Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil
Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil
Timerman escreveu:andrek escreveu:VLA escreveu:Timerman escreveu:E a briga vai começar...
Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka
não sou fã de vw, mas em ambos os casos a vw leva fácil essa "briga".
Do Novo Ka ainda se sabe muito pouco, e precisamos ver também o quanto a VW vai "Tabajarizar" o Up nacional... sobre esse duelo eu ainda não me arrisco a opinar, mas entre o Focus e o Golf, com o perdão do Timerman, acho que o Golf tá ganhando de lavada em design, acabamento, tecnologia e até custo x benefício... o Focus está, pelo menos, R$ 5k mais caro do que deveria para ser competitivo em todas as versões. E o conjunto mecânico do Golf não dá a menor chance - em todos os testes que já vi, o Golf 1.4T andou mais que o Novo Focus Sedan 2.0, não creio que comparado ao hatch o resultado vai ser diferente...
Abraços!
Tem certeza?
Design = Ctrl + C, Ctrl + V da marca, Focus não tem nada haver com New Fiesta, EcoSport, Edge, Fusion, Novo Ka...
Tecnologia = A marca não divulgou o que tem por dentro, o Focus já mostrou e parece bem equipado
Custo/Benefício = O monte o seu a marca divulga 1 modelos contra 6 modelos (com diferentes opcionais) 3 com 1.6 16V e 3 com 2.0
Andou mais aonde ? Se colocar o teste da Fullpower (que foi uma mentira descarada) duvido e muito dos resultados, na minha opinião esperar para ver quem entrega o melhor carro, por enquanto, nessa altura do campeonato, ambos prometem e muito.
Só sei que a briga vai começar, ótimo para o consumidor que tem escolhas para fazer.
Oi Timerman!
Não me refiro ao teste do Golf na Fullpower não, também não engulo aqueles 177cv no dinamômetro... Os caras viajaram, pra dizer o mínimo...
Mas mesmo assim o Golf andou mais nos testes das revistas especializadas. Na Quatro Rodas, o Focus Sedan 2.0 Powershift foi de 0 a 100 km/h em 9,4s, contra 8,5s do Golf 1.4T DSG. Na Auto Esporte, números semelhantes: 9,1s o Focus, 8,4s o Golf. Nas retomadas, a vantagem do Golf também é bastante consistente, não tem o que questionar...
Apesar de nominalmente mais potente, o Focus tem menos torque máximo e, pior ainda, uma curva de torque de carro aspirado (pico acima dos 4.000 rpm), enquanto o Golf, graças ao turbo, tem torque máximo em uma faixa muito ampla de rotações. Aliado ao câmbio de dupla embreagem mais eficiente (o DSG da Audi / VW é referência mundial nesse tipo de transmissão), acho esses resultados bem coerentes. A Ford comeu mosca em não trazer os motores Ecoboost...
Em design, concordo que é subjetivo, e que a VW exagera na semelhança de seus modelos, mas mesmo assim acho o Golf mais bonito que o Focus - que vai mudar na Europa em breve, um face lift que vai lhe dar a grade de Aston Martin que Fusion e Fiesta já têm. Esse novo Focus hatch, na minha opinião, tem uma traseira muito esquisita, com aquele bico lateral nas lanternas (que deveriam estar nas colunas, mantendo a personalidade do Focus MK1 e MK2), e a dianteira é meio inexpressiva (o face lift deve melhorar isso, mas só chega aqui daqui uns 3 anos...).
Já em custo x benefício, se compararmos o Golf 1.4T DSG (R$ 75k) com o Focus 2.0 Powershit mais próximo em equipamentos, o SE Plus (air bags cortina, ar digital dual zone), o modelo da Ford é mais caro (R$ 76k) e de relevante só tem a mais o banco em couro. Só que vem da Argentina e não paga o imposto de importação de 35% que o Golf alemão paga, ou seja, tem mais gordura para queimar aí... Mesmo o Focus SE 1.6 manual (R$ 64k) não é vantajoso frente ao Golf 1.4T manual (R$ 68k), pois o desempenho certamente será MUITO inferior, e nesse caso o nível de equipamentos também é. O que é fora de realidade no Golf são os preços dos pacotes opcionais, mas o carro já é muito bem servido sem eles!
Tudo isso, e mais a questão de gosto pessoal, hoje eu não considero o Focus à altura do Golf. Se a Ford reduzir os preços em pelo menos R$ 5k, começa a ficar interessante. Mas como você mesmo disse, nessa briga toda a sorte é do consumidor, que passa a ter mais dois bons hatches de nível mundial no mercado!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
andrek escreveu:Oi Timerman!
Não me refiro ao teste do Golf na Fullpower não, também não engulo aqueles 177cv no dinamômetro... Os caras viajaram, pra dizer o mínimo...
Mas mesmo assim o Golf andou mais nos testes das revistas especializadas. Na Quatro Rodas, o Focus Sedan 2.0 Powershift foi de 0 a 100 km/h em 9,4s, contra 8,5s do Golf 1.4T DSG. Na Auto Esporte, números semelhantes: 9,1s o Focus, 8,4s o Golf. Nas retomadas, a vantagem do Golf também é bastante consistente, não tem o que questionar...
Apesar de nominalmente mais potente, o Focus tem menos torque máximo e, pior ainda, uma curva de torque de carro aspirado (pico acima dos 4.000 rpm), enquanto o Golf, graças ao turbo, tem torque máximo em uma faixa muito ampla de rotações. Aliado ao câmbio de dupla embreagem mais eficiente (o DSG da Audi / VW é referência mundial nesse tipo de transmissão), acho esses resultados bem coerentes. A Ford comeu mosca em não trazer os motores Ecoboost...
Em design, concordo que é subjetivo, e que a VW exagera na semelhança de seus modelos, mas mesmo assim acho o Golf mais bonito que o Focus - que vai mudar na Europa em breve, um face lift que vai lhe dar a grade de Aston Martin que Fusion e Fiesta já têm. Esse novo Focus hatch, na minha opinião, tem uma traseira muito esquisita, com aquele bico lateral nas lanternas (que deveriam estar nas colunas, mantendo a personalidade do Focus MK1 e MK2), e a dianteira é meio inexpressiva (o face lift deve melhorar isso, mas só chega aqui daqui uns 3 anos...).
Já em custo x benefício, se compararmos o Golf 1.4T DSG (R$ 75k) com o Focus 2.0 Powershit mais próximo em equipamentos, o SE Plus (air bags cortina, ar digital dual zone), o modelo da Ford é mais caro (R$ 76k) e de relevante só tem a mais o banco em couro. Só que vem da Argentina e não paga o imposto de importação de 35% que o Golf alemão paga, ou seja, tem mais gordura para queimar aí... Mesmo o Focus SE 1.6 manual (R$ 64k) não é vantajoso frente ao Golf 1.4T manual (R$ 68k), pois o desempenho certamente será MUITO inferior, e nesse caso o nível de equipamentos também é. O que é fora de realidade no Golf são os preços dos pacotes opcionais, mas o carro já é muito bem servido sem eles!
Tudo isso, e mais a questão de gosto pessoal, hoje eu não considero o Focus à altura do Golf. Se a Ford reduzir os preços em pelo menos R$ 5k, começa a ficar interessante. Mas como você mesmo disse, nessa briga toda a sorte é do consumidor, que passa a ter mais dois bons hatches de nível mundial no mercado!
Abraços!
Infelizmente os resultados da Quatro Rodas e Auto Esporte são questionáveis (depois de várias gafes da imprensa automobilísticas) e não venha os dois moleques do Canal Top Speed que entendam menos do que os estagiários da empresas acima (me falar que New Fiesta PS deu 14 segundos, é porque é bração porque teve gente que conseguiu 9,15 segundos). Daqui a pouco vai ter gente no YouTube postando sobre os 0-100 dos carros para ver. Na minha opinião resultados sim parecem ser coerentes, mas os históricos de erros, ambas das revistas, deram um ar de tendencioso.
Design é a gosto do freguês, se eu gosto do design do Focus, não vou matar você porque não gosta do design e prefere do Golf, certo?
Uma observação rápida, o Focus 1.6 16V (não tem Turbo) porém entregar 135cv está de bom tamanho, para aqueles que querem uma versão conforto, coisa que o Golf não há.
Outra coisa que vai pesar a favor do Focus são:
1-) Seguro
2-) As peças serão mais baratas vindo da vizinha do que vindo das Alemanha
Briga boa entre VW e Ford, agora quero ver como que fica a Fiat nessa parada!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
o novo focus ficou feio de doer... com preço mais caro ainda, sem chances...
e algo que leve o nome "ka" não é digno de crédito, convenhamos... se o novo carrinho for bom, deveriam rebatiza-lo.
e algo que leve o nome "ka" não é digno de crédito, convenhamos... se o novo carrinho for bom, deveriam rebatiza-lo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Também não achei o Focus muito bonito. Queria saber quem desenhou aquelas rodas escrotas?!
Quanto ao Ka, parece que será rebatizado como Ka Max ou algo assim!
http://autossegredos.com.br/2013/09/18/ ... mar-forma/
Quanto ao Ka, parece que será rebatizado como Ka Max ou algo assim!
http://autossegredos.com.br/2013/09/18/ ... mar-forma/

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Pior que tanto que se reclamou sobre a VW...
A Fiat com o bigode e a Ford agora com todos os carros a caminho com a cara de lampréia.
Só o Focus mesmo que se destacou, mas acho que nem positivamente.
A Fiat com o bigode e a Ford agora com todos os carros a caminho com a cara de lampréia.
Só o Focus mesmo que se destacou, mas acho que nem positivamente.

Ainda é melhor que Viaggio!