Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!
Re: Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!
Ola, dei um tempo pra poder ver os tópicos que seriam postados.
Vou fazer novas considerações.
Meu carro passou dos 1.200 Km. O motor deu uma melhorada em termos de retomada de velocidade em baixa rotação, mas ta longe de ser uma brastemp, mas tudo bem, me adaptei a isso e não esse fato ja abstraí..
Segui uma das poucas opinições construtivas que li (nesse ponto faço uma digressão, me cadastrei pra trocar informações e experiências sobre o Punto, mas engraçado como me criticara, como se o carro, embora bom, não tivesse defeito algum).
Se o que o relato n me causasse encômodo, não teria razão pra mim postar aqui. O carro é bom, sem dúvida, mas, na minha opinião, sua compra é um negócio razoável, nada além disso.
Retomando, o carro está melhor nas retomadas. Melhorou depois que peguei 200 Km de estrada.
Todavia o consumo com o ar ligado, dirigindo na manha, está em 07 na gasolina, quando a propaganda da Fiat fala em 11.
Eu acho insatisfatório. É a minha opinião. Espero que seja respeitada.
Eu quis trocar informações sobre o carro, e disseram q eu não sabia dirigir, heheh
Posso n saber dirigir tão bem quanto àqueles que me critiaram todos excelentes motoristas, por certo. Toadvia, que o carro bebe, isso bebe.
Alias, uma amiga tem um 1.4 que tem media de consumo de 8 na cidade com o ar ligado.
Minha insatisfação é essa: esse fato n foi falado na concessioaria no ensejo da venda, alias, alterado, a fiata propagandeia outra coisa e, nas concessionárias que fui, ninguem sabe responder o quanto seria a média ideal ou quanto o veículo vai consumir, por se tratar de um motor novo..
ja que a Fiat não testou antes, está testando as nossas custas...
Abraços
Vou fazer novas considerações.
Meu carro passou dos 1.200 Km. O motor deu uma melhorada em termos de retomada de velocidade em baixa rotação, mas ta longe de ser uma brastemp, mas tudo bem, me adaptei a isso e não esse fato ja abstraí..
Segui uma das poucas opinições construtivas que li (nesse ponto faço uma digressão, me cadastrei pra trocar informações e experiências sobre o Punto, mas engraçado como me criticara, como se o carro, embora bom, não tivesse defeito algum).
Se o que o relato n me causasse encômodo, não teria razão pra mim postar aqui. O carro é bom, sem dúvida, mas, na minha opinião, sua compra é um negócio razoável, nada além disso.
Retomando, o carro está melhor nas retomadas. Melhorou depois que peguei 200 Km de estrada.
Todavia o consumo com o ar ligado, dirigindo na manha, está em 07 na gasolina, quando a propaganda da Fiat fala em 11.
Eu acho insatisfatório. É a minha opinião. Espero que seja respeitada.
Eu quis trocar informações sobre o carro, e disseram q eu não sabia dirigir, heheh
Posso n saber dirigir tão bem quanto àqueles que me critiaram todos excelentes motoristas, por certo. Toadvia, que o carro bebe, isso bebe.
Alias, uma amiga tem um 1.4 que tem media de consumo de 8 na cidade com o ar ligado.
Minha insatisfação é essa: esse fato n foi falado na concessioaria no ensejo da venda, alias, alterado, a fiata propagandeia outra coisa e, nas concessionárias que fui, ninguem sabe responder o quanto seria a média ideal ou quanto o veículo vai consumir, por se tratar de um motor novo..
ja que a Fiat não testou antes, está testando as nossas custas...
Abraços
- Piloto de Atari
Carlos, eu fui um dos que postaram comentários. Não leve pelo lado pessoal. Todos acabam tirando uma casquinha com algum comentário mais irônico.
Você tem todo o direito de não estar satisfeito com o desempenho ou com o consumo do carro. Os valores divulgados pelas montadoras dificilmente são conseguidos no dia a dia. Já aprendi, inclusive com alguns tópicos postados pelos nossos companheiros de forum, que o consumo pode variar até dependendo da temperatura, altitude, etc. etc. E de todo jeito, as medições das montadoras são feitas de acordo com algumas normas específicas. Ou seja, se você fica parado meia hora num engarrafamento, o consumo vai para o espaço e vai desviar mesmo do que foi informado oficialmente! Mesma coisa pela maneira de conduzir (giro alto, giro baixo). O que já foi exaustivamente discutido no Forum é que o Punto não é um carro leve e isso influencia no consumo. Não sei qual é a sua proporção cidade/estrada, mas na minha opinião, caso seja algo como 50/50, o consumo não deveria ficar abaixo de 10km/litro. No meu caso, consegui 8,5, 10 e 9,4 nos meus 3 primeiros tanques (rodo os 50/50 que descrevi acima). Eu esperaria o seu carro atingir a faixa de 2-3 mil km e se o consumo continuasse abaixo do esperado, procuraria a concessionária para que eles façam qualquer correção possível para melhorar o consumo. Abraço.

- Piloto de Autorama
Dimma escreveu:Gustavo66 escreveu:E ai galera, depois de pedir ajuda no forum, comprei um Punto Essense na cor cinza scandium, logo em seguida posto as fotos aqui..
Então, sou mais um menbro do forum proprietário de um Punto, mas....
Mas.... simplesmente o carro não anda em segunda ou terceira marchas...
Eu tinha um c3 antes 1.4, antes, a retomada era muito melhor..
Sério, não nada em baixa rotação de motor, quando baixa a velocidade no trânsito e tu ta em terceira ele empaca, tu rediz pra segunda ele n sai do lugar, tem que meter primeira com carro em movimento para dar uma agilidade, comprei gato por lebre..???
Abraços
Parei de ler aqui...
Na moral, qualquer pessoa que saiba dirigir e tem amor por carro logo escuta qualquer barulho quando defeito, qualquer um pode perceber se o carro éh bom ou não, eu mesmo sem olhar o carro por um todo sei quando estou dirigindo se ele tem algum desvio de chasis...portanto, acho que vc deveria saber que jamais devia usar primeira marcha em movimento de terceira para primeira...
Primeira marcha éh para sair, movimentar a carroça não para dar agilidade a não ser que vc tunou seu carro e ele esta envenenado...[vide competição]
Qual cidade esta "dimma" pois não quero passar nem perto, vai ser roda ruim la longe.
- Piloto de Atari
VLA escreveu:enfim peguei estrada com meu etorq... viajei mais ou menos 1000km, mais do que o suficiente para matar todos os mitos e lendas sobre o etorq, inclusive o daquele carinha que dizia que o etorq 1.8 dele entrava em subida a 150 e chegava no topo a 100... ou o carro dele tem problema, ou o problema é o motorista, pq o meu que é 1.6 entra a 150 e mantem a velocidade ate o topo (cai uns 5km/h em subidas muitos fortes)... e olha que testei em subidas bem fortes heim, sempre na quinta marcha.
se a galera que ta pensando em comprar o carro for se ligar nessas conversas de 2 ou 3 por aí nao vai comprar carro nenhum... o motor é otimo, na estrada mesmo o 1.6 ja achei incrivel... fico imaginando o 1.8 entao.
Concordo [quote="VLA"], acho que o problema esta entre o banco e o volante, comprei o meu hoje, fiz o teste drive o carro é d+++++ o meu é 13/13 1.6 espero fazer entre 10 a 11 na cidade. devo pegar ele até no final do mês posto falando do consumo.
- Piloto de Atari
Cara, tenho o Essence Etorq 1.6 tbm, o meu é o 2011 e não tenho do que reclamar!
De fato ele é um pouco dorminhoco em giro baixo como o pessoal já falou, mas andando em alta, é excelente! Deve ter alguma coisa errada aí... Se vc tiver andando em giro baixo, bota esse pé no acelerador e vê o que acontece!
Nunca gastei um tanque inteiro só na cidade, mas o meu faz andando misto (estrada/cidade) de 8.5 a 11km/L, dependendo do pé (e olha que eu gosto de andar).
Como falei, eu particularmente gosto de desempenho e por isso sempre atento nos carros pra torque, retomada, velocidade, etc e nisso não tenho do que reclamar do meu Punto (que tá com 30mil km). Ontem mesmo fiz a reprogramação da central dele e coloquei um filtro esportivo, to com 14cv e cerca 1.5/2kg de torque a mais do que o original. Ele tá super solto e arrancando consideravelmente bem mais rápido do que antes, é facilmente notável a diferença.
Não marquei o 0-100 km/h ainda, mas acredito que tá dando menos de 10s.
Portanto o que tenho pra te dizer é que de fato tem alguma coisa errada aí, pq o que vc relatou não é normal do Punto!
De fato ele é um pouco dorminhoco em giro baixo como o pessoal já falou, mas andando em alta, é excelente! Deve ter alguma coisa errada aí... Se vc tiver andando em giro baixo, bota esse pé no acelerador e vê o que acontece!
Nunca gastei um tanque inteiro só na cidade, mas o meu faz andando misto (estrada/cidade) de 8.5 a 11km/L, dependendo do pé (e olha que eu gosto de andar).
Como falei, eu particularmente gosto de desempenho e por isso sempre atento nos carros pra torque, retomada, velocidade, etc e nisso não tenho do que reclamar do meu Punto (que tá com 30mil km). Ontem mesmo fiz a reprogramação da central dele e coloquei um filtro esportivo, to com 14cv e cerca 1.5/2kg de torque a mais do que o original. Ele tá super solto e arrancando consideravelmente bem mais rápido do que antes, é facilmente notável a diferença.
Não marquei o 0-100 km/h ainda, mas acredito que tá dando menos de 10s.
Portanto o que tenho pra te dizer é que de fato tem alguma coisa errada aí, pq o que vc relatou não é normal do Punto!
- Piloto de Atari