Luz do reservatório de Combustível

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Luz do reservatório de Combustível

por Scorpio » Qua Dez 21, 2011 4:56 pm

DanielaTerra escreveu:Scorpio e Tiago,
Obrigada pelas dicas! Agora sou bem menos ignorante....
Vou verificar ambas as opções...

Pelo que você relata é vazamento ou o sistema esta injetando gasolina sem necessidade.
Depois no conte qual era o problema.

Boa sorte! (>:D<)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por AndreBsB » Qui Dez 22, 2011 10:33 pm

Scorpio escreveu:
AndreBsB escreveu:Como é detalhadamente esse esquema de desligar aquela luz do painel? Isso muito me interessa. Abraço.

É extremamente simples, basta desconectar um dos fios que estão ligados no sensor de nível do "tanquinho" do sistema de partida a frio.

Imagem

Obrigadão! Ajudou e muito! Foi mais fácil que imaginava, pois sou totalmente sem jeito pra mexer no carro. No Palio tive de cortar um fio. O Punto é mais refinado. Só desplugar e pronto!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por tiagocaria » Sex Dez 23, 2011 7:32 am

Galera, so lembrando que quem ta com gasolina no tanquinho (luz apagada) e rodando com gasolina, o carro nao irá utilizar a gasolina da partida a frio... especialmente agora que estamos entrando no verao!

Assim sendo, de vez em quando abasteçam com alcool para que ele use a gasolina (ou retirem-na do tanquinho) uma vez que ela tem validade (sim! gasolina tem validade!) de 3 meses apenas...

E tentem colocar gasolina Podium pq ela tem melhor poder calorífico e tem validade de 1 ano!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por DanielaTerra » Sex Dez 23, 2011 5:46 pm

Aiai...

Mulher sofre...
Levei na concessionária hoje e o cara ja foi logo levantando que fosse a eletrobomba... Fez os testes e não detectou nada. O funcionário veio trazer o carro e disse que não iria cobrar que era pra eu testar, e pelo que percebi quis dizer que a bomba foi trocada ... Abri o capô do carro... botaram gasolina no tanquinho até vazar. Vê se pode isso??
Olhei a vedação da tambinha do tanque e está meio torta, meio "rasgada" mas sem falhas... Comentei com meu pai ele me disse que deveria ter dito isso...
Fico me perguntando... Eu é quem preciso achar o problema? Pára né gente!

Como não confio que mecânico de concessionária seja bom, estou achando que não trocaram nada... encheram o tanque e pediram pra testar.
Detalhe: estou agora morando no interior...
Aiaiaia fico pê da vida
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Dez 23, 2011 6:40 pm

DanielaTerra escreveu:Levei na concessionária hoje e o cara ja foi logo levantando que fosse a eletrobomba... Fez os testes e não detectou nada. O funcionário veio trazer o carro e disse que não iria cobrar que era pra eu testar, e pelo que percebi quis dizer que a bomba foi trocada ... Abri o capô do carro... botaram gasolina no tanquinho até vazar. Vê se pode isso??

Qualquer teste para verificar se estava injetanto na partida à frio teria que ser feito com o motor frio...
Com já foi dito é vazamento ou esta injetando gasolina sem necessidade.

Como seu carro esta fora da garantia procure uma oficina com boa recomendação.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por celowfx » Dom Dez 25, 2011 10:03 am

Daniela, bem vinda ao Clube!

Já que a opção de "Leve até a concessionária e saia de lá com mais problemas" não resolveu, agora resta a segunda opção: levar o carro na oficina especializada como, acertadamente, indicaram o Tiago e o Scorpio.

:mrgreen: os dois são porretas e já me ajudaram bastante em várias dúvidas que eu tinha.

O carro foi comprado na concessionária ou de particulares (terceiros, garagens, etc)?
Veja bem a questão dos prazos de garantia. Numa dessas você consegue resolver sem ter que desembolsar um tostão.

Abs
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mhborges » Qua Dez 12, 2012 2:11 pm

Pessoal estou com um punto 1.4 attractive, como o mesmo problema assim gostaria de saber o desfecho e a solução encontrada.
Valeu aguardo resposta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vignicius franca » Sex Ago 16, 2013 9:47 am

Estou com um problema na luz do reservatorio do meu Punto (Sporting). No meu caso, a luz está acesa direto, mas o tanque está cheio. Achei que fosse mal contato nos plugs, mas após desconectar e conectar novamente a luz continuou acesa. Alguem tem alguma ideia do que pode ser? Detalhe, o carro é zero...tem nem 5mil km rodados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Ago 16, 2013 9:54 am

vignicius franca escreveu:Estou com um problema na luz do reservatorio do meu Punto (Sporting). No meu caso, a luz está acesa direto, mas o tanque está cheio. Achei que fosse mal contato nos plugs, mas após desconectar e conectar novamente a luz continuou acesa. Alguem tem alguma ideia do que pode ser? Detalhe, o carro é zero...tem nem 5mil km rodados.

Solte um fio do sensor do reservatório de partida a frio; a luz do painel deve apagar.

1- Se apagar o problema esta no sensor do reservatório de partida a frio.
2- Se não apagar o problema esta no circuito do painel.
Moderador
Moderador

por PENA » Qui Abr 03, 2014 4:40 pm

cara eu tenho um siena ou seja não é um punto, mais eu verifiquei que também tem esse reservatório de partida a frio e eu só uso gasolina...mais o ponteiro do tanque fica em baixo e com a luz do painel acesa...o que será que poderia ser? será que tem a ver com esse reservatório de partida a frio??
desde já obrigado mesmo se não puder me dar uma resposta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo