Punto 2012/2013 - O relato de uma saga

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto 2012/2013 - O relato de uma saga

por admacedo » Dom Set 22, 2013 9:52 pm

Prezados,

Quero relatar minha saga após a compra de um carro zero quilometro na Revenda Tramonto Fiat em Porto Alegre-RS.

Comprei um Punto Attractive 1.4 modelo 2013, placa ITQ 4243, em outubro de 2012. Sai da concessionária feliz da vida após adquirir meu primeiro carro zero quilometro. Mal sabia que me tornaria frequentador assíduo desta revenda. Pra começar, com apenas 400 km rodados, 412 pra ser exato, estava saindo do estacionamento do trabalho um belo dia quando do nada a marcha ré não entrava. Após algumas tentativas pedi ajuda para tirar o carro da garagem e sair quando percebi que a primeira marcha também não entrava. Resumindo apenas a terceira e quarta marcha estavam entrando. Levei o carro até a concessionária e fizeram o conserto alegando que o "varão" havia escapado. Fui pra casa com o todas as marchas entrando normalmente. Isso era numa sexta. No sábado pela manhã quando fui sair de casa o mesmo problema voltou a acontecer. Novamente fiquei só com a terceira e quarta marcha. Chamei o guincho e levei o carro novamente para a Tramonto. Tive que deixar o carro lá e fiquei o fim de semana sem carro. Na segunda me ligam pra dar o diagnóstico, havia rompido um cabo do câmbio e não tinham a peça em estoque. Tiveram que fazer contato com outro estado pois não havia a peça no RS. Mais um dia sem carro. No dia seguinte a peça chegou em regime de urgência e o conserto foi realizado.

Fique frustado e passei a nao confiar mais no carro mas não tinha escolha, tive que torcer para que o problema tive sido realmente solucionado.Pouco tempo depois percebi que a porta traseira do lado do motorista não abria por dentro. Liguei para a Tramonto e agendei o conserto. Levei o carro na data e foi constatado que o "varão" da porta havia escapado ( isso mesmo, novamente o tal varão), segundo relato do mecânico. Problema resolvido??? Quem dera. Uma semana depois tive que voltar na Tramonto porque agora a mesma porta nao abria só que desta vez por fora. Novamente a história do "varão" e problema resolvido. Será mesmo?

Antes de seguir no caso da porta mais um problema. Resolvi instalar um sensor de estacionamento num outro estabelecimento, nao na Tramonto porque custa os olhos da cara lá. Devido à uma má instalação do sensor, os ganchos da moldura da coluna do painel no lado do motorista quebraram e ficou um vão entre a coluna e a moldura. Levei na Tramonto e diagnosticaram que o problema foi na instalação do sensor e como foi feito fora não teria garantia. Para não ficar com o carro daquele jeito decidi pagar pela troca da moldura. O atendente verificou e me passou o orçamento de aproximadamente 100 reais, não lembro com certeza. Pedi que encomendasse a peça pois a mesma não havia em estoque. O prazo era de 7 dias. Passados vários dias resolvi ligar para ver se a peça havia chegado. Não havia. Levou aproximadamente 30 dias para chegar. A peça enfim chegou, agendei a troca e lá fui eu deixar o carro. No fim do dia fui buscar o carro e para meu total espanto e frustração, a peça que havia chegado não era da mesma cor da original. Fiquei furioso com tamanha incompetência. Mais uma vez tiveram que encomendar a bendita moldura e mais uma vez VÁRIOS dias se passaram até a mesma chegar. Já nem me lembrava mais do assunto quando me ligam da Tramonto para agendar a troca pois a peça finalmente havia chegado. Levei o carro na data e deixei para pegar no fim do dia. No meio da tarde o encarregado da oficina me liga dizendo que para tocar a moldura seria necessário retirar todo o painel e precisaria de mais um dia e que o custo seria de 500 reais. Quase tive um ataque de fúria ao telefone com o encarregado que não lembro o nome mas era um senho na faixa dos 45 ruivo. Fui até a Tramonto para resolver a questão e gentilmente, após eu reclamar muito me concederam um desconto de 100 reais. Acabei pagando 400 reais para trocar uma peça que custa perto de 100. Após finalmente achar que todos os problemas haviam sido sanados, de repente o ar condicionado começou a fazer um barulho, como se tivesse algo batendo na hélice do ventilador.

Este barulho começou a me incomodar mas como tenho que fazer revisão agora em outubro de 2013, estava administrando esse problema. Bom, lembram da porta. Dando uma carona para uma amiga, quando ela ia sair do carro a bendita porta nao abriu de novo. Resolvi então ligar para agendar o conserto da porta e do ar condicionado. Este agendamento foi para hoje, 08/08/2013.

Levei o carro no horário agendado, 11 da manhã e o mecânico Joel me disse que após o almoço eu poderia passar que estaria resolvido. Voltei às 13:30 hs para pegar o carro, esperando pela soluçao dos dois problemas. O mecânico Joel então me disse que verificou o motor do ar condicionado e realmente está cm barulho mas que ele não conseguiu detectar o motivo, pois o agendamento de hoje seria de apenas uma hora e ele precisaria de mais de uma hora para verificar. Fiquei muito irritado pois vou ter que voltar na Tramonto MAIS UMA VEZ para ver um problema que deveria ser isto hoje. Por que raios determinaram somente uma hora sem saber qual o problema??? Respirei fundo e fui ver se a porta ao menos havia sido consertada. Segundo o Joel estava tudo OK com a porta pois ele havia regulado e resolvido o problema. Fui testar para ver se ela abria por dentro. De fato abriu porém só na primeira tentativa. Fechei a porta e não abria mais e desta vez nem por fora. O mecânico Joel me disse para esperar uma hora que daria jeito. Fiquei aguardando num sofá na Tramonto mesmo. Voltei após uma hora e nao só nao havia sido solucionado como o Joel me disse que a fechadura havia quebrado. COMO ASSIM???? Fui na Tramonto para ver dois problemas e não só NENHUM foi solucionado como sai de lá com mais problemas de que quando cheguei, pois antes ao menos por fora a porta abria.

Isso tudo se deu num período de apenas 10 meses. Utilizo o carro para me deslocar do trabalho para casa e estes varios dias sem carro por diversos transtornos me prejudicaram financeiramente e emocionalmente, pois o carro se tornou uma maldição. Nunca esteve 100% como se esperá quando se compra um carro ZERO.

Obs.: após esta reclamaçao a porta foi consertada. O motor do ventilador do ar condicionado foi trocado 10 dias depois. Uma semana depois de trocado o motor do ar, fez um calor intenso em aqui em Porto Alegre e fui ligar o ar no nível 3. Tmei um baita susto com o barulho que deu, como se tivesse caindo tudo. Levei novamente na Tramonto Fiat e constataram que estava "desbalanceado" o ventiLador e por este motivo o mesmo QUEBROU. Isso mesmo, a peça que recém havia sido trocada quebrou. Resultado: retiraram o motor do ar para solicitar troca e até hoje nao chegou a nova peça. Já estou indo para a segunda semana sem ar condicionado.

Meu carro fechou esta semana 15000 km e já me irrita ter que levar la novamente apenas para fazer a revisão.

A partir de agora a conversa é com meu advogado. Chega de bancar o palhaço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 2012/2013 - O relato de uma saga

por Scorpio » Dom Set 22, 2013 10:09 pm

admacedo escreveu:Resolvi instalar um sensor de estacionamento num outro estabelecimento, nao na Tramonto porque custa os olhos da cara lá. Devido à uma má instalação do sensor, os ganchos da moldura da coluna do painel no lado do motorista quebraram e ficou um vão entre a coluna e a moldura. Levei na Tramonto e diagnosticaram que o problema foi na instalação do sensor e como foi feito fora não teria garantia.

Não entendi porque você não levou de volta na loja que instalou o sensor de estacionamento e quebrou a moldura e sim na Concessionária Tramonto Fiat?
Se quebram tinham que trocar sem custo para você.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Scorpio » Dom Set 22, 2013 10:22 pm

admacedo escreveu:O motor do ventilador do ar condicionado foi trocado 10 dias depois. Uma semana depois de trocado o motor do ar, fez um calor intenso em aqui em Porto Alegre e fui ligar o ar no nível 3. Tmei um baita susto com o barulho que deu, como se tivesse caindo tudo. Levei novamente na Tramonto Fiat e constataram que estava "desbalanceado" o ventiLador e por este motivo o mesmo QUEBROU. Isso mesmo, a peça que recém havia sido trocada quebrou. Resultado: retiraram o motor do ar para solicitar troca e até hoje nao chegou a nova peça. Já estou indo para a segunda semana sem ar condicionado.

Tem algo errado nesta história... Não existe "motor do ar" e sim um ventilador que atua nos dois radiadores (do ar condicionado e do sistema de arrefecimento) logo se o "motor do ar" fosse removido o carro não poderia ser usado.

admacedo escreveu:Isso tudo se deu num período de apenas 10 meses. Utilizo o carro para me deslocar do trabalho para casa e estes varios dias sem carro por diversos transtornos me prejudicaram financeiramente e emocionalmente, pois o carro se tornou uma maldição. Nunca esteve 100% como se esperá quando se compra um carro ZERO.

Se abalou emocionalmente por causa de um carro???? Venda logo esse Punto e compre um VW Jetta TSI (alemão, evite o mexicano), Honda Civic EXR, Toyota Corolla XRS 2.0, Ford Fusion Titanium 2.0, Chevrolet Camaro V8 ou outro modelo top que lhe agrade.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por murilobarduzzi » Dom Set 22, 2013 11:33 pm

Scorpio escreveu:
admacedo escreveu:Isso tudo se deu num período de apenas 10 meses. Utilizo o carro para me deslocar do trabalho para casa e estes varios dias sem carro por diversos transtornos me prejudicaram financeiramente e emocionalmente, pois o carro se tornou uma maldição. Nunca esteve 100% como se esperá quando se compra um carro ZERO.

Se abalou emocionalmente por causa de um carro???? Venda logo esse Punto e compre um VW Jetta TSI (alemão, evite o mexicano), Honda Civic EXR, Toyota Corolla XRS 2.0, Ford Fusion Titanium 2.0, Chevrolet Camaro V8 ou outro modelo top que lhe agrade.

Quer que o cara pule de um carro de 40k pra uns de 70, 80, 140, 200k? Como assim ?

E claro que dá pra se abalar emocionalmente por causa de um produto... vc compra uma coisa caríssima e não pode desfrutar dela. Se vc comprasse uma viagem pra Miami de 10 dias, chegasse no primeiro dia e o Hotel que vc pagou mil dólares fosse igual a um de 10 dólares, ficaria como ? O cara tem razão nesse ponto aí...
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Dom Set 22, 2013 11:47 pm

Bom, então o melhor é trocar o Punto por um Celta, Gol, Agile, Sandero... Não tirei a razão dele; o que não compensa é ficar abalado emocionalmente por causa de um carro.
Moderador
Moderador

por murilobarduzzi » Seg Set 23, 2013 12:03 am

É que realmente é complicado pagar 'caro' em um carro assim e sentir que o dinheiro foi jogado fora...

Por essa e outras que eu não compro carro zero hahaha prefiro pegar um usado mas top de linha!
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por slk55 » Seg Set 23, 2013 1:28 am

Eu realmente falo sem brincadeira. Estou lendo inumeros relatos com Puntos dando varios tipos de problema. Relatei em outro topico que meu pai tem um cruze hatch ltz e ja rodou 45mil km e nunca deu problema, so oleo e filtro. Isso sem fazer revisao, pois ele nao gosta de revisar o carro. Acha bobeira... Meu pai é #@%&!. So revirou o cruze na de 10.000km.

Fico triste em ver tantos e tantos relatos de problemas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Set 23, 2013 1:53 am

Uma mensagem foi editada e quatro apagadas, todas do mesmo participante.
Não post em dois locais o mesmo assunto, repetidamente ou ainda fora do tema deste tópico.
Moderador
Moderador

por murilobarduzzi » Seg Set 23, 2013 4:13 am

Carro é complicado cara...
Temos em casa um Xsara Picasso 2005 desde que ele tinha 10k, e até hoje com 110k nunca deu problema em nada, só pane elétrica que é comum nesses carros franceses aí mais antigos..
Temos também 2 montanas que nunca deram probemas fortes, somente errinhos toscos de fábrica.
Meu punto peguei com 37k, e até agora coom 45k sem mais problemas...

Depende MUITO da sorte rsrs

Ups:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Seg Set 23, 2013 8:50 am

Anderson, realmente é uma pena tudo isso que tem acontecido com o seu carro.
Acredito que como costumamos dizer por aqui, você foi o "sorteado"! Infelizmente.
Apesar disso, pelos seus relatos creio que grande parte deve-se ao atendimento e a qualidade de serviços desta CC. Não seria o caso de trocar de revendedora?
Quanto aos sentimentos negativos, eu compreendo totalmente você, pois é frustrante guardar uma grana, aplicar num carro zero, justamente para não ter dor de cabeça, e acontecer justamente o contrário.
Sugiro que quando tiver oportunidade passe o carro para frente, pois como você mesmo disse, já o tem como amaldiçoado, então não tem mais jeito quando chega nessa fase.
Eu tenho um Essence que está indo para o sexto mês de uso, com quase 5.000 Km rodados, e às vezes a porta traseira também não abre, estou administrando a situação também. Mas fora isso e alguns grilos estou satisfeito com o carro.
Espero que consiga resolver os seus problemas e definitivamente encontrar prazer em ter um veículo novo.
Abraços e boa sorte...
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Próximo