Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led
Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led
Amigos, estou com problemas na lanterna direita traseira de led. Em julho ela apagou e o CB não acusou, levei na concessionaria e eles deram um "boot" no sistema do CB e ela voltou a funcionar, ou seja, não havia queimado. O problema retornou no começo de agosto, porém desta vez foi feito um "scaniamento" no sistema para verificar atualizações e o CB foi atualizado. Agora aconteceu novamente, porém o CB me alertou do problema. Levei na concessionária e já havia outro Punto igual ao meu com o mesmo problema e os caras não sabem ao acerto o que está acontecendo. Não querem trocar a peça, pois está funcionando ao dar o "boot". Falaram que vão mandar um relatório completo para a Fiat e aguardar orientação deles, já que existem 2 Puntos com o mesmo problema com eles. Alguém já passou por isso?
- Piloto de Autorama
Re: Punto 2013 - Problemas na lanterna traseira led
No meu ver parece ser algum curto no sistema
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led
já vi um assim na rua aqui em gyn...o meu AINDA nao deu =( boa sorte
MED*PUC~Turma X o//
- Piloto de Atari
Bom, a concessionária me passou que a orientação da Fiat foi de trocar a central que comanda a parte elétrica. O pedido foi realizado e agora é aguardar chegar.
- Piloto de Autorama
Cara o meu está do mesmo jeito, ela ficou mais fraca mas não apagou. Em qual CC de brasilia vc levou?
- Piloto de Atari
No meu carro, em luz de estacionamento, se eu bater seta pra baixo a lanterna traseira e luz espia dianteira esquerda desliga, se eu bater seta pra cima, a lanterna traseira e luz espia dianteira da direita apagam, se deixar a seta em estado normal funcionam corretamente ! 

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
marrones escreveu:No meu carro, em luz de estacionamento, se eu bater seta pra baixo a lanterna traseira e luz espia dianteira esquerda desliga, se eu bater seta pra cima, a lanterna traseira e luz espia dianteira da direita apagam, se deixar a seta em estado normal funcionam corretamente !
exato Marrones, mas isso com a chave desligada né.... se for, é o chamado luz de posicionamento, todos são assim...
- Roda dura de Auto Escola
Arnaldo B escreveu:marrones escreveu:No meu carro, em luz de estacionamento, se eu bater seta pra baixo a lanterna traseira e luz espia dianteira esquerda desliga, se eu bater seta pra cima, a lanterna traseira e luz espia dianteira da direita apagam, se deixar a seta em estado normal funcionam corretamente !
exato Marrones, mas isso com a chave desligada né.... se for, é o chamado luz de posicionamento, todos são assim...
até hoje não entendo a funcionalidade dessa função...saberias ?

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Bom amigos, a peça que controla essas funçōes de aviso no cb, que pelo que entendi se chama "body", foi trocada por orientação dos engenheiros da Fiat. Acontece que com 24h depois da troca o problema voltou. Não sei se vcs sabem, mas a lanterna traseira do novo punto só troca a peça inteira e não a lâmpada. Custo da peça é de aproximadamente 400,00. Pelo menos foi essa a informação que me deram na concessionária. Aguardem os próximos capítulos...
- Piloto de Autorama
aac2005 e qual foi a CC que você levou? Quero levar o meu lá também pra não ter desculpa!!
- Piloto de Atari