Iluminação do Painel
Re: Iluminação do Painel
Eu só ando com as luzes de segurança (pingos) acesas! Hehehe
- Piloto de Atari
"Pingo" aceso durante o dia. Liga as luzes do painel bem facil. Kkkk
Tb ando com farol.e milha aceso durante o dia
Enviado do meu GT-I9300
Tb ando com farol.e milha aceso durante o dia
Enviado do meu GT-I9300
- Piloto de Atari
Boa noite, no 2014 o painel já fica aceso direto. Como no 2013, ao ligar o carro o painel acende, apagando em seguida, penso que seria apenas trocar o relé que faz esta função no 2013 pelo que vem no 2014. Se alguém conhecer algum eletricista dentro de uma concessionária poderia esclarecer pra nós. Seria interessante fazer esta troca.
- Piloto de Atari
lmcardinali escreveu:Boa noite, no 2014 o painel já fica aceso direto. Como no 2013, ao ligar o carro o painel acende, apagando em seguida, penso que seria apenas trocar o relé que faz esta função no 2013 pelo que vem no 2014. Se alguém conhecer algum eletricista dentro de uma concessionária poderia esclarecer pra nós. Seria interessante fazer esta troca.
Galera, hoje fiz a revisão de 1 ano do meu Punto 2013; pedi para bater um papo com o chefe de oficina da CC, e comentei com ele que o painel do 2013 é escuro durante o dia e tal, e se não seria possível fazer alguma alteração para funcionar como o do 2014, que fica aceso direto; ressaltei para ele o fato de que o painel já acende quando se dá a ignição, junto com o check dos ponteiros, mas depois apaga. Ele ficou de verificar qual a alteração técnica do 2014 que permite isso (se é apenas parâmetro de software, ou se muda algum componente) e pediu para eu ligar de volta no meio da semana que vem. Vamos torcer...

Se for possível, e se eu fizer no meu carro e der certo, depois posto aqui, já com o caminho das pedras para cada interessado pedir ao seu chefe de oficina local...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

andrek escreveu:lmcardinali escreveu:Boa noite, no 2014 o painel já fica aceso direto. Como no 2013, ao ligar o carro o painel acende, apagando em seguida, penso que seria apenas trocar o relé que faz esta função no 2013 pelo que vem no 2014. Se alguém conhecer algum eletricista dentro de uma concessionária poderia esclarecer pra nós. Seria interessante fazer esta troca.
Galera, hoje fiz a revisão de 1 ano do meu Punto 2013; pedi para bater um papo com o chefe de oficina da CC, e comentei com ele que o painel do 2013 é escuro durante o dia e tal, e se não seria possível fazer alguma alteração para funcionar como o do 2014, que fica aceso direto; ressaltei para ele o fato de que o painel já acende quando se dá a ignição, junto com o check dos ponteiros, mas depois apaga. Ele ficou de verificar qual a alteração técnica do 2014 que permite isso (se é apenas parâmetro de software, ou se muda algum componente) e pediu para eu ligar de volta no meio da semana que vem. Vamos torcer...![]()
Se for possível, e se eu fizer no meu carro e der certo, depois posto aqui, já com o caminho das pedras para cada interessado pedir ao seu chefe de oficina local...![]()
Abraços!
Blz! Valeu pela força.
- Piloto de Autorama
andrek, conseguiu alguma resposta do chefe de Oficina?
Isso seria muito útil pra várias pessoas do fórum (claro, dependendo da dificuldade)
abçs
Isso seria muito útil pra várias pessoas do fórum (claro, dependendo da dificuldade)
abçs
- Piloto de Atari
jeff_tanaarea escreveu:andrek, conseguiu alguma resposta do chefe de Oficina?
abçs
Turma, só agora consegui falar com o chefe de oficina da CC - eu já tinha ligado, ele não podia atender, ficou de retornar, não retornou, liguei de novo, ele não podia atender mas não deixei recado, esqueci de ligar de novo, uma #@$% novela, mas enfim... as notícias não são as melhores...

Ele me disse que perguntou para a fábrica se era possível fazer essa alteração na iluminação do painel em um Punto 2013, e a resposta da fábrica foi que não, pois essa função é controlada pelo Body Computer do carro (o famoso BC) e não tem como, bla bla bla...

Em primeiro lugar, acho que o cara foi meio Mané na abordagem junto à fábrica... eu gostaria que a pergunta dele para a Fiat fosse "qual a alteração técnica feita no Punto 2014", e depois ele mesmo como chefe de oficina avaliaria se é viável ou não fazer no 2013, mas ele perguntou na lata se "é possível fazer essa alteração do Punto 2013". É sutil, mas tem diferença... a fábrica não tem o menor interesse em fazer em um carro 2013 a única alteração relevante da linha 2014, ela quer mais é que o consumidor troque de carro para aproveitar essa "super" inovação!... Claro que a Fiat vai responder que não é possível, mesmo que seja...

Eu imagino que o tal BC tenha parâmetros que são configuráveis / alteráveis plugando o carro no scan da concessionária, e duvido que a Fiat tenha desenvolvido um BC diferente para o modelo 2014. Sabendo exatamente que parâmetro é esse no 2014 e aplicando no 2013, imagino que viesse a funcionar... Nossos amigos mais versados em eletrônica automotiva têm comentários a fazer?

Mas enfim, eu não desisti da ideia ainda, vou dar uma de Migué e perguntar em outras CCs. Convido os amigos que também têm esse interesse a fazerem o mesmo, e vamos trocando as informações aqui!

Abraços!
Leandro

Levei meu carro pra revisão hoje.
pego amanhã a tarde.
vou aproveitar e perguntar nessa concessionária.
um amigo meu falou que:
no botão de acionamento do farol deve ter dois fios com funções separadas.
um é o que comanda a regulagem do farol (pingo, baixo e alto)
e um outro que envia o comando pro BC manter o painel acesso.
fato é que ao ligar o farol com o carro desligado, o painel não acende (diferente do celta)
então, acredito que seria esse fio que ao ligar no pós chave deixaria o painel aceso direto.
vou falar amanhã na concessionária e vejo a resposta do chefe da oficina
abçs
pego amanhã a tarde.
vou aproveitar e perguntar nessa concessionária.
um amigo meu falou que:
no botão de acionamento do farol deve ter dois fios com funções separadas.
um é o que comanda a regulagem do farol (pingo, baixo e alto)
e um outro que envia o comando pro BC manter o painel acesso.
fato é que ao ligar o farol com o carro desligado, o painel não acende (diferente do celta)
então, acredito que seria esse fio que ao ligar no pós chave deixaria o painel aceso direto.
vou falar amanhã na concessionária e vejo a resposta do chefe da oficina
abçs
- Piloto de Atari
jeff_tanaarea escreveu:vou falar amanhã na concessionária e vejo a resposta do chefe da oficina
abçs
Fala Jefferson, tudo bem?
Você conseguiu falar com o chefe de oficina da CC que fez a revisão no seu carro?

Compartilha com a galera, queremos boas notícias sobre como manter a iluminação do painel acesa direto... rs...
Abraços!
Leandro

andrek escreveu:lmcardinali escreveu:Boa noite, no 2014 o painel já fica aceso direto. Como no 2013, ao ligar o carro o painel acende, apagando em seguida, penso que seria apenas trocar o relé que faz esta função no 2013 pelo que vem no 2014. Se alguém conhecer algum eletricista dentro de uma concessionária poderia esclarecer pra nós. Seria interessante fazer esta troca.
Galera, hoje fiz a revisão de 1 ano do meu Punto 2013; pedi para bater um papo com o chefe de oficina da CC, e comentei com ele que o painel do 2013 é escuro durante o dia e tal, e se não seria possível fazer alguma alteração para funcionar como o do 2014, que fica aceso direto; ressaltei para ele o fato de que o painel já acende quando se dá a ignição, junto com o check dos ponteiros, mas depois apaga. Ele ficou de verificar qual a alteração técnica do 2014 que permite isso (se é apenas parâmetro de software, ou se muda algum componente) e pediu para eu ligar de volta no meio da semana que vem. Vamos torcer...![]()
Se for possível, e se eu fizer no meu carro e der certo, depois posto aqui, já com o caminho das pedras para cada interessado pedir ao seu chefe de oficina local...![]()
Abraços!
E aí? Alguma novidade?
- Piloto de Atari