Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por shadowcps » Seg Ago 19, 2013 10:01 am

Será matéria paga ?

http://carsale.uol.com.br/editorial/ava ... motor-1.6-

Estilo sempre foi a especialidade do designer alemão Peter Schreyer, que desde o final do ano passado ocupa o cargo de presidente da Kia Motors. E com a estreia da nova geração do Cerato, o renomado executivo reforça a sua especialidade: melhorar o que já era bom. O sedã anterior já possuía linhas modernas, sóbrias e elegantes. Mas a terceira geração conseguiu evoluir sem exagerar no visual.

E a evolução foi tamanha que do Cerato de segunda geração sobrou só o nome. A dianteira está mais agressiva – mérito da nova grade e dos faróis mais alongados, que possuem como charme luzes diurnas de LEDs. Na lateral, a linha de caimento do teto está mais suave. A traseira ganhou um conjunto óptico despojadíssimo. E os consumidores mais atentos já perceberam que essas alterações deixaram o Cerato mais parecido com os irmãos maiores e estilosos, os sedãs Optima e Cadenza. E isso é (muito) bom.


Outra estratégia da Kia com a nova geração do Cerato foi ampliar as suas dimensões e seus horizontes. A partir de agora, o modelo mede 4,5 metros de comprimento (3 cm a mais que o antecessor) e 2,70 m de entre-eixos (5 cm maior que o do modelo anterior) e, com isso, passa a mirar adversários da categoria de sedãs médios. Nessa nova fase, seus principais rivais são as versões intermediárias dos modelos Honda Civic, Hyundai Elantra, Toyota Corolla, Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze.

Em termos de visual, o sedã da Kia está entre os mais interessantes do segmento. Ele consegue ser uma opção menos conservadora, o que em português claro, quer dizer, um sedã que não tem cara de "tiozão".

Mas a Kia sabe que o Cerato não irá estourar a boca do balão aqui no Brasil. A expectativa de vendas da fabricante sul-coreana é de emplacar 10 mil unidades por ano. Mas, vejam só, se isso se concretizar, o sedã se consolidará como o modelo mais vendido da Kia no Brasil. Para se ter uma ideia, os líderes do segmento, os nipônicos Honda Civic e Toyota Corolla, foram responsáveis pelo emplacamento de mais de 50 mil unidades no ano de 2012. Isso quer dizer que o Cerato tem a noção que não nasceu para ser líder.



Pista de testes: Cerato x concorrentes

O Carsale testou a versão topo de linha do sedã, oferecida por R$ 71.900, equipada com o câmbio automático de seis velocidades (há também uma versão com caixa manual, que sai por R$ 67,5 mil). O motor que impulsiona as duas configurações é o mesmo: o bloco Gamma 1.6 litro bicombustível, capaz de entregar 122/128 cv abastecido com gasolina/etanol, nessa ordem.

E todos nós sabemos que um motor 1.6 para um sedã dessa categoria pode assustar os mais tradicionalistas, inclusive porque todos os concorrentes possuem propulsores maiores e mais potentes. Só para citar alguns, o 2.0 litros do Honda Civic gera 150/155 cv, enquanto o Toyota Corolla 1.8 entrega 136/144 cv e Chevrolet Cruze, também 1.8 litro, 140/144 cv, todos com etanol/gasolina, consecutivamente.

Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que a palavra downsizing (do inglês, diminuição) está saindo do papel com o objetivo de tornar os motores menores, mais leves, mais econômicos, tudo isso privilegiando o desempenho. E a Kia aposta nisso. Segundo a tabela do Inmetro, a terceira geração do Cerato, equipada com câmbio automático, recebeu a nota B. As medições apontam que o consumo na cidade é de 6,6 e 9,5 km/l com etanol e gasolina, respectivamente. Na estrada são 9,1 com o combustível vegetal e 12,4 km/l com o derivado de petróleo.


Mas e na hora de acelerar, ele bate os concorrentes? Para tirar essa dúvida fizemos o sedã passar pelo teste Carsale-Mauá, feito em parceria com a equipe do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), na pista da TRW, em Limeira (SP).

E o resultado surpreendeu. Para acelerar até os 100 km/h ele levou 11,29 segundos. Essa marca é melhor que a do Chevrolet Cruze 1.8, que fez em 11,84 s. O Toyota Corolla 1.8 gastou 10,73 s e o Civic 2.0 cravou 10,82 s. Todos equipados com transmissão automática.

Na prova que marca o tempo que o veículo precisa para fazer a retomada de velocidade de 60 km/h até 100 km/h, o coreano marcou 6,34 s. Com isso ele desbancou, ainda que por pouco, o Cruze (6,98 s) e o Corolla (6,40 s), enquanto o Civic obteve o melhor desempenho (6,12 s).

Fora das pistas, rodamos cerca de 800 quilômetros com o sedã, o que deu para perceber alguns atributos. Em velocidades de cruzeiro, o modelo se destaca por ser silencioso. Enquanto o velocímetro marca 100 km/h o ponteiro do conta-giros fica um pouco acima dos 2.000 rpm. Mas se você quiser aumentar muito a velocidade ou cravar o pé no acelerador para uma retomada mais brusca, um ronco mais grave invade a cabine.

Uma das surpresas é o sistema de suspensão, que merece elogios. Mesmo em vias de pavimento ruim ele dá conta de manter o conforto sem prejudicar a estabilidade. Outro item interessante é o botão presente no volante, que possibilita selecionar diferentes modos de direção (Confort/Normal/Sport), alterando o seu peso instantaneamente, privilegiando o conforto ou a esportividade.

No pacotão de série o sedã traz airbag frontal duplo, freios a disco nas quatro rodas com ABS (anti-travamento) e EBD (distribuidor de frenagem), ar-condicionado automático digital de duas zonas, volante multifuncional (com controle de som, piloto automático, computador de bordo, além do já citado modo de direção), rádio AM/FMCD/MP3/USB e entrada para iPod, lanternas traseiras com LEDs, porta-luvas climatizado, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros equipamentos.

Em termos de acabamento, o Cerato também é caprichado. Mas vale avisar a Kia que o sistema de rádio não condiz com a nova cara da terceira geração. O visor do equipamento remete aos modelos antigos e pode fazer alguns consumidores torcerem o nariz.

Conclusão


Moderno, bonito e prazeroso de guiar, o Cerato é uma boa opção no segmento de sedãs médios. O que pode espantar os consumidores mal informados é o fato de o modelo levar um bloco de 1.6 litro sob o capô, enquanto os seus concorrentes usam motores maiores. Mas, como já foi dito na matéria e comprovado nos testes, isso não impede o sul-coreano de enfrentar de igual para igual os seus rivais na pista. O que ele não consegue (e, talvez, nunca conseguirá) é vencer a força e a tradição das nipônicas Honda e Toyota, que há tempos dominam esse espaço. Mas como diz a máxima popular “não custa nada tentar”, não é?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por Marquinhos_rj » Seg Ago 19, 2013 11:42 am

Mesmo ele com motor 1.6 conseguindo se equiparar em certos aspectos aos concorrentes ainda acho que ele mereceria um motor mais potente. Mas é um belo carro.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4558
Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por danielcingano » Seg Ago 19, 2013 11:49 am

Paga eu não sei, mas o título vai para o pérolas "CeRRato"! KKKKKK
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1245
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:02 pm
Localização: Americana

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por Arnaldo B » Seg Ago 19, 2013 11:53 am

kkkkkkkk ceRRato foi F#%@!!!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 427
Registrado em: Sáb Out 27, 2012 1:02 pm
Localização: Pedreira-SP

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por marrones » Seg Ago 19, 2013 12:03 pm

kkkkkkk

ceRRato ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:dance2: :doindoin:
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1825
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 7:47 am
Localização: Timbó-SC

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por ADILSONRE » Seg Ago 19, 2013 12:05 pm

Serrou o rato, ou será rato em francês?!
By pérolas! :twisted:
ImagemImagemImagemImagemImagem
_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1254
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 12:28 pm
Localização: Guarulhos/SP.

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por shadowcps » Seg Ago 19, 2013 1:32 pm

fazer o que? foi efeito da IRA por causa de outro post sobre FAMIGERADA correia dentada de motor FIAT e postam motor boxer do Imprenza com correia dentada (~X() (~X() (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por danielcingano » Seg Ago 19, 2013 8:52 pm

10 mil no ano? Acho bem difícil em frente aos concorrentes citados, sem contar ainda o novo C4 Lounge (Vi um hoje com placa verde aqui na rua de casa, me pareceu bem menor que o Pallas, mas achei muito bonito) que pretende vender 1.500 unidades por mês com uma caixa automática de 6 velocidades e motor 2.0.
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1245
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:02 pm
Localização: Americana

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por bondstrike » Seg Ago 19, 2013 8:58 pm

O novo ficou bonito e tal, mas eu ainda fico com o Cerato Koup com motorzao 2.0, fora que o desenho dele eh mais chamativo e esport 8)
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1393
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
Localização: Piracicaba-SP

Re: Cerrato renovado "bate" Civic, Cruze e Corolla

por Marquinhos_rj » Sáb Ago 24, 2013 3:50 pm

Falando em Cerato ...

Novo Cerato Hatch chega ao mercado australiano.

O Novo Cerato Hatch foi lançado pela Kia Motors no mercado australiano. O médio sul-coreano chega com visual mais agressivo e sofisticado, assim como com maior conforto e nível de equipamentos. Lá o modelo é chamado de All New Cerato, mas ainda não tem preço revelado pela marca.

O Novo Cerato Hatch na Austrália está equipado com motor 1.8 16V de 148 cv e 18 kgfm ou 2.0 GDi com 174 cv e 21,2 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas. Entre os itens oferecidos, destaque para os faróis com LEDs, bancos climatizados, câmera de ré no sistema de áudio, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

Enquanto desembarca na Oceania, o Novo Cerato Hatch ainda é aguardado pelo consumidor brasileiro. Será que vem mesmo? Atualmente a Kia Motors comercializa aqui apenas a versão sedã com o fraco motor 1.6 16V Flex de 122/128 cv, respectivamente gasolina e etanol. O modelo hatch no mínimo teria que vir com o 1.8, a fim de convencer o consumidor quanto ao desempenho.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... straliano/
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4558
Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
Localização: Rio de Janeiro


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes
cron