PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex
Re: PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex
andrek escreveu:Ubyrajara escreveu:O fator que esta me levando a trocar de carro é o desempenho, porque onde moro existe muitos morros e ja que o meu gasta como um 1.6 ou 1.8, pensei em pegar um que consuma aquilo que é devido!
Todas as repostas foram esclarecedoras e vejo que o test drive é fundamental conforme citado pelos amigos acima. Andrek, realmente é tentador um Essence 1.6 com sky domeirei analisar melhor essa possibilidade.
Desculpa minha inexperiência, mas 3 anos de garantia da ford não seria um fator relevante a ser destacado?
Obrigado!
Sim, os 3 anos de garantia são um fator importante, mas lembre-se que essa cobertura está atrelada às revisões semestrais da Ford, que podem sair uma pequena fortuna...É um benefício, mas tem que ver se o custo atrelado a ele compensa...
Abraços!
Aqui em casa, até bem pouco tempo, tinhamos 02 carros: Um Punto DL 1.8 2011 e Ford Focus SEDAN GLX
Compramos o Focus porque além do preço muito competitivo para categoria tinha a tal 03 anos de garantia.
Só que o vendedor "esqueceu" de comentar sobre as revisões semestrais!!!!
Meu Punto deu PT e então tive essa mesma dúvida... Qual carro comprar???
Punto, Fiesta ou até mesmo outro Focus HB que estão vendendo a preço de banana.
O Fiesta é legalzinho mesmo, mas é muito mais apertado e o acabamento nem se compara com o Punto.
Andei e não achei nada de mais, nem o motor e nem o câmbio que tinha grandes expectativas.
O Punto em relação ao Fiesta, na minha singular opinião, é melhor em quase tudo.
Fora que muiiiiito mais maneiro, essa versão BlackMotion ficou irada demais.
Mais tinha o Focus HB, barato!!! 36x sem Juros!!! É um automóvel de respeito e de uma categoria superior.
O que me fez descartar completamente o Focus não foi o fato de o carro mudar por inteiro agora...
Mas sim as tais revisões SEMESTRAIS que tenho feito no meu carro.
O meu focus é 2011... A última revisão foi R$ 1.200,00 e a mais barata de todas R$ 500,00.
Tô fora de Focus.
Resumindo... Vou de Punto BlackMotion DL.
Abraços.
- Piloto de Autorama
Não sabia dessas revisões semestrais
Como ja tenho um punto e uma boa relação com a Fiat, isso contará bastante para a decisão final.
Vou fazer um test drive esse ano e cotar seguro desses dois modelos. Como ja disseram, nada melhor estarmos satisfeitos emocionalmente com a aquisição
Obrigado pelo esclarecimento galera!

Como ja tenho um punto e uma boa relação com a Fiat, isso contará bastante para a decisão final.
Vou fazer um test drive esse ano e cotar seguro desses dois modelos. Como ja disseram, nada melhor estarmos satisfeitos emocionalmente com a aquisição

Obrigado pelo esclarecimento galera!
- Piloto de Atari
Já que vai na CC pra fazer o test drive, vê se não tem um T-Jet dando sopa no show room... Vai que...
Já que chegou na casa dos 50k, mais 5k (só 10%...) e vc pega um T-Jet "básico" (que já vem bem equipadinho!). Vale o esforço... Falo por experiência própria, é muito nave... Garanto que vai ser amor à primeira vista!
Abraços!

Já que chegou na casa dos 50k, mais 5k (só 10%...) e vc pega um T-Jet "básico" (que já vem bem equipadinho!). Vale o esforço... Falo por experiência própria, é muito nave... Garanto que vai ser amor à primeira vista!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Como no PUG Clube e em qualquer outro fórum de carros, perguntar a opinião para donos dos mesmo acaba sempre sendo tendencioso, quase a mesma coisa que perguntar para um português se ele prefere boinho de bacalhau a carne seca acebolada então, tem um site muito útil que sempre usei nas escolhas:
http://quatrorodas.abril.com.br/seu-comparativo/
http://quatrorodas.abril.com.br/seu-comparativo/

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Tinha um Punto 2009 e queria trocá-lo.
Quando saiu o New Fiesta 2013, eu fui direto pra Ford e tinha quase certeza que iria fechar a comprar! Tudo o que eu tinha lido sobre o carro era positivo e achei, alias, ainda acho, o design do carro bem animal.
Contudo, quando cheguei na CC, minha reação com o New Fiesta foi apenas uma: decepção! A Ford cagou geral! A qualidade do plastico do interior é medonha! A sensação é de estar num celta! Abdiquei até de fazer o teste drive. Para se ter uma ideia, cheguei a cogitar pegar um HB20 1.6, mas o New Fiesta fora totalmente descartado.
Antes de fechar a compra o HB20, passei na Fiat só por desencargo de consciência para ver o Punto Bagre, pois não curtia muito ele. Cheguei lá, comecei a olhar o carro, gostei bastante do interior, o vendedor fez uma boa proposta para pegar o meu Punto 2009 na troca e acabou me fisgando! rs!
Acabei saindo com o Punto 1.4 com kit com blue&me (volante com controle e couro), retrovisores elétricos, roda aro 15, bla, bla bla...
Coloquei banco de couro por fora (por R$1.000,00, metade do que a CC tava pedindo) e é isso aí, to felizão com o carro! E agora curto o Punto-Bagre! ahahahahahahaha
Quando saiu o New Fiesta 2013, eu fui direto pra Ford e tinha quase certeza que iria fechar a comprar! Tudo o que eu tinha lido sobre o carro era positivo e achei, alias, ainda acho, o design do carro bem animal.
Contudo, quando cheguei na CC, minha reação com o New Fiesta foi apenas uma: decepção! A Ford cagou geral! A qualidade do plastico do interior é medonha! A sensação é de estar num celta! Abdiquei até de fazer o teste drive. Para se ter uma ideia, cheguei a cogitar pegar um HB20 1.6, mas o New Fiesta fora totalmente descartado.
Antes de fechar a compra o HB20, passei na Fiat só por desencargo de consciência para ver o Punto Bagre, pois não curtia muito ele. Cheguei lá, comecei a olhar o carro, gostei bastante do interior, o vendedor fez uma boa proposta para pegar o meu Punto 2009 na troca e acabou me fisgando! rs!
Acabei saindo com o Punto 1.4 com kit com blue&me (volante com controle e couro), retrovisores elétricos, roda aro 15, bla, bla bla...
Coloquei banco de couro por fora (por R$1.000,00, metade do que a CC tava pedindo) e é isso aí, to felizão com o carro! E agora curto o Punto-Bagre! ahahahahahahaha
- Piloto de Atari
guigolinos escreveu:Tinha um Punto 2009 e queria trocá-lo.
Bem vindo ao seleto grupo de proprietários felizes... o bagreclube!

Eu acompanhei a chegada do HB20 desde quando ele era apenas especulações da imprensa. Pensei que era maior, mas mesmo assim é um belo carro. Só não gostei dos 5 anos de casamento que precisamos assumir hehe.
Meu pai estava querendo que eu desse uma olhada no Honda City DX 2014, que esta na mesma faixa de preço de 50.000. Não esta no mesmo seguimento que o punto mas é um belo carro tbm.
Eu acompanhei a chegada do HB20 desde quando ele era apenas especulações da imprensa. Pensei que era maior, mas mesmo assim é um belo carro. Só não gostei dos 5 anos de casamento que precisamos assumir hehe.
Meu pai estava querendo que eu desse uma olhada no Honda City DX 2014, que esta na mesma faixa de preço de 50.000. Não esta no mesmo seguimento que o punto mas é um belo carro tbm.
- Piloto de Atari
Oi pessoal, boa noite.
Também estava com a mesma dúvida do colega. A minha escolha foi o punto (blackmotion), levei em consideração o acabamento interno e teoricamente o menor custo de manutenção.
Já ouvi várias vezes que a manutenção dos carros da FORD são mais caras em relação as outras montadoras.
Peguei o carro no final de semana passado e andei quase 200 km em dois dias.
Também estava com a mesma dúvida do colega. A minha escolha foi o punto (blackmotion), levei em consideração o acabamento interno e teoricamente o menor custo de manutenção.
Já ouvi várias vezes que a manutenção dos carros da FORD são mais caras em relação as outras montadoras.
Peguei o carro no final de semana passado e andei quase 200 km em dois dias.

- Piloto de Atari
Ubyrajara escreveu:Boa tarde galera!!
Tenho um punto attractive 2012 impecável, mas gosto de "pisar um pouco" e sendo 1.4 não posso exigir muito mesmo. Pretendo vende-lo e pegar um mais potente e bonito, até R$50.000.
PUNTO BLACKMOTION 1.8 (sem opcionais 50.000)
New Fiesta SE 1.6L Flex (com opcionais 50.000)
Obs.: Eu sei que somos de preferencia o Punto, mas eu queria saber qual é a melhor opção entre esses dois modelos acima apenas.
Bom, já tive um New Fiesta 2012 1.6 SE e troquei pelo Punto T-Jet, então vamos lá:
- Conforto: O Punto tem mais conforto, bancos maiores, mais porta-malas e espaço no banco traseiro. O Fiesta é muito mais apertado, em tudo! Os bancos são muito pequenos e curtos e tbm tem muito menos visão interna. O Punto é mil vezes mais confortável de acerto de suspensão. Fiesta a suspensão é muito dura.
- Câmbio: New Fiesta tem um câmbio automatizado muito melhor (dupla embreagem); no câmbio manual, os dois se equivalem. Cada um tem uma característica (Punto mais impreciso, Fiesta mais duro)
- Tecnologia: acredito que o Fiesta leva vantagem pois já vem com o Sync e o Blackmotion precisa colocar o Blue&Me opcional. De resto os itens de série se equivalem.
- Desempenho: o Sigma 1.6 do Fiesta, já era muito elástico. Torque em baixa rotação tem de sobra para um 16v, e com o comando de válvula variável deve ter melhorado mais ainda. Só que a manutenção é mais carinha mesmo. O Etorq 1.8 não tem tanto torque em baixa, mas se vc quer mais desempenho na estrada, como velocidade final e retomada, aí sem dúvida é este o seu motor.
- Dinâmica: Acredito que sejam equivalentes. Fiesta tem a vantagem de ter o controle de tração e estabilidade e isso meu amigo...conta muito a favor. É muito mais seguro explorar o limite, em qualquer situação. Entre os dois, o Punto tem mais feeling por causa da direção hidráulica e do acerto, é bem mais gostoso de guiar rápido e nas curvas.
O Fiesta é igual videogame, a direção leve, vc aponta e ele entra na curva. O carro começa a sair dela e vc nem percebe, até porque entra a eletrônica. Então, não é tanto um Driver's car quanto o Punto para quem tem experiência e prazer em guiar carro esportivamente.
- Consumo: É óbvio, o motor o Fiesta é 1.6 então...consome bem menos na mesma tocada.
A minha conclusão é a seguinte....Fiesta 1.6 SE só se for o Powershift ou para andar mais na cidade.
Blackmotion tem mais ''alma'', mais esportividade e mais conforto...e opcionais muito tops como o teto-solar panorâmico e o rodão de '17.

Boa sorte na escolha, e nunca compre o carro antes de fazer o test-drive!!
Abraços !

Semana retrasada fui na Ford e quase fechei negócio com um Fiesta do modelo antigo, 1.0 com ar, dh, air-bag e abs na cor branca, do jeito que eu queria, acho que só não fechei negócio porque fui mal atendido, na verdade não fui atendido. Então deixa eles lá com o Fiesta e o Siena segue com minha esposa.
Mas fui no showroom e entrei em um New "new" Fiesta SE 1.6. É muito estranho falar isso, mas não consegui me acomodar dentro do carro. Até no Ka 2009 que minha esposa tinha e que troquei no Linea eu me sentia bem, achava posição de dirigir muito fácil. No Fiesta o banco estava muito baixo, tenho 1,89 m de altura e como o banco poderia estar baixo? Bom, regulei a altura, ai o volante ficou muito 'protuberante', achei a regulagem e não tinha mais como enfiar ele dentro do painel, só dava para puxar piorando ainda mais a situação. A regulagem de altura também não me atende, ficou muito baixo, precisava que ele fosse mais para cima. Muito estranho mesmo.
O Fiesta antigo que ia comprar me acomodou perfeitamente!
Ainda bem que não comprei, senão ia ficar com essa porcaria de revisão semestral que já tinha lido aqui no fórum mas não me lembrava. Revisões anuais ou de 15 mil km como a Fiat eu até concordo para manter a garantia.
O Punto e o Linea me lembram muito a posição de dirigir do Brava e do Marea, carros que gostei muito de ter. Só o torque do 2.4 do Marea que ainda não encontrei em nenhum outro carro...
Mas fui no showroom e entrei em um New "new" Fiesta SE 1.6. É muito estranho falar isso, mas não consegui me acomodar dentro do carro. Até no Ka 2009 que minha esposa tinha e que troquei no Linea eu me sentia bem, achava posição de dirigir muito fácil. No Fiesta o banco estava muito baixo, tenho 1,89 m de altura e como o banco poderia estar baixo? Bom, regulei a altura, ai o volante ficou muito 'protuberante', achei a regulagem e não tinha mais como enfiar ele dentro do painel, só dava para puxar piorando ainda mais a situação. A regulagem de altura também não me atende, ficou muito baixo, precisava que ele fosse mais para cima. Muito estranho mesmo.
O Fiesta antigo que ia comprar me acomodou perfeitamente!
Ainda bem que não comprei, senão ia ficar com essa porcaria de revisão semestral que já tinha lido aqui no fórum mas não me lembrava. Revisões anuais ou de 15 mil km como a Fiat eu até concordo para manter a garantia.
O Punto e o Linea me lembram muito a posição de dirigir do Brava e do Marea, carros que gostei muito de ter. Só o torque do 2.4 do Marea que ainda não encontrei em nenhum outro carro...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/