[INFORMAÇÃO] - SOU OBRIGADO A FAZER REVISÃO AONDE COMPREI ?
7 mensagens
|Página 1 de 1
[INFORMAÇÃO] - SOU OBRIGADO A FAZER REVISÃO AONDE COMPREI ?
Galera,
Diante de muitas dúvidas sobre a suposta obrigatoriedade de se fazer ao menos a primeira revisão na CC na qual o carro foi comprado (elas passam indiretamente essa idéia para "segurar" o cliente e faturar com isso) e, pior ainda, diante de muitas experiências infelizes e aborrecimentos aqui narrados sobre insatisfação com o serviço prestado, problemas não solucionados, dei uma pesquisada e existe até uma Lei Federal tratando o assunto, a Lei 6729, que dentre outras considerações DESOBRIGA O CONSUMIDOR A FAZER REVISÕES NA LOJA DA REDE AUTORIZADA AONDE COMPROU O CARRO, sendo esse assunto especificado no parágrafo Terceiro da Lei, que deixa claro :
§ 3° O consumidor, à sua livre escolha, poderá proceder à aquisição dos bens e serviços a que se refere esta lei em qualquer concessionário.
Caso haja interesse em analisar a Lei em sua totalidade, segue o link da mesma, que faz parte do Código Civil : http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6729.htm
Diante de muitas dúvidas sobre a suposta obrigatoriedade de se fazer ao menos a primeira revisão na CC na qual o carro foi comprado (elas passam indiretamente essa idéia para "segurar" o cliente e faturar com isso) e, pior ainda, diante de muitas experiências infelizes e aborrecimentos aqui narrados sobre insatisfação com o serviço prestado, problemas não solucionados, dei uma pesquisada e existe até uma Lei Federal tratando o assunto, a Lei 6729, que dentre outras considerações DESOBRIGA O CONSUMIDOR A FAZER REVISÕES NA LOJA DA REDE AUTORIZADA AONDE COMPROU O CARRO, sendo esse assunto especificado no parágrafo Terceiro da Lei, que deixa claro :
§ 3° O consumidor, à sua livre escolha, poderá proceder à aquisição dos bens e serviços a que se refere esta lei em qualquer concessionário.
Caso haja interesse em analisar a Lei em sua totalidade, segue o link da mesma, que faz parte do Código Civil : http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6729.htm

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: [INFORMAÇÃO] - SOU OBRIGADO A FAZER REVISÃO AONDE COMPRE
Muito pertinente está orientação que está dando aqui shadowcps. Ainda mais com a Lei aí estampada. Com certeza é a dúvida de muitos por aqui.
Eu mesmo me incluo nessa, pois fui muito mal atendido em todas as áreas da CC onde adquiri o meu Punto, desde a venda até a entrega, não pretendo fazer mais nada por lá!
Eu mesmo me incluo nessa, pois fui muito mal atendido em todas as áreas da CC onde adquiri o meu Punto, desde a venda até a entrega, não pretendo fazer mais nada por lá!

Eu também não fiz onde comprei, apareceram alguns probleminhas no meu carro conforme alguns sabem de outras postagens minhas no fórum, como tinha outra concessionaria mais perto do meu serviço essa acabou pagando o pato da outra e tento que arrumar todos os problemas, não tinha nem como eu deixar de fazer a revisão lá.
- Piloto de Autorama

Fui orientado pelo shadow também !
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Dessa eu sempre soube, temos que cobrar nossos direitos ainda mais nesse pais.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Sempre comprei na concessionária que tem o melhor preço e faço as revisões onde tem o melhor serviço de pós-venda.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
sei lá mas sempre fiz em CC mais próximo de casa e sempre tentei não ser apenas um cliente e sim, tentar tentar travar amizade com os analistas técnicos, mecânicos e até chefe de oficina, dando periodicamente uma passada na CC para tomar um café, perguntar algo e funciona muito bem a ponto de, o que nem sempre é permitido, ao contrário, até ter acesso a área da oficina e acompanhar serviço, tirando dúvidas e tals.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
7 mensagens
|Página 1 de 1