Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
Engenharia da Fiat trabalha em desenvolvimento de novos motores e melhoria dos atuais E.torQ.
A Fiat fará uma grande atualização em sua gama de motores atuais. Os planos incluem o desenvolvimento de novos motores e atualizações dos atuais. Serão dois novos motores 1.0 12v de três cilindros e 1.4 8v de quatro cilindros e as melhorias para os propulsores E.torQ que terão o sobrenome EVO.
Apuramos que o 1.0 12v de três cilindros que estreará no novo Uno reestilizado em 2014 terá desempenho superior até mesmo ao 1.4 EVO atual. Chegamos a publicar que o 1.4 EVO receberia melhorias para ficar mais potente. Mas, nossos amigos nos corrigem e avisam que será um novo motor 1.4 8v que parte do zero e será mais potente e econômico que o atual 1.4 EVO. Esse propulsor ainda não tem data para chegar ao mercado.
Os motores 1.6 e 1.8 E.torQ ganharão atualizações para ficarem mais econômicos e potentes. Porém, não será desta vez que terão a tecnologia Multiair. Com as melhorias os motores passarão a se chamar E.torQ Evo, a chegada é para breve de acordo com nossos “amigos”.
Fonte: http://autossegredos.com.br/2013/08/14/ ... is-e-torq/
A Fiat fará uma grande atualização em sua gama de motores atuais. Os planos incluem o desenvolvimento de novos motores e atualizações dos atuais. Serão dois novos motores 1.0 12v de três cilindros e 1.4 8v de quatro cilindros e as melhorias para os propulsores E.torQ que terão o sobrenome EVO.
Apuramos que o 1.0 12v de três cilindros que estreará no novo Uno reestilizado em 2014 terá desempenho superior até mesmo ao 1.4 EVO atual. Chegamos a publicar que o 1.4 EVO receberia melhorias para ficar mais potente. Mas, nossos amigos nos corrigem e avisam que será um novo motor 1.4 8v que parte do zero e será mais potente e econômico que o atual 1.4 EVO. Esse propulsor ainda não tem data para chegar ao mercado.
Os motores 1.6 e 1.8 E.torQ ganharão atualizações para ficarem mais econômicos e potentes. Porém, não será desta vez que terão a tecnologia Multiair. Com as melhorias os motores passarão a se chamar E.torQ Evo, a chegada é para breve de acordo com nossos “amigos”.
Fonte: http://autossegredos.com.br/2013/08/14/ ... is-e-torq/
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
- Mensagens: 4558
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...













YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
multiair ou comando variável que é bom, nada...
injecao direta nem em sonho...
projeto novo de 1.4 8v? pra que?
motor 3 cilindros novo para o brasil? pq nao aproveitam o 2 cilindros do 500 que já existe e foi eleito o melhor do ano na europa?
e ficarão 3, no máximo 4 cv mais potentes
injecao direta nem em sonho...
projeto novo de 1.4 8v? pra que?
motor 3 cilindros novo para o brasil? pq nao aproveitam o 2 cilindros do 500 que já existe e foi eleito o melhor do ano na europa?
shadowcps escreveu::roll:![]()
NO mínimo, eliviarão peso de virabrequim e outras partes móveis, como fizeram com o 1.4 do Palio para o novo UNO e chamarão de EVO...
![]()
![]()
e ficarão 3, no máximo 4 cv mais potentes

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
VLA escreveu:multiair ou comando variável que é bom, nada...
injecao direta nem em sonho...
projeto novo de 1.4 8v? pra que?
motor 3 cilindros novo para o brasil? pq nao aproveitam o 2 cilindros do 500 que já existe e foi eleito o melhor do ano na europa?shadowcps escreveu::roll:![]()
NO mínimo, eliviarão peso de virabrequim e outras partes móveis, como fizeram com o 1.4 do Palio para o novo UNO e chamarão de EVO...
![]()
![]()
e ficarão 3, no máximo 4 cv mais potentes
E com durabilidade duvidosa...


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
só falta voltarem com a famigerada correia dentada












YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
quem sabe descartem metade das valvulas pra fazer a felicidade de uns e outros por aí 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
shadowcps escreveu:só falta voltarem com a famigerada correia dentada![]()
![]()
![]()
acredita mesmo nisso shadow? Eu acho q nao...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
difícil, uma vez que seria praticamente um novo motor, pelo fato de a correia dentada ser externa e a corrente, interna. Precisaria no mínimo, novo bloco, comando de válvulas e girabrequim mais compridos, com polias externas e por aí vai.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
shadowcps escreveu:só falta voltarem com a famigerada correia dentada![]()
![]()
![]()
Farmigerada?
não estou vendo correntes aki...


Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
rodney.oliveira escreveu:shadowcps escreveu:só falta voltarem com a famigerada correia dentada![]()
![]()
![]()
Farmigerada?
não estou vendo correntes aki...
Esse motor é E-TorQ ? Não, e nem é FIAT e sim, do Subaru Impreza. Como estávamos falando de motores FIAT
Esse aqui, com certeza, é :

E olha: sem correia dentada e sim, corrente interna acionando comando de válvulas











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes