PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex
PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex
Boa tarde galera!!
Tenho um punto attractive 2012 impecável, mas gosto de "pisar um pouco" e sendo 1.4 não posso exigir muito mesmo. Pretendo vende-lo e pegar um mais potente e bonito, até R$50.000.
PUNTO BLACKMOTION 1.8 (sem opcionais 50.000)
New Fiesta SE 1.6L Flex (com opcionais 50.000)
Obs.: Eu sei que somos de preferencia o Punto, mas eu queria saber qual é a melhor opção entre esses dois modelos acima apenas.
Tenho um punto attractive 2012 impecável, mas gosto de "pisar um pouco" e sendo 1.4 não posso exigir muito mesmo. Pretendo vende-lo e pegar um mais potente e bonito, até R$50.000.
PUNTO BLACKMOTION 1.8 (sem opcionais 50.000)
New Fiesta SE 1.6L Flex (com opcionais 50.000)
Obs.: Eu sei que somos de preferencia o Punto, mas eu queria saber qual é a melhor opção entre esses dois modelos acima apenas.
- Piloto de Atari
Re: PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex
Parece uma sugestão óbvia, mas é algo importantíssimo antes de decidir pela compra: faça um test drive nos dois carros. Isso vai resolver pelo menos 80% da sua dúvida.
- Piloto de Autorama
Alem do test drive que o amigo Marcio sugeriu, não se esqueça de verificar o valor de manutenção de ambos, nunca tive ford, mas o pessoal que conheço que tem diz que a manutenção é cara, principalmente reposição de peças.
- Roda dura de Auto Escola
eu iria no blackmotion sem pensar 2x pq ele reúne 2 coisas que curto na familia punto: o visual do t-jet e o motor etorq...
fora os casos de má qualidade de fabricação do new fiesta nacional que andam pipocando na internet.... carro lançamento é fhoda.
fora os casos de má qualidade de fabricação do new fiesta nacional que andam pipocando na internet.... carro lançamento é fhoda.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Cara, decisão difícil essa...
Eu acho o SE 1.6 a versão de melhor custo x benefício do New Fiesta, pois tem o motor de 130cv muito elogiado pela imprensa, tanto em desempenho quanto em consumo, e com o seu budget dá até para pegar o DSG, com dupla embreagem e 6 marchas. Fora que ele tem ar digital, controle de tração e estabilidade, hill holder, sistema de som com sync (o "Blue & Me" da Ford) e outras bossas, tudo de série. É um belo carro.
O que pesa contra, como nosso amigo VLA mencionou acima, é a grande quantidade de problemas de qualidade que estão aparecendo na Internet envolvendo esse carro, além do custo de manutenção mais alto. É um baita risco de ter dor de cabeça...
Quanto ao Punto, gostei muito do BlackMotion, é muito bonito, mas hoje acho que numa comparação fria com o NF SE 1.6 ele fica devendo um pouco... o acabamento é bem melhor, é verdade, e o custo de manutenção tende a ser menor, mas ele perde em equipamentos, gasta mais, e anda no máximo igual (se bobear, anda até menos) - e desempenho é primordial para você, pelo que entendi. Mas isso tudo é racionalizar a decisão, que também tem uma componente emocional...
Faz o test drive nos dois e vê qual te encanta mais, qual carro vai te dar mais orgulho de ver na sua garagem, qual carro vai te fazer dar aquela olhadinha para trás só para apreciar o carango quando deixar em algum estacionamento, enfim, qual vai te fazer mais feliz.
E, para complicar mais ainda as coisas pro seu lado, gostaria de dar uma sugestão: por que você não considera o Punto Essence 1.6? Ele anda menos que o NF 1.6 e que o BlackMotion 1.8, mas já seria uma bela evolução sobre o seu 1.4, e com esse valor você poderia pegar com muitos opcionais, até o sky dome – esse, na minha opinião, um p#@&a diferencial do Punto frente à concorrência.
Seja qual for sua escolha, sorte e felicidades com o carango novo!
Abraços!
Eu acho o SE 1.6 a versão de melhor custo x benefício do New Fiesta, pois tem o motor de 130cv muito elogiado pela imprensa, tanto em desempenho quanto em consumo, e com o seu budget dá até para pegar o DSG, com dupla embreagem e 6 marchas. Fora que ele tem ar digital, controle de tração e estabilidade, hill holder, sistema de som com sync (o "Blue & Me" da Ford) e outras bossas, tudo de série. É um belo carro.
O que pesa contra, como nosso amigo VLA mencionou acima, é a grande quantidade de problemas de qualidade que estão aparecendo na Internet envolvendo esse carro, além do custo de manutenção mais alto. É um baita risco de ter dor de cabeça...
Quanto ao Punto, gostei muito do BlackMotion, é muito bonito, mas hoje acho que numa comparação fria com o NF SE 1.6 ele fica devendo um pouco... o acabamento é bem melhor, é verdade, e o custo de manutenção tende a ser menor, mas ele perde em equipamentos, gasta mais, e anda no máximo igual (se bobear, anda até menos) - e desempenho é primordial para você, pelo que entendi. Mas isso tudo é racionalizar a decisão, que também tem uma componente emocional...
Faz o test drive nos dois e vê qual te encanta mais, qual carro vai te dar mais orgulho de ver na sua garagem, qual carro vai te fazer dar aquela olhadinha para trás só para apreciar o carango quando deixar em algum estacionamento, enfim, qual vai te fazer mais feliz.
E, para complicar mais ainda as coisas pro seu lado, gostaria de dar uma sugestão: por que você não considera o Punto Essence 1.6? Ele anda menos que o NF 1.6 e que o BlackMotion 1.8, mas já seria uma bela evolução sobre o seu 1.4, e com esse valor você poderia pegar com muitos opcionais, até o sky dome – esse, na minha opinião, um p#@&a diferencial do Punto frente à concorrência.
Seja qual for sua escolha, sorte e felicidades com o carango novo!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Quando comprei meu punto também fiquei na duvida com o new fiesta. Nesse caso optei pelo punto. Ficaria de newfiesta se escolhesse um automatizado.
Punto

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
O fator que esta me levando a trocar de carro é o desempenho, porque onde moro existe muitos morros e ja que o meu gasta como um 1.6 ou 1.8, pensei em pegar um que consuma aquilo que é devido!
Todas as repostas foram esclarecedoras e vejo que o test drive é fundamental conforme citado pelos amigos acima. Andrek, realmente é tentador um Essence 1.6 com sky dome
irei analisar melhor essa possibilidade.
Desculpa minha inexperiência, mas 3 anos de garantia da ford não seria um fator relevante a ser destacado?
Obrigado!
Todas as repostas foram esclarecedoras e vejo que o test drive é fundamental conforme citado pelos amigos acima. Andrek, realmente é tentador um Essence 1.6 com sky dome

Desculpa minha inexperiência, mas 3 anos de garantia da ford não seria um fator relevante a ser destacado?
Obrigado!
- Piloto de Atari
Ubyrajara escreveu:O fator que esta me levando a trocar de carro é o desempenho, porque onde moro existe muitos morros e ja que o meu gasta como um 1.6 ou 1.8, pensei em pegar um que consuma aquilo que é devido!
Todas as repostas foram esclarecedoras e vejo que o test drive é fundamental conforme citado pelos amigos acima. Andrek, realmente é tentador um Essence 1.6 com sky domeirei analisar melhor essa possibilidade.
Obrigado!
Sim, os 3 anos de garantia são um fator importante, mas lembre-se que essa cobertura está atrelada às revisões semestrais da Ford, que podem sair uma pequena fortuna...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739