Turbo sem pressão no T-Jet
Re: Turbo sem pressão no T-Jet
junta queimada = passagem de água para o cárter = tiorar vareta de óleo e ver se está acima do nível e com uma espuma marrom. Se sim = junta queimada







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Re: Turbo sem pressão no T-Jet
Uma duvida,eh normal em primera marcha pisando tudo a barrinha de turbo encher apenas uns 80%? Pq no meu em primera marcha a barrinha fica com os 2 ultimos pauzinhos apagados! Meu carro tem 1100km
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Re: Turbo sem pressão no T-Jet
cellintel escreveu:Uma duvida,eh normal em primera marcha pisando tudo a barrinha de turbo encher apenas uns 80%? Pq no meu em primera marcha a barrinha fica com os 2 ultimos pauzinhos apagados! Meu carro tem 1100km
No meu primeiro T-Jet (12/13) era assim tb e eu achava estranho, ate que no segundo (atual - 13/13) acontece a mesma coisa, ou seja, normal.
Ambos comprei 0km
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Re: Turbo sem pressão no T-Jet
Ahh suave entao! Valeu 

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Re: Turbo sem pressão no T-Jet
Sobre trocar turbina por falta de pressão, provavelmente isso é enganação. Se a turbina está ruim ela normalmente começa a vazar óleo para o escapamento, fazendo MUITA fumaça de óleo.
Normalmente a falta de pressão é mesmo por mangueiras soltar ou estouradas, mas no Tempra Stile tive um problema curioso: Não tinha pressão por entupimento no escapamento. Isso aconteceu duas vezes porque o abafador intermediário do escapamento soltou o miolo e entupiu o último abafador.
Uma coisa super importante a ser conferida em carro turbo é o filtro de ar, tem que estar desobstruído.
E a diminuição de pressão após os 4000 rpm para mim é normal no Punto, se não me engano ele é igual ao Marea Turbo onde a pressão diminui em alta rotação, ou estou enganado?
Normalmente a falta de pressão é mesmo por mangueiras soltar ou estouradas, mas no Tempra Stile tive um problema curioso: Não tinha pressão por entupimento no escapamento. Isso aconteceu duas vezes porque o abafador intermediário do escapamento soltou o miolo e entupiu o último abafador.
Uma coisa super importante a ser conferida em carro turbo é o filtro de ar, tem que estar desobstruído.
E a diminuição de pressão após os 4000 rpm para mim é normal no Punto, se não me engano ele é igual ao Marea Turbo onde a pressão diminui em alta rotação, ou estou enganado?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: Turbo sem pressão no T-Jet
Olá, pessoal
Vejam, o meu sobe (subia) muito a pressão até o fim, contudo na primeira marcha nunca tinha verificado se ía até o fim, mas na segunda e terceira ía. Mas, ele não perdia pressão depois de 4 mil rotações! Inclusive em arrancadas e retomadas se não aliviasse o pé, ele não saía do canto só patinando (sem controle de tração), então, geralmente, aliviava o pé para o veículo ganhar tração e logo depois a pressão voltava a subir normalmente (rápido e geralmente até o fim).
Outrossim, o óleo analiso com rotina e estar normal.... Lembro que a temperatura só sobe em regime de muita exigência.
Então, o mecânico que tinha dito que ia levar o veículo, disse q a bomba d'agua estar com problemas, em relação a baixa de liquido de arrefecimento. Fiquei de comprar uma nova bomba . Já em relação ao turbo ele disse que não constatou nada, então fez uma limpeza sem ônus, no entanto, continua da mesma forma. Retornei e ele disse que teria que desmontar todo sistema para ver com maiores detalhes. Estou achando que turbo não é o forte e ele pode estar apanhando. Bem, estou pensando em levar a autorizada para um diagnóstico ou a uma retifica de turbos.
Olha vcs já compraram peças por algum site que dá desconto pra quem é do clube? Será que vale a pena ?
Aguardo contato. Abrs
Vejam, o meu sobe (subia) muito a pressão até o fim, contudo na primeira marcha nunca tinha verificado se ía até o fim, mas na segunda e terceira ía. Mas, ele não perdia pressão depois de 4 mil rotações! Inclusive em arrancadas e retomadas se não aliviasse o pé, ele não saía do canto só patinando (sem controle de tração), então, geralmente, aliviava o pé para o veículo ganhar tração e logo depois a pressão voltava a subir normalmente (rápido e geralmente até o fim).
Outrossim, o óleo analiso com rotina e estar normal.... Lembro que a temperatura só sobe em regime de muita exigência.
Então, o mecânico que tinha dito que ia levar o veículo, disse q a bomba d'agua estar com problemas, em relação a baixa de liquido de arrefecimento. Fiquei de comprar uma nova bomba . Já em relação ao turbo ele disse que não constatou nada, então fez uma limpeza sem ônus, no entanto, continua da mesma forma. Retornei e ele disse que teria que desmontar todo sistema para ver com maiores detalhes. Estou achando que turbo não é o forte e ele pode estar apanhando. Bem, estou pensando em levar a autorizada para um diagnóstico ou a uma retifica de turbos.
Olha vcs já compraram peças por algum site que dá desconto pra quem é do clube? Será que vale a pena ?
Aguardo contato. Abrs
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Re: Turbo sem pressão no T-Jet
Como dito, e pelo seu relato, acredito que seja algum problema referente a wastgate, abraços
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: Turbo sem pressão no T-Jet
Olá, boa noite, pessoal,
Levei o carro para autorizada (MAVEL) e eles desmontaram duas vezes e não encontraram nada, só passaram
um orçamento de troca de todo sistema turbo de cerca de R$ 10.000,00. Bem, é claro que não fiz nada
com eles, inclusive, trataram com muita atenção e reconheceram que não sabiam muito e que não tinham peças
para teste.
Procurei em Maceió e não encontrei ninguem que mexesse....oh cidadezinha.
Conheci um rapaz, ontem, o Eduardo paulista, gerente de uma loja de som, pois comprei um cabo de celular pra tocar
no som do carro e este rapaz tem um Uno turbinado que ele
preparou e conversei com ele. Ele disse que conhecia um tal de Banana em SP e ficou de fazer contato hoje
para saber o que podia ser. Então hoje a tarde fui no loja e ele disse que o tal banana
passou que o que poderia ser mais provavel até pq ele tb tem um T-jet e já esteve em situação
similar. Assim ele disse que seria a válvula eletrônica do T-jet de alívio e suspiro que estava liberando gases antes da turbina
encher toda. Então fizemos o teste de desconectar o duto de saída dela para ouvir se saia
ar. Dito e feito, ocorria alívio e espirro sem deixar a turbina encher. Então, coloquei uma Valvula
mecânica de espirro depois da válvula eletrônica e vedei o duto de retorno. Olha o carro ficou uma
mais do que uma bala, contudo a pressão sobe muito rápido, topando, e demora a aliviar, e aí fiz vários teste, algum tempo depois,
andando em baixa rotação bem de leve, surgiu o alerta de anomalia na injeção. Percebi um leve acionamento da turbina em baixa rotação.Acredito q a válvula eletrònica fecha entre 2000 e 2500 rotações ativando as turbina, como a mecânica tá fechando antes da margem de rotação
gera a anomalia? O que vcs acham e como evitar tal anomalia. Uma válvula eletrônica nova é uma pequena fortuna...
Agradeço a ajuda e a atenção novamente.
Levei o carro para autorizada (MAVEL) e eles desmontaram duas vezes e não encontraram nada, só passaram
um orçamento de troca de todo sistema turbo de cerca de R$ 10.000,00. Bem, é claro que não fiz nada
com eles, inclusive, trataram com muita atenção e reconheceram que não sabiam muito e que não tinham peças
para teste.
Procurei em Maceió e não encontrei ninguem que mexesse....oh cidadezinha.
Conheci um rapaz, ontem, o Eduardo paulista, gerente de uma loja de som, pois comprei um cabo de celular pra tocar
no som do carro e este rapaz tem um Uno turbinado que ele
preparou e conversei com ele. Ele disse que conhecia um tal de Banana em SP e ficou de fazer contato hoje
para saber o que podia ser. Então hoje a tarde fui no loja e ele disse que o tal banana
passou que o que poderia ser mais provavel até pq ele tb tem um T-jet e já esteve em situação
similar. Assim ele disse que seria a válvula eletrônica do T-jet de alívio e suspiro que estava liberando gases antes da turbina
encher toda. Então fizemos o teste de desconectar o duto de saída dela para ouvir se saia
ar. Dito e feito, ocorria alívio e espirro sem deixar a turbina encher. Então, coloquei uma Valvula
mecânica de espirro depois da válvula eletrônica e vedei o duto de retorno. Olha o carro ficou uma
mais do que uma bala, contudo a pressão sobe muito rápido, topando, e demora a aliviar, e aí fiz vários teste, algum tempo depois,
andando em baixa rotação bem de leve, surgiu o alerta de anomalia na injeção. Percebi um leve acionamento da turbina em baixa rotação.Acredito q a válvula eletrònica fecha entre 2000 e 2500 rotações ativando as turbina, como a mecânica tá fechando antes da margem de rotação
gera a anomalia? O que vcs acham e como evitar tal anomalia. Uma válvula eletrônica nova é uma pequena fortuna...
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Re: Turbo sem pressão no T-Jet
Olá, boa noite,
Complementando a mensagem anterior, aparece tb a mensagem "MANDAR CONTROLAR O MOTOR".
Valeu a tenção
Marcilio
Complementando a mensagem anterior, aparece tb a mensagem "MANDAR CONTROLAR O MOTOR".
Valeu a tenção
Marcilio
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