Câmbio Dualogic Plus - problemas

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Câmbio Dualogic Plus - problemas

por morkan » Seg Set 09, 2013 1:13 pm

Jonandra escreveu:Comprei um Fiat Punto Sporting Dualogic no dia 02-08-2013, tenho deficiência no braço esquedo e preciso de um carro automatico, então optei pelo Dualogic, e o carro já foi parar 4 vezes na autorizada em menos de um mês por conta do câmbio.
Problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Aquecimento de embreagem", dando um sinal sonoro (ficando apenas em N. O carro foi para concessionária 3 vezes por esse motivo, a primeira vez passaram um scanner no câmbio e identificaram o problema no sensor de freio, solictarão para fabrica, após 10 dias me ligar para levar o carro para substituir, depois de 4 dias apresentou problema novamente. Liguei para concessionaria e levaram o carro para verificar com a fabrica o problema, isso aconteceu dia 06-09-2013, ai liguei para Confiat e realizaram meu cadastro e comunicaram que após 48 horas uteis sera verificado com a concessionaria para liberar o carro reserva. Conclusão paguei com benefio que a lei me garante R$ 43.600,00 um carro novo para não ter dor de cabeça, fiquei sem carro no final de semana com minha família, tenho que aguardar descobrirem o problema que segundo o mecanico pode levar 10 dias, corro o risco de me devolverem um carro que foi desmontado e montado novamente, isso se ficar bom.

Amigo, você chegou a ler no manual sobre esse aviso "Aquecimento de embreagem"?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LCE » Seg Set 23, 2013 5:28 pm

Marcus Vilasboas escreveu:
decolindao escreveu:Gente tenho um Punto 2013, e o câmbio dualogic plus ao passar da primeira para a segunda marcha ouço um pequeno estalo.
Alguém já ouviu ou já passou por este problema?
Abraços

Se vc está falando do barulho de engate das marchas, isso é normal. Na verdade, acontece em todas as marchas, mas é mais audível no engate da primeira e da ré. Parece um "cleck"... Será que é disso que vc está falando?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Comprei o meu tem 10 dias e ouço um estalo tb, bem baixo, quando passa da primeira para a segunda no modo automatico e quando engata a ré. Deve ser normal, mas é bom ficar de olho.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcus Vilasboas » Seg Set 23, 2013 5:46 pm

O estalo é normal, o câmbio manual também faz o mesmo barulho, lembrando que o DuaLogic é um manual "automatizado".

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior