Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por VLA » Qua Ago 28, 2013 11:00 am

queria ver graficos da curva de potencia e torque desse trabalho em dinamometro (antes e depois).

alterar 15cv ou 1,5kgfm a altas rpm nao vai mudar muita coisa no dia-a-dia... como o fraco desse motor é o torque em baixa, seria interessante que alguem conseguisse trazer mais torque pra faixa de 1500-2500 rpm... aí sim acho que seria viável.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por mauricar » Qua Ago 28, 2013 11:33 am

VLA escreveu:queria ver graficos da curva de potencia e torque desse trabalho em dinamometro (antes e depois).

alterar 15cv ou 1,5kgfm a altas rpm nao vai mudar muita coisa no dia-a-dia... como o fraco desse motor é o torque em baixa, seria interessante que alguem conseguisse trazer mais torque pra faixa de 1500-2500 rpm... aí sim acho que seria viável.


I agree.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 280
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
Localização: Brasil

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por cem » Qua Ago 28, 2013 11:45 am

Sem contar que meu GS o cambio é muitoooooooooo longo! Acho que a Fiat errou na relação desse cambio feio, o carro demora para levantar o giro.
Também queria uma solução VLA, mas faltou mesmo um variador de comando.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 1:37 pm
Localização: Curitiba

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por tuithek1ng » Qua Ago 28, 2013 12:56 pm

Acho que a loja tem meus graficos salvos, vou pedir pra eles mandarem e posto aqui pra vocês verem, beleza? Eu não entendo muito, mas no pé senti que em baixa ele tá andando bem melhor!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 10:24 pm
Localização: CWB

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por shadowcps » Qua Ago 28, 2013 1:36 pm

Por experiência própria provavelmente conseguiram trazer a curva de torque mais para baixo sim e pouca coisa, mesmo apenas 500 rpm já fazem diferença imensa na sensação.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por Leozanardi » Qua Set 18, 2013 8:46 pm

Fz um tópico por que nao tinha achado esse, e agora n sei apagar kk, talvez porque esteja no ipad. Enfim copio ele abaixo:


Uma loja de floripa faz chipagens em diversos modelos e marcas, e resolvi pedir um orçamento pro meu punto, embora não esteja com ele ainda kk

E o seguinte, ficou 650 o custo mais 15 de duas passadas no dyna, uma antes e uma depois.
Pedi um gráfico e ele me mandou uma com potência máxima (álcool) de 117 pra 131cvs . E torque de 16 pra 18kgfm. A linha toda fica praticamente acima da anterior, mesmo em baixa. Não sei dar Upload de foto aqui pelo ipad, mas assim que descobrir eu posto no comentários...

Acham que são possíveis esses números sem um comando variável, nem um vteczinho, modificação no cabeçote, nada? Achei bastante...

Abraços

Alem falsai como posta foto que eu tenho um gráfico
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 7:15 pm
Localização: Brasil

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por Junior Luchi » Qua Set 25, 2013 10:14 am

VLA escreveu:queria ver graficos da curva de potencia e torque desse trabalho em dinamometro (antes e depois).

alterar 15cv ou 1,5kgfm a altas rpm nao vai mudar muita coisa no dia-a-dia... como o fraco desse motor é o torque em baixa, seria interessante que alguem conseguisse trazer mais torque pra faixa de 1500-2500 rpm... aí sim acho que seria viável.


X2
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Avatar do usuário
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 821
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:09 pm
Localização: Campinas-SP

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por VLA » Qua Set 25, 2013 10:25 am

Leozanardi escreveu:Alem falsai como posta foto que eu tenho um gráfico


jogue as fotos em qualquer host gratuito de imagens (imageshack, photobucket, etc) ou no proprio facebook e jogue os links aqui.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por Gabriel3525 » Qui Set 26, 2013 12:12 pm

Aguardando as fotos!

Estou bem interessado em fazer no meu tbm, no mesmo lugar.



Valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 1:26 pm
Localização: São Bento do Sul

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por morkan » Qui Set 26, 2013 12:42 pm

Leozanardi escreveu:Fz um tópico por que nao tinha achado esse, e agora n sei apagar kk, talvez porque esteja no ipad. Enfim copio ele abaixo:


Uma loja de floripa faz chipagens em diversos modelos e marcas, e resolvi pedir um orçamento pro meu punto, embora não esteja com ele ainda kk

E o seguinte, ficou 650 o custo mais 15 de duas passadas no dyna, uma antes e uma depois.
Pedi um gráfico e ele me mandou uma com potência máxima (álcool) de 117 pra 131cvs . E torque de 16 pra 18kgfm. A linha toda fica praticamente acima da anterior, mesmo em baixa. Não sei dar Upload de foto aqui pelo ipad, mas assim que descobrir eu posto no comentários...

Acham que são possíveis esses números sem um comando variável, nem um vteczinho, modificação no cabeçote, nada? Achei bastante...

Abraços

Alem falsai como posta foto que eu tenho um gráfico

Não existe mágica com "chipagens". Potencia = (Torque x rpm) / constante.

Para se aumentar potência (cvs), você só tem 2 saidas. Ou aumenta o torque (aumentando a quantidade de ar que entra no motor) e que nesse caso a "chipagem" não faz isso, ou aumenta a rotação limite do veículo, que nesse caso se torna bastante prejudicial.

O máximo que a chipagem pode fazer é dar o ajuste fino no carro, alterando alguns parametros para se obter um redimento melhor em baixa ou em alta. De resto é conversa fiada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 197
Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
Localização: Salvador

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes