Para 4 tanques usar um aditivo, será? Qual o melhor?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Para 4 tanques usar um aditivo, será? Qual o melhor?

por eclima » Sáb Ago 24, 2013 11:38 pm

Pessoal são 2 perguntas!

Primeiro uso só etanol no carro, tirei o Punto Essence Dualogic Plus 2014 fazem 40 dias, hoje com 1053km!

Fiquei sabendo que todos que utilizam combustível SEM aditivo devem depois de abastecer + ou - 4 tanques colocar um ADITIVO no tanque de combustível, pergunto, isso procede!?

Qual/quando colocar?

No fim da manual do Punto há a publicidade dos lubrificantes da marca PETRONAS, pergunto esses são os mais recomendados pela Fiat para o Punto Essence Dualogic-Plus 16v 1.6? Existe outro recomendo?

Abraços e muito obrigado.
Eduardo Lima.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Para 4 tanques usar um aditivo, será? Qual o melhor?

por jpromero » Ter Set 03, 2013 10:46 am

Eu não recomendo usar aditivo em combustível, o que recomendo é usar combustível aditivado. Aqui tem um posto Shell que vende álcool aditivado. Esse sim mantém limpo (ele não limpa, apenas não deixa sujar) os eletroinjetores.

Também sempre que possível use gasolina aditivada.

No período da garantia você deve sim usar os lubrificantes vendidos na concessionária. Sempre gostei dos lubrificantes Selènia desde que eram produzidos pela antiga Tutela, depois FL Brasil, mas não gosto muito dessa Petronas, por isso estou usando lubrificantes Mobil nos meus carros.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador