Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Decisão final

Esta enquete foi concluída em Dom Set 29, 2013 10:27 pm

Punto Sporting 2014
6
16%
Punto Blackmotion 2014
8
22%
Punto T-Jet 2014
23
62%
 
Total de votos : 37

Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por slk55 » Sex Ago 30, 2013 10:27 pm

Boa noite pessoal! Sou novo aqui no forum e espero me familiarizar logo aqui com a galera. Seguinte:
Tenho um Saveiro cross 12/13 e to pensando em trocar num Novo Punto. NAo gostei do saveiro, muito duro, seco, cambio duro, seco, suspensao, som de pessima qualidade, portas batem nas irregularidades e etc...
Minha duvida é escolher entre o T-jet, Sporting ou black motion. Fui a uma concessionaria FIAT daqui da minha cidade e de cara ja fui direto no T-jet! GOstei muito do visual, tanto por dentro quanto por fora. Fiquei bem surpreso com o que vi. Porém nunca andei em punto algum. La na concessionaria pude notar que o cambio do T-jet é macio mas pouco impreciso. A primeira parece nao encaixar bem e o ré arranha um pouco segundo o vendedor, que acrescentou que sua suspensao é bem mais dura que as demais versões. Eu Gostaria de saber a opinião de quem tem e pudesse responder isso pra mim. Se ele realmente é meio duro pra cidade com irregularidades no solo e se é bom mais pra estrada, se o cambio é assim mesmo meio impreciso. Achei estranho ele ter só 5 marchas e no bravo t -jet 6. Vi tbm um sporting e gostei bastante. PElo que ja li, esse novo cambio ficou bem melhor. De perto nao vi nenhum black motion. Só por fotos e pude reparar que ele tem os mesmos parachoques da versao t jet!

Resumindo... O uso que faço do carro vai ser sempre mais na cidade, mas quando pego estrada gosto de ter motor. AOs amigos que possuem as versoes sporting e black motion poderiam opinar sobre como ficou o conjunto do motor 1.8 com o cambio reformulado. O que acharam? O carro responde bem? Ou é muito lerdo em comparaçao com o T-jet? Estao satisfeitos com o conforto que oferece a suspensao ao rodar nesses magnifico solo e estradas brasileiras? Apresentou algum defeito relevante a ponto de servir como uma crítica? Espero que me ajudem nas opinioes. Lembrando que ambas as versões deverão considera-las com todos os opcionais.

No momento estou decido 40% no T-jet, 35% no blackmotion e 25% no Sporting. Muito obrigado pessoal!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 30, 2013 9:37 pm
Localização: Nova venécia

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por slk55 » Sex Ago 30, 2013 10:46 pm

Detalhe: O vendedor nao ofereceu test drive para nenhuma das versões e disse que nao tem nenhum carro para test drive de ambas as versões. Achei estranho esse descaso, nao sei se sao todas as concessionárias FiAT que sao assim... Fiquei meio desapontado, ja que nunca andei num punto e seria meu primeiro fiat.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 30, 2013 9:37 pm
Localização: Nova venécia

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por bOiv8 » Sex Ago 30, 2013 11:01 pm

Se vc está saindo da saveiro por causa de suspensão dura, cambio duro e barulhos, não vai ser o punto que vai te atender...

A suspensão do punto, principalemtne nas versoes 1.8 e t-jet são bem duras, o cambio é bem impreciso (cambio da volks é bem melhor que os da fiat) e barulhos internos são recorrentes.

Não quero te desencorajar da compra, apenas lhe alertar que o punto não é o carro perfeito...pra depois não termos outro usuario insatisfeito pois tinha uma expectativa equivocada!
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 451
Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
Localização: Cosmópolis

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por slk55 » Sáb Ago 31, 2013 9:20 am

Mesmo o dualogic novo é ruim assim? Entao, esquecer o t-jet...
Será q o black e o Sporting sao ta duros assim? Vou procurar uma concessionária de outra cidade e realizar um test drive.
Mas fiquei bem desapontado ja. Será q vou ter q partir pro velho e aposentado Golf mk4,5 2.0 aut?
Bom mais alguns detalhes: meu velho possui um cruze ltz hatch (o coroa n gosta de sedan rsr) e o carro é muito bom confortável pra caramba, tem direção elétrica é muito bonito e o sistema de som é ótimo!
Tipo, nao q eu queria todos esses atributos no punto.
Comparando os veículos, em questão de visual e beleza tanto o punto quanto o cruze me agradam, e me familiarizo mais com o punto. Direção: sei q a do cruze é melhor mas por exemplo a do meu saveiro é muito pesada apesar de ser hidráulica mas antes tinha um vectra GT com hidráulica comum e nao era tao dura, como nao andei no punto ainda eu nao sei como seria.
Suspensão e conforto: No cruze nem se fala, muito confortável muito macio mesmo e na estrada ele nao perde estabilidade, mas tbm ele conta com ESP e TCS e nao ameaça sair de traseira mas curvas nem balança. No punto nao espero ter algo semelhante ao cruze mas tbm nao pode ser pior q o saveiro, afinal incomoda bastante essa suspensão dura demais e olha q ele é péssimo pra curvas! Espero algo melhor q o saveiro no punto, e nao pode bater como uma escola de samba a suspensão, portas e etc..
Entao no geral espero do punto me sentir satisfeito com os atributos q ele oferece e ao mesmo tempo mesclar itens de conforto e esportividade, sem ter problemas com o carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 30, 2013 9:37 pm
Localização: Nova venécia

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por slk55 » Sáb Ago 31, 2013 9:35 am

Ahh falando do som de ambos, no cruze pq ja conheço bem. E os Altofalantes da versão LTZ sao excelentes. De vêz em quando alguém q vem de carona cmg elogia o som e pergunta se tenho som automotivo no porta malas.
O t jet eu liguei o radio na concessionária e achei ate bom, ele vem com um mini subwoofer atras mas n cheguei a testar o mp3 dele e acredito q seja bom.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 30, 2013 9:37 pm
Localização: Nova venécia

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por franck » Sáb Ago 31, 2013 7:30 pm

Suspensão do Punto é infinitamente superior ao da Saveiro... Gol...

Geralmente pick-up tem susp mais duras para aguentar peso na caçamba e são ruins de estabilidade.

Amigo meu tem Polo Sporting com roda 15 e muito mais duro e tem bem menos estabilidade...

Ideal é vc andar mesmo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Mar 24, 2010 8:46 pm
Localização: belo horizonte

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por slk55 » Sáb Ago 31, 2013 11:12 pm

Polo Sporting?? Sportline né!? Rsr sei. Tenso mesmo.
Vamos ver mais opiniões do pessoal!
Outra coisa q esqueci se mencionar é o preço pq muda muito de concessionária pra concessionária.
Ano passado quando meu pai foi comprar seu cruze, o carro estava em falta mas todas as concessionárias estavam praticando sempre o mesmo preço variando apenas na escolha da cor, estava 74.990,00.
Agora no site esta mais caro mas o preço ja varia um pouco.
Qual o máximo para pagar em cada versão do punto que citei?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 30, 2013 9:37 pm
Localização: Nova venécia

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por shadowcps » Dom Set 01, 2013 10:14 am

Peugeot THP.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por slk55 » Dom Set 01, 2013 11:34 am

É um carro muito bom esse THP no entanto eu acho ele um tanto feio. Por dentro tudo aparenta ter boa qualidade mas tbm nao gosto muito sem falar no teto panorâmico que nao abre.
E meu bolso nao iria caber o 308 thp. Eu ja estou esticando ao máximo para conseguir um dos punto completoes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 30, 2013 9:37 pm
Localização: Nova venécia

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por slk55 » Ter Set 03, 2013 9:27 pm

Salve salve galera. To aqui de volta com uma decisão.
Iria abrir outro tópico mas ai perderia a graça todo o meu questionamento.
Fui a autorizada fiat e fiz o meu pedido!
E adivinhem? Escolhi o T-jet mesmo porque acabei me identificando mais com ele. Apos ler vários comparativos e perguntando alguns donos e resolvi nele mesmo. Cor branca e com Sky dome, ar digital, kit high tech e alarme. Deixei de lado o nav e o side bags pois 80% do meu uso é na cidade, que é pequena e nao achei q fosse necessário estes opcionais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 30, 2013 9:37 pm
Localização: Nova venécia

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes
cron