Punto Essence 1.6 batendo válvulas

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto Essence 1.6 batendo válvulas

por gustavorbraz » Sex Ago 09, 2013 12:42 am

Boa noite,

Comprei um punto essence 1.6 16v 2013/2013, estou com ele a 4 meses e rodo bastante, todos os dias pego a estrada. Ele já está com 13700km.
Enfim dos 13000km para cá começou o problema de bater válvula que me incomoda muito, o meu punto é completinho e estava satisfeito com o carro até vir com esse problema agora.

Então quando saio pela manhã, ou mesmo deixo o carro parado no trabalho por 4 horas e vou sair no almoço, ele sempre está batendo válvula na 1º, 2º e até 3º marcha. Quando o carro está com 2rpm na segunda marcha e eu aperto o acelerador, o carro grila muito (batendo as válvulas). Quando o carro esquenta bastante depois de uma hora na BR acelerando de 140, o barulho some e não faz mais nadaaaaa de bater válvulas.

Estou muito insatisfeito com este problema, visto que vim de um celta 2005/2006 que nunca me fez um grilinho de válvulas.

Este problema é possível de ser resolvido pela CC ou é de todos os puntos do mesmo modelo? O reparo é tranquilo ? Não encontrei na pesquisa algo sobre isso.. mais alguém teve este problema?

Agradeço desde já,

Gustavo Rodrigues Braz.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Essence 1.6 batendo válvulas

por RONALDO DELARUA » Sex Ago 09, 2013 9:32 am

O meu é um essence dualogic esta com 5000 km 13/13. Percebi que bate um pouco na hora que ligo sempre com o motor quente depois para, se voce esta insatisfeito com o seu carro imagina eu na semana passada o radiador do meu começou a vazar fui na ccs trocar e fui informado que tenho que trocar o eixo da aste seletora de marcha onde vai ter que abrir o cambio inteiro, me alertaram que se não fizer este reparo posso ficar parado na rua por que se der o problema as marchas não engatam

Um abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gustavorbraz » Sáb Ago 10, 2013 4:29 pm

Pois é, imagino o seu desgosto mesmo.

O mais engraçado é que eu estava satisfeito até então, carro estiloso, silencioso com os vidros fechados, sem aquelas bateções.
Sistema de som legalzinho, carro anda bem. Enfim o carro é bom, mas o mais importante que é o motor ta me deixando de cabeça quente.

Liguei na CC hoje e marquei para levar lá, não vou nem esperar a revisão de 15000. Quero que resolvam esta @#%$^&!.

Alguém ai passou por isto?

RONALDO DELARUA escreveu:O meu é um essence dualogic esta com 5000 km 13/13. Percebi que bate um pouco na hora que ligo sempre com o motor quente depois para, se voce esta insatisfeito com o seu carro imagina eu na semana passada o radiador do meu começou a vazar fui na ccs trocar e fui informado que tenho que trocar o eixo da aste seletora de marcha onde vai ter que abrir o cambio inteiro, me alertaram que se não fizer este reparo posso ficar parado na rua por que se der o problema as marchas não engatam

Um abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gustavorbraz » Seg Ago 12, 2013 8:40 am

Deixei o carro na concessionária agora e pedi para verem 2 coisas, o barulho de grilo do motor e as lanternas que estão entrando água! :evil:

O atendente técnico que me atendeu, alegou de todas as formas que todos os motores da fiat de 2012 para cá tem esse barulho de grilo no motor quando se anda só na gasolina, que eu devo colocar um pouco de alcool. Estão me enrolando ou é fato isto ?!

Valew!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Ago 12, 2013 9:31 am

fui testemunha ocular e ouvi a grilagem de um Palio com motor 1.6 cuja dona chegou na CC reclamando disso - grilagem - e a resposta que ouvi por parte do analista técnico foi a seguinte: está rodando na gasolina ? Como o teor de álcool foi reduzido (na entressafra portanto, final do ano passado e inicio desse ano) e a central foi acertada para trabalhar com mistura entre 22 e 25% de alcool na gasolina, os carros estão grilando então, coloque um pouco de etanol que para". Ela saiu dizendo que ia ao posto em frente faria isso e retornaria depois de rodar um pouco, o que fez e aí, esperei o preenchimento da OS do meu antigo Punto que estava entrando para a revisão. A mulher voltou e disse "era isso mesmo. Coloquei etanol para completar o tanque e sumiu".

Sei lá, mas pode ser - eu disse que pode ser que seu carro tenha saido de fábrica com acerto para aquela mistura com menos álcool na gasolina e agora, que o teor de alcool voltou para os 22% possa ser isso que esteja acontecendo e para resolver, é só reprogramar a central.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador