O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Bom, voltando a relatar minha experiência depois de quase 2 anos passados do meu ultimo relato...
Conforme já havia citado, completei a distância entre o nível mínimo e o máximo umas 2 ou 3x nesse tempo com o carro.
Porém ultimamente não vinha mais verificando o nível e hoje ao fazer isso levei um susto! O nível estava consideravelmente abaixo do mínimo... Praticamente na metade da altura entre o mínimo e o fundo do reservatório.
Na emergência completei somente com água, porém como já passou da hora da limpeza do sistema, acho que aproveitarei as próximas semanas para fazê-lo e colocar a mistura aditivo/agua na proporção correta, e em paralelo vou a partir de agora monitorando com mais frequencia o caso.
Etorq 1.6 com mais ou menos 26 mil km rodados.
Conforme já havia citado, completei a distância entre o nível mínimo e o máximo umas 2 ou 3x nesse tempo com o carro.
Porém ultimamente não vinha mais verificando o nível e hoje ao fazer isso levei um susto! O nível estava consideravelmente abaixo do mínimo... Praticamente na metade da altura entre o mínimo e o fundo do reservatório.
Na emergência completei somente com água, porém como já passou da hora da limpeza do sistema, acho que aproveitarei as próximas semanas para fazê-lo e colocar a mistura aditivo/agua na proporção correta, e em paralelo vou a partir de agora monitorando com mais frequencia o caso.
Etorq 1.6 com mais ou menos 26 mil km rodados.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Olá Vinicius;
Colega o bom é voce fazer um teste no sistema antes de fazer o procedimento de troca do fuido, de preferencia em uma empresa especializada em radiador ou uma oficina mecanica de boa qualidade, o meu começou a apresentar vazamanto muito pequeno após os 27000KM, e não era sempre que baixava o nivel.
Fique atento e boa sorte.
Abraços.
Colega o bom é voce fazer um teste no sistema antes de fazer o procedimento de troca do fuido, de preferencia em uma empresa especializada em radiador ou uma oficina mecanica de boa qualidade, o meu começou a apresentar vazamanto muito pequeno após os 27000KM, e não era sempre que baixava o nivel.
Fique atento e boa sorte.
Abraços.
- Piloto de Autorama
Mais um com o problema com 1.8 Etorq! Semana passada notei que o nível estava um pouco abaixo do minimo e completei até a metade entre o max e o min. Hoje fui olhar de manhã cedo e o nível voltou para abaixo do minimo. Vou completar até o max e observar.
- Piloto de Autorama
Fiz a troca do aditivo Paraflu no meu Linea (1.8 E-torq) com 28.000Km e pra minha surpresa, já apresentava bons indícios de ferrugem no sistema.
Não tenho provas concretas a respeito, mas ninguém me convence que esses problemas todos são ocasionados pelo Paraflu! Como pode, com 28.000Km e nem 3 anos de uso, já apresentar ferrugem??
Nos outros carros que tive, sempre usei o aditivo da Texaco e nunca me incomodei com isso. O período de troca recomendado é a cada 5 anos. Sempre mantive a proporção 50/50 dele e nunca vi um sinal qualquer de ferrugem no sistema. Um amigo tem um Punto que sempre baixava o nível, usando Paraflu. Nos 30K Km do Punto ele trocou por esse da Texaco e nunca mais baixou o nível.
Vou esperar acabar a garantia do meu carro e tirar essa M de Paraflu e por esse Texaco.
http://www.podiumlubrificantes.com.br/upload/Havoline%20XLC.pdf

Não tenho provas concretas a respeito, mas ninguém me convence que esses problemas todos são ocasionados pelo Paraflu! Como pode, com 28.000Km e nem 3 anos de uso, já apresentar ferrugem??
Nos outros carros que tive, sempre usei o aditivo da Texaco e nunca me incomodei com isso. O período de troca recomendado é a cada 5 anos. Sempre mantive a proporção 50/50 dele e nunca vi um sinal qualquer de ferrugem no sistema. Um amigo tem um Punto que sempre baixava o nível, usando Paraflu. Nos 30K Km do Punto ele trocou por esse da Texaco e nunca mais baixou o nível.
Vou esperar acabar a garantia do meu carro e tirar essa M de Paraflu e por esse Texaco.
http://www.podiumlubrificantes.com.br/upload/Havoline%20XLC.pdf

- Piloto de Autorama
Olá pessoal,
O meu após a substiuição do radiador ficou ótimo, estou monitorando e está no nivel maximo, fiquei satisfeito com o trabalho.
Pois era um pesadelo sempre que saia com o carro, pois ficava sempre desconfiado, com medo de um superaquecimento.
Colegas esse problema ocorre tambem com o Bravo.
Abraços.
O meu após a substiuição do radiador ficou ótimo, estou monitorando e está no nivel maximo, fiquei satisfeito com o trabalho.
Pois era um pesadelo sempre que saia com o carro, pois ficava sempre desconfiado, com medo de um superaquecimento.
Colegas esse problema ocorre tambem com o Bravo.
Abraços.
- Piloto de Autorama
Scorpio escreveu:Nota: O objetivo deste post é saber se esse problema de vazamento de água do radiador nos Puntos com motor e-torq é recorrente.
Quem tiver Punto com motor e-torq e puder contribuir informado; agradeço antecipadamente.
ola amigo tenho um punto 2011 com 26 mil km e ele baixa agua tambem ,......
- Piloto de Atari
Meu punto sporting apareceu com o radiador vazando!
Como é possível para um carro de 35 000 km, nunca bateu, sempre fiz as revisões na concessionária, usando paraflu original e não ando em estradas de chão!
Esta toda corroída a lateral do radiador, como se fosse um carro velho...
Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu que tem um Linea 1.8 e torq.
Ahhhh e só descobri isso depois que levei o carro para ver o ar condicionado que não estava gelando. Totalmente sem gás! Pode isso Arnaldo?!
Tava pensando em trocar o meu Punto por um Bravo, mas mudei de idéia. Esse etorq é mico!

Como é possível para um carro de 35 000 km, nunca bateu, sempre fiz as revisões na concessionária, usando paraflu original e não ando em estradas de chão!
Esta toda corroída a lateral do radiador, como se fosse um carro velho...
Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu que tem um Linea 1.8 e torq.
Ahhhh e só descobri isso depois que levei o carro para ver o ar condicionado que não estava gelando. Totalmente sem gás! Pode isso Arnaldo?!

Tava pensando em trocar o meu Punto por um Bravo, mas mudei de idéia. Esse etorq é mico!

uma coisa não tem nada a ver com a outra.
o que se discute aqui é se existe um problema recorrente de vazamento de agua no sistema de arrefecimento... o motor em si é ótimo.
o que se discute aqui é se existe um problema recorrente de vazamento de agua no sistema de arrefecimento... o motor em si é ótimo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O sistema de arrefecimento faz parte do mecânica...foi isso que eu quis dizer..
Mas depois dessas noticias que encontrei na internet... fiquei com meus dois pés atrás...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... a-pistoes/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... uecimento/
A verdade só o tempo dirá, mas o que era uma unanimidade para mim...não é mais...

leozland escreveu:VLA escreveu:uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O sistema de arrefecimento faz parte do mecânica...foi isso que eu quis dizer..
Mas depois dessas noticias que encontrei na internet... fiquei com meus dois pés atrás...![]()
http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... a-pistoes/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... uecimento/
A verdade só o tempo dirá, mas o que era uma unanimidade para mim...não é mais...
Meu amigo, espero que você não seja daqueles que acreditam em tudo que aparece na net!?
Você tem a melhor ferramenta para saber a verdade sobre o Punto, que é este fórum com mais de 80.000 mil usuários.
Não caia em relatos superficiais de matérias mal escritas e sem embasamento técnico suficiente, que aparecem por aí.