Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
queria ver graficos da curva de potencia e torque desse trabalho em dinamometro (antes e depois).
alterar 15cv ou 1,5kgfm a altas rpm nao vai mudar muita coisa no dia-a-dia... como o fraco desse motor é o torque em baixa, seria interessante que alguem conseguisse trazer mais torque pra faixa de 1500-2500 rpm... aí sim acho que seria viável.
alterar 15cv ou 1,5kgfm a altas rpm nao vai mudar muita coisa no dia-a-dia... como o fraco desse motor é o torque em baixa, seria interessante que alguem conseguisse trazer mais torque pra faixa de 1500-2500 rpm... aí sim acho que seria viável.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
VLA escreveu:queria ver graficos da curva de potencia e torque desse trabalho em dinamometro (antes e depois).
alterar 15cv ou 1,5kgfm a altas rpm nao vai mudar muita coisa no dia-a-dia... como o fraco desse motor é o torque em baixa, seria interessante que alguem conseguisse trazer mais torque pra faixa de 1500-2500 rpm... aí sim acho que seria viável.
I agree.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 280
- Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
- Localização: Brasil
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
Sem contar que meu GS o cambio é muitoooooooooo longo! Acho que a Fiat errou na relação desse cambio feio, o carro demora para levantar o giro.
Também queria uma solução VLA, mas faltou mesmo um variador de comando.
Também queria uma solução VLA, mas faltou mesmo um variador de comando.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 1:37 pm
- Localização: Curitiba
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
Acho que a loja tem meus graficos salvos, vou pedir pra eles mandarem e posto aqui pra vocês verem, beleza? Eu não entendo muito, mas no pé senti que em baixa ele tá andando bem melhor!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 42
- Registrado em: Qui Dez 20, 2012 10:24 pm
- Localização: CWB
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
Por experiência própria provavelmente conseguiram trazer a curva de torque mais para baixo sim e pouca coisa, mesmo apenas 500 rpm já fazem diferença imensa na sensação.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
Fz um tópico por que nao tinha achado esse, e agora n sei apagar kk, talvez porque esteja no ipad. Enfim copio ele abaixo:
Uma loja de floripa faz chipagens em diversos modelos e marcas, e resolvi pedir um orçamento pro meu punto, embora não esteja com ele ainda kk
E o seguinte, ficou 650 o custo mais 15 de duas passadas no dyna, uma antes e uma depois.
Pedi um gráfico e ele me mandou uma com potência máxima (álcool) de 117 pra 131cvs . E torque de 16 pra 18kgfm. A linha toda fica praticamente acima da anterior, mesmo em baixa. Não sei dar Upload de foto aqui pelo ipad, mas assim que descobrir eu posto no comentários...
Acham que são possíveis esses números sem um comando variável, nem um vteczinho, modificação no cabeçote, nada? Achei bastante...
Abraços
Alem falsai como posta foto que eu tenho um gráfico
Uma loja de floripa faz chipagens em diversos modelos e marcas, e resolvi pedir um orçamento pro meu punto, embora não esteja com ele ainda kk
E o seguinte, ficou 650 o custo mais 15 de duas passadas no dyna, uma antes e uma depois.
Pedi um gráfico e ele me mandou uma com potência máxima (álcool) de 117 pra 131cvs . E torque de 16 pra 18kgfm. A linha toda fica praticamente acima da anterior, mesmo em baixa. Não sei dar Upload de foto aqui pelo ipad, mas assim que descobrir eu posto no comentários...
Acham que são possíveis esses números sem um comando variável, nem um vteczinho, modificação no cabeçote, nada? Achei bastante...
Abraços
Alem falsai como posta foto que eu tenho um gráfico
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sáb Set 14, 2013 7:15 pm
- Localização: Brasil
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
VLA escreveu:queria ver graficos da curva de potencia e torque desse trabalho em dinamometro (antes e depois).
alterar 15cv ou 1,5kgfm a altas rpm nao vai mudar muita coisa no dia-a-dia... como o fraco desse motor é o torque em baixa, seria interessante que alguem conseguisse trazer mais torque pra faixa de 1500-2500 rpm... aí sim acho que seria viável.
X2
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
Leozanardi escreveu:Alem falsai como posta foto que eu tenho um gráfico
jogue as fotos em qualquer host gratuito de imagens (imageshack, photobucket, etc) ou no proprio facebook e jogue os links aqui.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
Aguardando as fotos!
Estou bem interessado em fazer no meu tbm, no mesmo lugar.
Valeu.
Estou bem interessado em fazer no meu tbm, no mesmo lugar.
Valeu.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 1:26 pm
- Localização: São Bento do Sul
Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11
Leozanardi escreveu:Fz um tópico por que nao tinha achado esse, e agora n sei apagar kk, talvez porque esteja no ipad. Enfim copio ele abaixo:
Uma loja de floripa faz chipagens em diversos modelos e marcas, e resolvi pedir um orçamento pro meu punto, embora não esteja com ele ainda kk
E o seguinte, ficou 650 o custo mais 15 de duas passadas no dyna, uma antes e uma depois.
Pedi um gráfico e ele me mandou uma com potência máxima (álcool) de 117 pra 131cvs . E torque de 16 pra 18kgfm. A linha toda fica praticamente acima da anterior, mesmo em baixa. Não sei dar Upload de foto aqui pelo ipad, mas assim que descobrir eu posto no comentários...
Acham que são possíveis esses números sem um comando variável, nem um vteczinho, modificação no cabeçote, nada? Achei bastante...
Abraços
Alem falsai como posta foto que eu tenho um gráfico
Não existe mágica com "chipagens". Potencia = (Torque x rpm) / constante.
Para se aumentar potência (cvs), você só tem 2 saidas. Ou aumenta o torque (aumentando a quantidade de ar que entra no motor) e que nesse caso a "chipagem" não faz isso, ou aumenta a rotação limite do veículo, que nesse caso se torna bastante prejudicial.
O máximo que a chipagem pode fazer é dar o ajuste fino no carro, alterando alguns parametros para se obter um redimento melhor em baixa ou em alta. De resto é conversa fiada.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes