Punto 2012/2013 - O relato de uma saga
Re: Punto 2012/2013 - O relato de uma saga
tá, meus sentimentos pela falta de sorte. o que mais podemos fazer para lhe ajduar na superação desse trauma ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:tá, meus sentimentos pela falta de sorte. o que mais podemos fazer para lhe ajduar na superação desse trauma ?
Amigo, nao entendi da o porquê de sua ironia. Estou relatando um caso de um produto que nao cumpriu com o que se esperava dele.
A intenção foi relatar e abrir os olhos de outras pessoas. Em nenhum momento pedi socorro. Infelizmente nao tenho condiçoes no momento de trocar de carro mas pretendo fazrer isso tao logo possa. Claro que sugestões sao sempre
Bem vindas mas se nao pretende sugerir algo plausível é melhor que sequer comente no tópico.
Obrigado!
- Piloto de Atari
Bom dia,
Tive 3 carros da Fiat, estou no meu 4º carro,
*Strada Working 1.8 2003, carro de trabalho msm, já cansei de puxar 1 tonelada nela, sendo que no documento seria 0,7 toneladas, fiz as duas primeiras revisões na CC e o resto em um mecânico de confiança, sempre sendo feitas revisões de acordo com o manual, hj ela está com mais 217000 Km e o único problema que ela me deu foi a troca das engrenagens da 1º e 2º marcha com 105000 Km.... Estou com ela até hoje pegando no pesado sem ter aberto o motor...
*Siena Hlx 1.8 Série 30 anos 06/07, as revisões foram as mesmas, até a garantia do veículo foram feitas na CC e as outras com mecânico particular seguindo as orientações do manual, vendi o carro no ano passado com 150000 Km, o unico problema que tiver foi o amortecedor traseiro do lado direito vazando óleo, isso com +- 8500 Km, problema solucionado pela garantia da Fiat sem stress.... o carro ficou de um dia pro outro e me lembro que tive que esperar +- uma semana para a peça chegar na CC, mais fiquei rodando com o carro sem problemas......
*Strada Trekking 1.4 2009, o carro está com quase 86000 km e não tive nenhuma ocorrência de garantia nesse veículo, estou com ela até hoje sendo usada nas mesmas condições da 2003. E o mesmo critério de revisões!
* Punto BlackMotion 13/14, estou adorando o carro, tive problemas no farol de milha embaçando e banco de couro descosturando, irei levar o carro hoje na Strada Veículos para reparo das peças em garantia, fora isso, não tenho nenhuma reclamação do carro....
Obs: Todos os carros foram comprados 0Km...
Acredito que você não teve muita sorte com o seu carro, outra coisa que pode ter ocorrido é mão de obra mal qualificada.... experimenta trocar de CC..... As vezes pode ser esse o problema...
Tive 3 carros da Fiat, estou no meu 4º carro,
*Strada Working 1.8 2003, carro de trabalho msm, já cansei de puxar 1 tonelada nela, sendo que no documento seria 0,7 toneladas, fiz as duas primeiras revisões na CC e o resto em um mecânico de confiança, sempre sendo feitas revisões de acordo com o manual, hj ela está com mais 217000 Km e o único problema que ela me deu foi a troca das engrenagens da 1º e 2º marcha com 105000 Km.... Estou com ela até hoje pegando no pesado sem ter aberto o motor...
*Siena Hlx 1.8 Série 30 anos 06/07, as revisões foram as mesmas, até a garantia do veículo foram feitas na CC e as outras com mecânico particular seguindo as orientações do manual, vendi o carro no ano passado com 150000 Km, o unico problema que tiver foi o amortecedor traseiro do lado direito vazando óleo, isso com +- 8500 Km, problema solucionado pela garantia da Fiat sem stress.... o carro ficou de um dia pro outro e me lembro que tive que esperar +- uma semana para a peça chegar na CC, mais fiquei rodando com o carro sem problemas......
*Strada Trekking 1.4 2009, o carro está com quase 86000 km e não tive nenhuma ocorrência de garantia nesse veículo, estou com ela até hoje sendo usada nas mesmas condições da 2003. E o mesmo critério de revisões!
* Punto BlackMotion 13/14, estou adorando o carro, tive problemas no farol de milha embaçando e banco de couro descosturando, irei levar o carro hoje na Strada Veículos para reparo das peças em garantia, fora isso, não tenho nenhuma reclamação do carro....
Obs: Todos os carros foram comprados 0Km...
Acredito que você não teve muita sorte com o seu carro, outra coisa que pode ter ocorrido é mão de obra mal qualificada.... experimenta trocar de CC..... As vezes pode ser esse o problema...
Puntão BlackMotion 1.8....Top d++++

admacedo escreveu:shadowcps escreveu:tá, meus sentimentos pela falta de sorte. o que mais podemos fazer para lhe ajduar na superação desse trauma ?
Amigo, nao entendi da o porquê de sua ironia. Estou relatando um caso de um produto que nao cumpriu com o que se esperava dele.
A intenção foi relatar e abrir os olhos de outras pessoas. Em nenhum momento pedi socorro. Infelizmente nao tenho condiçoes no momento de trocar de carro mas pretendo fazrer isso tao logo possa. Claro que sugestões sao sempre
Bem vindas mas se nao pretende sugerir algo plausível é melhor que sequer comente no tópico.
Obrigado!
Oras, qual ironia, meu querido ? Por acaso voce sabia que o fórum NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO COM A FIAT ou seja, não é central de atendimento da marca ? Se voce escreve uma carta reclamando, achando que alguém aqui possa fazer algo além de prestar solidariedade pela sua falta de sorte, paciência. Ok, tentando então melhorar a resposta que, talvez, seja a que atenda às suas expectativas:
o carro já saiu da garantia ? Se sim, entre em contato com a Central de Relacionamento FIAT pelo 0800 ou pelo SITE, relatando toda a gama de problemas, RECLAMANDO DA CC ou procurando uma outra. Se não saiu da garantia ainda e SE fez todas as trocas de óleo e revisões na Rede autorizada de CCs, a garantia lhe dará cobertura.
melhorou agora ?
Acho que teria sido ironia sim se eu tivesse escrito "oh, que azar. Isso é soda, entra com processo, parte pra cima". Isso seria ironia.
Boa sorte na solução de seus problemas.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Poxa moderador, poderia ter apagado meus posts la, ja q la ninguem respondeu...
.
.
- Piloto de Atari
Anderson, seria bacana da sua parte se respondesse a quem tentou te ajudar e não somente a quem você achou que estava te cutucando.
1- Porque não trocou de concessionária?
2- Porque levou na Concessionária Tramonto Fiat para trocar a moldura quando quem quebrou foi a loja que instalou o sensor de ré e portanto deveria, ela, reparar o dano sem custas para você.
3- Como pode o motor da ventoinha ter sido removido e o carro continuar a ser utilizado?
.
1- Porque não trocou de concessionária?
2- Porque levou na Concessionária Tramonto Fiat para trocar a moldura quando quem quebrou foi a loja que instalou o sensor de ré e portanto deveria, ela, reparar o dano sem custas para você.
3- Como pode o motor da ventoinha ter sido removido e o carro continuar a ser utilizado?
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Galera, vamos com calma. Concordo que o rapaz poderia ter resolvido uma série de problemas, se tivesse tomado algumas decisões de forma mais coerente, como por exemplo simplesmente entrar em contato direto com a Fiat devido a ineficiência de uma concessionária que claramente não demonstrava sinais de melhora. Contudo, creio eu, que o objetivo do Anderson não seja "reclamar" aqui com o intuito de alguém da montadora ver ou algo do gênero e sim compartilhar sua situação como cliente, o que é bom para o fórum.
Abs
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Abs
Matheus, ninguém aqui esta sem calma. Li a "carta inteira" e fiz algumas observações, creio pertinentes.
Como pode alguém ter o veiculo danificado em uma loja e depois levar na autorizada para reparos e não cobrar a loja ou ainda como pode o motor da ventoinha ter sido removido pela CC e o carro continuar a ser utilizado?
Vamos manter o foco e aguardar que o autor do post se manifeste para que possamos entender melhor o caso.
Como pode alguém ter o veiculo danificado em uma loja e depois levar na autorizada para reparos e não cobrar a loja ou ainda como pode o motor da ventoinha ter sido removido pela CC e o carro continuar a ser utilizado?
Vamos manter o foco e aguardar que o autor do post se manifeste para que possamos entender melhor o caso.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Matheus, ninguém aqui esta sem calma. Li a "carta inteira" e fiz algumas observações, creio pertinentes.
Sim vamos aguardar, como eu disse anteriormente, algumas atitudes realmente foram confusas. "Vamos com calma" foi força da expressão, pois realmente em alguns momentos pareceu um pouco de desdenho ao caso do colega. Ao menos foi a impressão que tive também.
Em breve vou dar uma "limpada" neste tópico e deixar o que realmente importa; que é saber:
Como pode alguém ter o veiculo danificado em uma loja e depois levar na autorizada para reparos e não cobrar a loja, ficar reclamando e não trocar de concessionária ou ainda como pode o motor da ventoinha ter sido removido pela CC e o carro continuar a ser utilizado?