Alerta no Painel para verificar luzes

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Alerta no Painel para verificar luzes

por MillaLee » Seg Jan 21, 2013 9:54 am

Bom dia pessoal

estou com um problema nas lampadas porém o meu problema não foi resolvido. Sou um pouco leiga nos termos mas vamos lá!
Nunca troquei qualquer lampada do meu carro por xenon ou qualquer outra, acontece que a lampada do meu freio anunciou estar queimada, troquei por uma original.
Logo depois o farolete dianteiro anunciou o mesmo problema e foi trocado por original. Alguns dias depois a lampada de freio queimou de novo mas sumia e voltava, voltei na mecanica e ele trocou e na mesma hora acendeu avisando para trocar, disse que poderia ser curto tirou todo o farol e depois de mto mexer ele disse que o problema está em uma central eletrica que envia os comandos para todas as areas do carro relacionadas, tanto que o farol da frente queimou de novo e ele disse que se nao consertar vai continuar queimando. Pessoal ele me cobrou R$280,00. Gostaria que alguem me informasse caso tenha passado por um problema parecido e quanto foi o conserto, estou achando mto caro!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Jan 21, 2013 11:24 am

MillaLee escreveu:Logo depois o farolete dianteiro anunciou o mesmo problema e foi trocado por original. Alguns dias depois a lampada de freio queimou de novo mas sumia e voltava, voltei na mecanica e ele trocou e na mesma hora acendeu avisando para trocar, disse que poderia ser curto tirou todo o farol e depois de mto mexer ele disse que o problema está em uma central eletrica que envia os comandos para todas as areas do carro relacionadas, tanto que o farol da frente queimou de novo e ele disse que se nao consertar vai continuar queimando. Pessoal ele me cobrou R$280,00. Gostaria que alguem me informasse caso tenha passado por um problema parecido e quanto foi o conserto, estou achando mto caro!!!

Provavelmente é o alternador enviando excesso de tensão para a bateria. Peça para verificar, com um voltímetro, qual a tensão da bateria desde o momento da partida até o giro de cerca de 4000 rpm, mantenha a medição por cerca de 2 minutos variando a rotação do motor.

Já ocorreu quando ao virar a chave de partida para ligar o motor não acontecer nada só um “tec” e depois em outra tentativa pegar normalmente?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rafa1983 » Seg Jan 28, 2013 9:27 am

Olá pessoal. To com um problema parecido. O meu carro o luz amarela do painel está acesa. Diz que é a lanterna do lado direito, mas esta tudo funcionando normal. Freio, setas e etc. Será que pode ser a lampada? como posso fazer o teste?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nck » Sáb Mar 09, 2013 12:45 pm

Ele aceita lampadas alternativas? tipo super branca
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renato novato » Sex Mai 03, 2013 3:42 pm

bom amogo é so vc verificar as lampadas se sao original só vai apagar se for original da fiat
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcio borges joan » Dom Jun 09, 2013 6:54 pm

coloquei farol de xenon.agora não apaga a mensagem de verificar luzes. ???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rpcqmc » Sex Jul 26, 2013 1:34 pm

Pessoal, mesmo problema no meu Punto Essence 1.6 Dualogic 2012/2013. Faz 3 meses que toda manhã quando ligo o carro aparece a mensagem no painel "Verificar a luz de posição traseira esquerda e direita", mas basta ligar e desligar as luzes que a mensagem some. Já levei 3 vezes na concessionária Cevel aqui em Goiânia e não resolveram nada. Da última vez me informaram que resetaram o painel para que o problema fosse resolvido... mas no dia seguinte já estava lá novamente a mensagem. Hoje mesmo liguei para a concessionária e o chefe da oficina disse que teria que falar com o pessoal da engenharia para buscar uma solução. Alguém que teve o mesmo problema pode me dar alguma dica?
Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por aac2005 » Sex Jul 26, 2013 2:41 pm

A minha lanterna traseira do lado direito queimou e o CB não me avisou. Isso é normal?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wlleitao » Dom Set 29, 2013 8:11 pm

o meu Punto ELX 1.4 2010, coloquei led na placa e constava no CB lâmpadas a placa queimada e a luz amarela no centro do painel aceso.......isso é normal por ser led.
como uma led estava falhando, retirei as 2 led e coloquei os bingos originais novamente, mesmo com os pingos originais a msg não sumiu do CB e nem apagou a luz amarela do painel. sera quer é necessário fazer algum procedimento para o CB atualizar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Set 30, 2013 6:19 am

Já existem 3 tópicos sobre esse assunto : viewtopic.php?f=3&t=9410

viewtopic.php?f=3&t=23303

viewtopic.php?f=3&t=6990

Tranks ! :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Anterior