Pressão no reservatório do radiador com o carro frio
Re: Pressão no reservatório do radiador com o carro frio
Pessoal, obrigado mais uma vez pela ajuda até agora. Agendei pra amanhã pra fazer a limpeza / troca do fluido do radiador pelo original da fiat, vou também trocar a tampa do reservatório por uma nova original. Vamos ver se isso resolve 

- Piloto de Atari
mrcandido escreveu:Pessoal, obrigado mais uma vez pela ajuda até agora. Agendei pra amanhã pra fazer a limpeza / troca do fluido do radiador pelo original da fiat, vou também trocar a tampa do reservatório por uma nova original. Vamos ver se isso resolve
Sendo bem franco contigo, mas qual a relação da pressão perante a marca do aditivo?? Não consegui achar alguma relação.
Pooode, se o aditivo colocado for "água + corante", estar formando bolhas por fervura em determinados pontos do bloco. Como a tampa segura 1.4 BAR, mesmo frio, o ar gerado pelas bolhas de fervura permance no sistema mesmo frio. Mesma com a pressão 1.4 BAR, vai vir sem água fora ao abrir, mesmo frio.
Viajei feio, mas foi a única relação que vi no aditivo.

- Piloto de Autorama
Oi Adeitos, então, o lance do aditivo é porquê eu vi em outro forum (corsa clube se não me engano) uma pessoa que teve o mesmo problema depois de fazer a limpeza do radiador e dolocar um aditivo tabajara e resolveu fazendo a troca do aditivo, então vou tentar mas é só um chute mesmo. Eu vi outras pessoas na internet comentando que teve problemas parecidos e a causa era ar no sistema, fazendo a troca completa do flúido vou conseguir testar as duas coisas, mais o teste da tampa nova. Se nada disso não resolver, daí só resta mandar testar / refazer o cabeçote mesmo. 

- Piloto de Atari
mrcandido escreveu:Oi Adeitos, então, o lance do aditivo é porquê eu vi em outro forum (corsa clube se não me engano) uma pessoa que teve o mesmo problema depois de fazer a limpeza do radiador e dolocar um aditivo tabajara e resolveu fazendo a troca do aditivo, então vou tentar mas é só um chute mesmo. Eu vi outras pessoas na internet comentando que teve problemas parecidos e a causa era ar no sistema, fazendo a troca completa do flúido vou conseguir testar as duas coisas, mais o teste da tampa nova. Se nada disso não resolver, daí só resta mandar testar / refazer o cabeçote mesmo.
Bem lembrado, ar no sistema também pode gerar isso, pois gera pequenos pontos de super aquecimento.
Boa sorte então, que resolva só na troca do fluído mesmo, ficarei na torcida!

- Piloto de Autorama
adeitos escreveu:mrcandido escreveu:Oi Adeitos, então, o lance do aditivo é porquê eu vi em outro forum (corsa clube se não me engano) uma pessoa que teve o mesmo problema depois de fazer a limpeza do radiador e dolocar um aditivo tabajara e resolveu fazendo a troca do aditivo, então vou tentar mas é só um chute mesmo. Eu vi outras pessoas na internet comentando que teve problemas parecidos e a causa era ar no sistema, fazendo a troca completa do flúido vou conseguir testar as duas coisas, mais o teste da tampa nova. Se nada disso não resolver, daí só resta mandar testar / refazer o cabeçote mesmo.
Bem lembrado, ar no sistema também pode gerar isso, pois gera pequenos pontos de super aquecimento.
Boa sorte então, que resolva só na troca do fluído mesmo, ficarei na torcida!

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
pesssoal, valeu mesmo pela ajuda e pelas dicas! assim que eu pegar o carro de volta eu volto a postar aqui dizendo se resolveu ou não
- Piloto de Atari
Olá pessoal, como prometido vim aqui dar um update... Peguei ontem o carro na CC, foi feito a limpeza do radiador / troca do fluido e a troca da tampa do reservatório por uma tampa nova, original Fiat. Eu rodei com o carro cerca de meia hora em trânsito lento até chegar em casa.
Hoje cedo, com o carro totalmente frio, eu fui olhar o reservatório e não havia nenhuma pressão. Agora na hora do almoço eu tive que sair com o carro e rodei cerca de 20 minutos, vou olhar novamente no fim do dia com o carro frio pra ver se continua sem pressão.
Vou acompanhar pelos próximos dias para ver se o problema não volta mas pelo jeito foi resolvido. Dentro de alguns dias eu posto novamente para dizer se resolveu mesmo.
Muito obrigado pela ajuda, opiniões e comentários!
Hoje cedo, com o carro totalmente frio, eu fui olhar o reservatório e não havia nenhuma pressão. Agora na hora do almoço eu tive que sair com o carro e rodei cerca de 20 minutos, vou olhar novamente no fim do dia com o carro frio pra ver se continua sem pressão.
Vou acompanhar pelos próximos dias para ver se o problema não volta mas pelo jeito foi resolvido. Dentro de alguns dias eu posto novamente para dizer se resolveu mesmo.
Muito obrigado pela ajuda, opiniões e comentários!
- Piloto de Atari
Que ótimo! Torcemos para que tenha resolvido em definitivo!
Abraços!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
- Piloto de Autorama

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador