PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex

por Ubyrajara » Dom Ago 25, 2013 4:09 pm

Boa tarde galera!!

Tenho um punto attractive 2012 impecável, mas gosto de "pisar um pouco" e sendo 1.4 não posso exigir muito mesmo. Pretendo vende-lo e pegar um mais potente e bonito, até R$50.000.

PUNTO BLACKMOTION 1.8 (sem opcionais 50.000)
New Fiesta SE 1.6L Flex (com opcionais 50.000)

Obs.: Eu sei que somos de preferencia o Punto, mas eu queria saber qual é a melhor opção entre esses dois modelos acima apenas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex

por marciomuzzi » Seg Ago 26, 2013 2:10 am

Parece uma sugestão óbvia, mas é algo importantíssimo antes de decidir pela compra: faça um test drive nos dois carros. Isso vai resolver pelo menos 80% da sua dúvida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Seg Ago 26, 2013 7:22 am

Alem do test drive que o amigo Marcio sugeriu, não se esqueça de verificar o valor de manutenção de ambos, nunca tive ford, mas o pessoal que conheço que tem diz que a manutenção é cara, principalmente reposição de peças.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Seg Ago 26, 2013 8:44 am

eu iria no blackmotion sem pensar 2x pq ele reúne 2 coisas que curto na familia punto: o visual do t-jet e o motor etorq...

fora os casos de má qualidade de fabricação do new fiesta nacional que andam pipocando na internet.... carro lançamento é fhoda.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por andrek » Seg Ago 26, 2013 10:24 am

Cara, decisão difícil essa...

Eu acho o SE 1.6 a versão de melhor custo x benefício do New Fiesta, pois tem o motor de 130cv muito elogiado pela imprensa, tanto em desempenho quanto em consumo, e com o seu budget dá até para pegar o DSG, com dupla embreagem e 6 marchas. Fora que ele tem ar digital, controle de tração e estabilidade, hill holder, sistema de som com sync (o "Blue & Me" da Ford) e outras bossas, tudo de série. É um belo carro.

O que pesa contra, como nosso amigo VLA mencionou acima, é a grande quantidade de problemas de qualidade que estão aparecendo na Internet envolvendo esse carro, além do custo de manutenção mais alto. É um baita risco de ter dor de cabeça...

Quanto ao Punto, gostei muito do BlackMotion, é muito bonito, mas hoje acho que numa comparação fria com o NF SE 1.6 ele fica devendo um pouco... o acabamento é bem melhor, é verdade, e o custo de manutenção tende a ser menor, mas ele perde em equipamentos, gasta mais, e anda no máximo igual (se bobear, anda até menos) - e desempenho é primordial para você, pelo que entendi. Mas isso tudo é racionalizar a decisão, que também tem uma componente emocional...

Faz o test drive nos dois e vê qual te encanta mais, qual carro vai te dar mais orgulho de ver na sua garagem, qual carro vai te fazer dar aquela olhadinha para trás só para apreciar o carango quando deixar em algum estacionamento, enfim, qual vai te fazer mais feliz.

E, para complicar mais ainda as coisas pro seu lado, gostaria de dar uma sugestão: por que você não considera o Punto Essence 1.6? Ele anda menos que o NF 1.6 e que o BlackMotion 1.8, mas já seria uma bela evolução sobre o seu 1.4, e com esse valor você poderia pegar com muitos opcionais, até o sky dome – esse, na minha opinião, um p#@&a diferencial do Punto frente à concorrência.

Seja qual for sua escolha, sorte e felicidades com o carango novo!

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por pedroerica » Seg Ago 26, 2013 10:39 am

Punto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sihaf » Seg Ago 26, 2013 11:43 am

Quando comprei meu punto também fiquei na duvida com o new fiesta. Nesse caso optei pelo punto. Ficaria de newfiesta se escolhesse um automatizado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Seg Ago 26, 2013 12:11 pm

Punto
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Ubyrajara » Seg Ago 26, 2013 5:07 pm

O fator que esta me levando a trocar de carro é o desempenho, porque onde moro existe muitos morros e ja que o meu gasta como um 1.6 ou 1.8, pensei em pegar um que consuma aquilo que é devido!
Todas as repostas foram esclarecedoras e vejo que o test drive é fundamental conforme citado pelos amigos acima. Andrek, realmente é tentador um Essence 1.6 com sky dome :-D irei analisar melhor essa possibilidade.

Desculpa minha inexperiência, mas 3 anos de garantia da ford não seria um fator relevante a ser destacado?

Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Seg Ago 26, 2013 5:58 pm

Ubyrajara escreveu:O fator que esta me levando a trocar de carro é o desempenho, porque onde moro existe muitos morros e ja que o meu gasta como um 1.6 ou 1.8, pensei em pegar um que consuma aquilo que é devido!
Todas as repostas foram esclarecedoras e vejo que o test drive é fundamental conforme citado pelos amigos acima. Andrek, realmente é tentador um Essence 1.6 com sky dome :-D irei analisar melhor essa possibilidade.

Desculpa minha inexperiência, mas 3 anos de garantia da ford não seria um fator relevante a ser destacado?

Obrigado!

Sim, os 3 anos de garantia são um fator importante, mas lembre-se que essa cobertura está atrelada às revisões semestrais da Ford, que podem sair uma pequena fortuna... :shock: É um benefício, mas tem que ver se o custo atrelado a ele compensa...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Próximo