como estava! Sem contar que, chegando em casa, constatei que o barulho não havia sumido, além de ver que minha correia da direção hidráulica estava desfiando (o mecânico a danificou), e vou ter que trocá-la também.
Infelizmente, não tenho tempo para ficar de concessionária em concessionária, comprei o carro zero para não ter problemas. Fora isso, como posso confiar em um carro que aos 3500 km teve que trocar a correia dentada (que se quebrar agora perto do fim da garantia, vou perder meu motor), sem contar que, no motor EVO tem que desmontar toda a parte superior e coxim do motor - que foi recolocado desalinhado - para substituí-la (sem necessidade, pois, não era a correia dentada a peça defeituosa). Como posso confiar em uma marca que mantém uma rede de concessionárias com mecânicos despreparados?
Vou ter que dar um jeito para deixar o carro em outra concessionária para trocar novamente a correia de acessórios, vou ficar de novo sem o carro, isso se não trocarem de novo minha correia dentada. Vou ter que pagar táxi e ter mais prejuízo outra vez, etc e etc e etc.
Dito isso, como posso não querer trocar de carro? Como posso ter confiança no carro e na marca? Como posso ter confiança em um carro que aos 3500 km teve seu motor todo remexido e desmontado? Como passar por isso e não ter dor de cabeça? Como não ficar triste diante desta situação?
Quem já passou por situação parecida, sabe do que estou falando, portando, mil desculpas se pareceu que quis difamar o carro e a marca, não foi minha intenção.
Um abraço para todos, obrigado pelas respostas.
- Piloto de Autorama
Meu.. na boa... manda tudo isso que vc falou ai para a FIAT, inclusive que trocaram peça errada pois o problema identificado inicialmente era outro, reclama do capo desalinhado, tentativa de alinhamento na força bruta, sendo que existem parafusos para isso... e troca de concessionária... pois como vc disse jogaram o spray antiderrapante e o problema momentaneamente parou, com certeza é ai mesmo o problema, por alguma deficiencia da borracha da correia.
Tenho certeza que fez uma ótima compra, eu mesmo não me arrependo do meu em nada mesmo tendo que desmontar o cambio 4 meses após a compra (comprei zero tb), e se sua insatisfação é realmente só com este barulhinho, com certeza arrumando passará a gostar muito do carro..... anda de fox, gol e fiesta pra vc ver, eu pelo menos gosto muito mais do punto...
abraço
Tenho certeza que fez uma ótima compra, eu mesmo não me arrependo do meu em nada mesmo tendo que desmontar o cambio 4 meses após a compra (comprei zero tb), e se sua insatisfação é realmente só com este barulhinho, com certeza arrumando passará a gostar muito do carro..... anda de fox, gol e fiesta pra vc ver, eu pelo menos gosto muito mais do punto...
abraço
cesinhask8 escreveu:shadowcps escreveu:É, muito cômodo e fácil trocar de carro e difamar o carro e a marca do que procurar outra CC e entrar em contato com a fábrica, abrindo reclamação. Estou em meu Terceiro Punto, como muitos outros aqui que já estão em seu segundo ou terceiro tbem e quando tive problema não resolvido pela CC, entrei em contato com a FIAT, ela intimou a CC a arrumar, levei o carro lá, fui bem atendido e o problema resolvido. E como moro em uma cidade pequena só tem uma CC FIAT, o que geralmente em capitais de estado não acontece...![]()
![]()
Não é muito cômodo trocar de carro, pois tinha um sonho: comprar um carro zero, e escolhi o punto porque eu o paquerava desde 2007. Não é questão de difamar, é apenas uma questão de insatisfação.
Cheguei à concessionária dizendo onde estava o problema (na correia de acessórios) - o que foi confirmado pelo spray antiderrapante de correias - e depois de muita briga com o gerente, que não queria trocar a peça, telefonei para a Fiat e ela disse à concessionária para trocar a citada correia e o tensor (o que foi marcado para vários dias depois). Pois bem, fiquei sem o carro o dia todo (gastei com táxi e ninguém me ressarciu), quando cheguei à concessionária tive uma surpresa: trocaram minha correia dentada e o tensor (nada a ver!), daí reclamei com o gerente e ele ficou sem ação e me tratou mal, com tom intimidador, dizendo que era essa peça sim que estava com defeito. Se não bastasse, meu carro voltou com o capô desalinhado, com duas mossas, dando sinal no alarme que o mesmo estava aberto, e um dos lanterneiros querendo alinhar o capô na força bruta, foi quando me revoltei... disse pra deixar como estava! Sem contar que, chegando em casa, constatei que o barulho não havia sumido, além de ver que minha correia da direção hidráulica estava desfiando (o mecânico a danificou), e vou ter que trocá-la também.
Infelizmente, não tenho tempo para ficar de concessionária em concessionária, comprei o carro zero para não ter problemas. Fora isso, como posso confiar em um carro que aos 3500 km teve que trocar a correia dentada (que se quebrar agora perto do fim da garantia, vou perder meu motor), sem contar que, no motor EVO tem que desmontar toda a parte superior e coxim do motor - que foi recolocado desalinhado - para substituí-la (sem necessidade, pois, não era a correia dentada a peça defeituosa). Como posso confiar em uma marca que mantém uma rede de concessionárias com mecânicos despreparados?
Vou ter que dar um jeito para deixar o carro em outra concessionária para trocar novamente a correia de acessórios, vou ficar de novo sem o carro, isso se não trocarem de novo minha correia dentada. Vou ter que pagar táxi e ter mais prejuízo outra vez, etc e etc e etc.
Dito isso, como posso não querer trocar de carro? Como posso ter confiança no carro e na marca? Como posso ter confiança em um carro que aos 3500 km teve seu motor todo remexido e desmontado? Como passar por isso e não ter dor de cabeça? Como não ficar triste diante desta situação?
Quem já passou por situação parecida, sabe do que estou falando, portando, mil desculpas se pareceu que quis difamar o carro e a marca, não foi minha intenção.
Um abraço para todos, obrigado pelas respostas.
Cesar, como voce mesmo disse "telefonei para a Fiat e ela disse à concessionária para trocar a citada correia e o tensor "
o problema é a concessionária incompetente.
Procura outra.
o problema é a concessionária incompetente.

- Moderador