FIAT aumentou valor dos opcionais

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

FIAT aumentou valor dos opcionais

por ADILSONRE » Sex Set 13, 2013 11:30 am

Fiat também aumentou os opcionais dos modelos
Ricardo De Oliveira Thursday, September 12, 2013, 11:25 pm

A Fiat não aumentou apenas os preços de tabela de alguns modelos, mas também os opcionais. O leitor “malatha” copiou os configuradores antes e depois do acréscimo nos valores dos equipamentos oferecidos para o Palio Sporting 1.6. O aumento nos preços não é muito significativo quando observados em separado, mas na somatória do pacote escolhido, a diferença pode ser considerável, variando entre R$ 1 e R$ 53, nesse caso.

No final, com os mesmos opcionais selecionados, o Palio Sporting 1.6 passa a custar R$ 295 a mais. Para muitos, isso não tem grande importância, mas se observarmos a quantidade de unidades vendidas pelo mesmo valor, aí a conta fica bem mais interessante, não é mesmo?

http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... s-modelos/

NESTES ÚLTIMOS DIAS TIVEMOS INÚMERAS NOTÍCIAS SOBRE AUMENTOS EM QUASE TODAS AS MONTADORAS!
ONDE IREMOS PARAR PAGANDO 40, 50 MIL NUM CARRO QUASE "PELADO"?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Re: FIAT aumentou valor dos opcionais

por cassioferraz » Sex Set 13, 2013 12:46 pm

ao invés de cair aumenta, BRASIL
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Sex Set 13, 2013 12:54 pm

a "justificativa" como sempre, é que o dólar aumentou ... só que quando abaixa eles não abaixam os preços, só fazendo quando os pátios estão atolados... (~X() (~X() (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Sex Set 13, 2013 1:27 pm

shadowcps escreveu:a "justificativa" como sempre, é que o dólar aumentou ... só que quando abaixa eles não abaixam os preços, só fazendo quando os pátios estão atolados... (~X() (~X() (~X()

Pode crer!

Me responde uma coisa: o que vende mais não teria que ser mais barato? Tipo lei da oferta e procura? Sei lá...
Coordenador Regional

por andrek » Sex Set 13, 2013 1:58 pm

ADILSONRE escreveu:Pode crer!

Me responde uma coisa: o que vende mais não teria que ser mais barato? Tipo lei da oferta e procura? Sei lá...

Adilson, é justamente pela lei da oferta e da procura que o vende pouco ABAIXA de preço, e o que vende muito AUMENTA o preço. Por que você acha que Civic custa R$75k e um Fluence com os mesmos equipamentos custa R$ 65k? Por que a Renault é boazinha? Claro que não! É porque o Civic vende tudo o que produz mesmo sendo mais caro, e o Fluence encalha mesmo sendo mais barato.

Se o Civic custasse R$ 65k, as filas de espera passariam de 01 ano... e se o Fluence custasse R$ 75k, aí é que não vendia mesmo... é a aplicação da lei da oferta e da procura!

O que acontece com um produto de alto volume é que, por ganho de escala, seu custo de produção tende a ser menor; mas ninguém rasga dinheiro, muito menos a montadora, então se o mercado está absorvendo o produto num dado preço, não tem porque abaixar, e essa economia de escala se traduz numa margem maior por unidade vendida. Simples assim.

Na Internet tá cheio de gente metendo o pau em montadoras que cobram caro por seus carros (a Honda é um exemplo clássico), mas elas estão simplesmente respeitando essa lei de mercado. O duro desses blogs amadores é aguentar MI MI MI de gente que não entende nada de mercado e sai escrevendo merd@, né?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ADILSONRE » Sex Set 13, 2013 2:27 pm

andrek escreveu:
ADILSONRE escreveu:Pode crer!

Adilson, é justamente pela lei da oferta e da procura que o vende pouco ABAIXA de preço, e o que vende muito AUMENTA o preço. Por que você acha que Civic custa R$75k e um Fluence com os mesmos equipamentos custa R$ 65k? Por que a Renault é boazinha? Claro que não! É porque o Civic vende tudo o que produz mesmo sendo mais caro, e o Fluence encalha mesmo sendo mais barato.

Se o Civic custasse R$ 65k, as filas de espera passariam de 01 ano... e se o Fluence custasse R$ 75k, aí é que não vendia mesmo... é a aplicação da lei da oferta e da procura!

O que acontece com um produto de alto volume é que, por ganho de escala, seu custo de produção tende a ser menor; mas ninguém rasga dinheiro, muito menos a montadora, então se o mercado está absorvendo o produto num dado preço, não tem porque abaixar, e essa economia de escala se traduz numa margem maior por unidade vendida. Simples assim.

Na Internet tá cheio de gente metendo o pau em montadoras que cobram caro por seus carros (a Honda é um exemplo clássico), mas elas estão simplesmente respeitando essa lei de mercado. O duro desses blogs amadores é aguentar MI MI MI de gente que não entende nada de mercado e sai escrevendo merd@, né?

Abraços!

Mais uma vez, perfeita a sua explicação brother!
Em resumo, sempre ficaremos no prejuízo em detrimento dos altos lucros das montadoras.
Coordenador Regional

por Marquinhos_rj » Sex Set 13, 2013 3:44 pm

Verdade!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda