Daimler confirma que produzirá carros no braZil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Daimler confirma que produzirá carros no braZil

por shadowcps » Seg Set 09, 2013 2:51 pm

http://carplace.virgula.uol.com.br/daim ... no-brasil/

Está confirmada a produção de carros da Mercedes no Brasil. De acordo com o jornal alemão Stuttgarter Zeitung, o CEO Dieter Zetsche, disse que a Mercedes-Benz vai mesmo produzir por aqui, e irá se decidir ainda este ano entre dois ou três locais pré-selecionados para a construção da fábrica no país.

A decisão da Daimler em produzir localmente foi tomada por dois motivos. De acordo com Zetsche, não seria lucrativo exportar carros compactos para o Brasil e além disso, eles também querem se beneficiar da crescente demanda nesse segmento no país.

Com a nova classe compacta temos uma boa oferta de carros atraentes que podem ser produzidos a um custo mais baixo, tornando-os uma boa opção para este mercado”, disse Zetsche. “Foi simplesmente uma questão de produzir no Brasil ou não participar deste segmento. Nossa decisão é a seguinte: nós queremos participar”.

Apesar da confirmação da produção local, Zetsche não especificou os modelos que serão fabricados aqui. Daimler define sua classe de compactos compreendendo o Classe A e o Classe B, além dos modelos GLA e CLA, sendo os dois últimos os mais cotados para serem feitos aqui.

As marcas premium estão migrando para o nosso mercado em uma tentativa de explorar a crescente demanda neste segmento. Certamente, a elevação das alíquotas de importação e o Inovar-Auto foram decisivos para a instalação das marcas por aqui.

Fonte: Reuters

Pronto, tomara não aconteça o mesmo que aconteceu com o Classe A, que era excelente porém pequeno mas com preço de Mercedes de luxo. Pelo menos eles têm uma fábrica em Minas pronta, há décadas, que produz sedãs CKD para exportação e uma outra em Indaiatuba, com galpões alugados. Mas pra que adequar essas fábrica se podem pegar $$$$ do BNDES e montar fábrica nova ? :twisted: :twisted: :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Daimler confirma que produzirá carros no braZil

por VLA » Seg Set 09, 2013 4:10 pm

ah lelek!!! :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Daimler confirma que produzirá carros no braZil

por andrek » Seg Set 09, 2013 5:09 pm

O Mercedes CLA é um dos carros mais espetaculares que já vi... ao vivo ele é ainda mais louco do que nas fotos! E eu vi o comum, nem era o AMG!...

Quando começar a produzir aqui, dependendo do preço e da qualidade, vai ter fila de espera, podem ter certeza! :shock:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Avatar do usuário
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: Dom Out 07, 2012 5:03 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Daimler confirma que produzirá carros no braZil

por Febezza » Seg Set 09, 2013 11:59 pm

Ebaaa, vai custar R$1000 mais barato agora :lol:
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes