Trocar conjunto correia dentada - duvida

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Trocar conjunto correia dentada - duvida

por fbcontreiras » Sex Jul 05, 2013 2:48 pm

Bom dia Srs.

Estou na iminencia de trocar a correia dentada, quais pecas exatamente devo comprar para efetuar a troca completa?

Alguem tem nocao de custo ?

Um abs!

Fabio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Trocar conjunto correia dentada - duvida

por Febezza » Sáb Jul 06, 2013 1:54 am

Na concessionária pode-se saber que é um pouco caro. O mais importante é achar um lugar onde faça o serviço corretamente, utilizando ferramentas adequadas pra evitar que o motor não fique fora do ponto.

Se pretende comprar as peças e montar em algum lugar, procure correia dentada(contitech/gates) e o tensionador da correia, não sei qual a fabricante que fornece pra FIAT, é questão de ir no balcão de peças na FIAT, ver na peça qual a fabricante ai compra no paralelo da marca, as vezes pode ser SKF ou outra.

Em todo caso nesse site tem um "kit"

http://italiaricambi.com.br/index.php?r ... uct_id=391
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por maxwendell » Dom Jul 21, 2013 8:32 pm

Boa noite

acabei de comprar o meu Punto 1.4 ELX 09/09 está com 60.000km

Será que preciso trocar a correia dentada?? e trocar velas e cabos de velas? e fazer limpeza de bicos?
ele está com o consumo pouco elevado!

preciso fazer essas trocas de maneira preventiva ou posso esperar mais um pouco?

Att.
Max
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Jul 22, 2013 12:50 am

Faria uma revisão geral, inclusive da correia dentada etc. A troca dos cabos só é necessário se houver problemas com eles, mas também se não forem muito caros, troque também.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por grego171 » Seg Ago 19, 2013 2:10 pm

ola senhores, efetuei a troca da correia dentada so tjet...

O danado esta com 54mil kms mas ja bateu os 03 anos, e por precauçao, ainda mias nesse caso q se quebrar o $$$ eh maior, decidi fazer...

A trama começou ao fazer o pedido, tendo em vista q as peças pro tjet sao na maioria das vezes exclusivas das CC, e qse nunca tem em pronta entrega, fiz o pedido na Amazonas, alias tem um vendedor atencioso, o Jurandir, mas vamos ao q interessa...

Correia +/- R$ 90
Esticador +/- R$ 213 total /+/- R$313 Obs: estou sem a nota em maos...

A correia tinha em estoque mas o esticador/tensor/rolamento nao e demorou um mes pra chegar...

A outra parte da trama era, onde instalar... Fui a umas 3 oficinas e na boa, pela cara dos mecanicos qdo abriam o capo, nao dava pra deixar o carro kkkkkk

Obtive valores desde R$180 a ate R$ 390... Sendo q na CC sairia R$ 470...

Nao tive duvidas, fiz na CC, garantia de 1 ano, e de quebra uma lavagem do carro hehehehe Saldo total: R$ 783...

Ah so pra constar a revisao de 60mil km eh R$ 1800

Abraços
Imagem Imagem Imagem
Hj Linea T jet "Tubarao"
ex Palio HLX "Valente"
Piloto de Atari
Piloto de Atari