Discussão - Barulho
Re: Discussão - Barulho
No meu punto antigo no o grilo ficava na trava de plastico nas laterais do encosto do banco traseiro.. na parte fixa de ferro no carro tente colocar carpesinhos autocolantes, os msmos q usam para colocar nos pés de cadeira pra não riscar o chão... Eles assentam o formado do feixe e não deixam a parte plastica entrar em atrito com o ferro e consequente chiado! No meu 13/13 tbm veio com o mesmo defeito e usei a msma tecnica e pronto!!! Na C.C els não dao a minima pra esses problemas ou parte pra solução caseira ou convive com os grillos!
- Piloto de Atari
EvandroHenrique escreveu:Bom dia, aproveitando este topico de barulho, gostaria de saber o que a galera tá colocando nos bancos traseiros para tirar aquele barulhinho infernal... rsrsrs.
Tem várias psotagens sobre as receitas "caseiras" para a retirada desse barulho, uma delas no tópico sobre problema com o Punto e a mais usada é encapar os pinos com fita isolante

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Alextvs escreveu:No meu punto antigo no o grilo ficava na trava de plastico nas laterais do encosto do banco traseiro.. na parte fixa de ferro no carro tente colocar carpesinhos autocolantes, os msmos q usam para colocar nos pés de cadeira pra não riscar o chão... Eles assentam o formado do feixe e não deixam a parte plastica entrar em atrito com o ferro e consequente chiado! No meu 13/13 tbm veio com o mesmo defeito e usei a msma tecnica e pronto!!! Na C.C els não dao a minima pra esses problemas ou parte pra solução caseira ou convive com os grillos!
shadowcps escreveu:Tem várias psotagens sobre as receitas "caseiras" para a retirada desse barulho, uma delas no tópico sobre problema com o Punto e a mais usada é encapar os pinos com fita isolante
Usei fita isolante e não adiantou (na verdade parou por uma semana e voltou de um lado), vou utilizar a outra técnica postada pelo Alex, tomara que agora pare o barulho!
- Piloto de Atari
Amigo esse barulho é o batente do amortecedor tenho um punto sporting também e o meu também estava assim faz o seguinte vai na roda traseira e olha o amortecedor se estiver aparecendo a haste do amortecedor (aquela parte cromada),é porque o batente estourou e o guarda pó desceu e esta solto atras da roda por isso quando vc passa nos buracos faz o barulho porque o gurada pó está solto.
- Piloto de Atari
Ahhh e não inventa fazer nenhuma gambiarra não vale a pena troca ééé uns $ 50 mangos o batente mais a mão de obra pra trocar.
- Piloto de Atari
Boa tarde pessoal!
De uns dias para cá, tenho notado um barulho estranho na roda dianteira esquerda do meu PUNTO ELX 1.4 2009(como se estivesse empenada), mas fiz alinhamento, balanceamento e cambagem a pouco tempo. Quando piso no freio o barulho aumenta e fica muito alto ao fazer curva para esquerda.
Levei ao mecânico e o mesmo me diz, que pode ser amortecedor estourado. Mas em algumas pesquisas, vi que pode ser muitas outras coisas, como JUNTA HOMOCINÉTICA, BANDEJA DE SUSPENSÃO E ETC.
O que me intriga é o rangido, é como se estivesse empenada, ou se fosse em um determinado ponto da roda, por que faz o barulho e quando faz a volta vem novamente o barulho no mesmo local, é como se estivesse empenada.
O que vocês acham que pode ser? Alguém saberia me dizer?
De uns dias para cá, tenho notado um barulho estranho na roda dianteira esquerda do meu PUNTO ELX 1.4 2009(como se estivesse empenada), mas fiz alinhamento, balanceamento e cambagem a pouco tempo. Quando piso no freio o barulho aumenta e fica muito alto ao fazer curva para esquerda.
Levei ao mecânico e o mesmo me diz, que pode ser amortecedor estourado. Mas em algumas pesquisas, vi que pode ser muitas outras coisas, como JUNTA HOMOCINÉTICA, BANDEJA DE SUSPENSÃO E ETC.
O que me intriga é o rangido, é como se estivesse empenada, ou se fosse em um determinado ponto da roda, por que faz o barulho e quando faz a volta vem novamente o barulho no mesmo local, é como se estivesse empenada.
O que vocês acham que pode ser? Alguém saberia me dizer?
- Piloto de Atari
O barulho aumenta e diminui de acordo com a velocidade, é um "vu vu vu"?
A homocinética iria estralar ao esterçar e andar com o carro, é muito simples de detectar, acho que não é isso. A bandeja iria bater ao passar em ondulações, um "tec tec" metálico.
A homocinética iria estralar ao esterçar e andar com o carro, é muito simples de detectar, acho que não é isso. A bandeja iria bater ao passar em ondulações, um "tec tec" metálico.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Na verdade no lugar do VU VU VU, vem o rec rec rec.. Como se tivesse um lugar especifico na roda, que o faria enroscar entede? se eu estiver em alta velocidade, não escuto de forma alguma... passei alguns buracos ontem pra ver se fazia algum barulho mais forte, mas nada, fica normal, por isso não acredito que seja amortecedor.
- Piloto de Atari
O meu Linea estava com o "vu vu vu" quando comprei, era um pneu dianteiro com um gomo mais alto que os outros, é um defeito do pneu, uma deformação na estrutura que quando cheio forma um "calombo", a loja que comprei o carro trocou ele por um outro e o barulho sumiu. Talvez seu problema seja esse, tente fazer um rodízio dos pneus.
João Paulo
Verdade Joao Paulo, farei isso amanhã;;; Não sei como não pensei nisso.. a minha roda dianteira esquerda, ela esta escapando ar dos pneus por dentro... com isso de 4 em 4 dias tenho que calibrar, não tive tempo de arrumar ainda, pois bem.. Com isso, o pneu criou um ''calombo'' pode ser exatamente isso, o que me faz intrigar é o barulho, que parece ferro arranhando um no outro... Mas vou trocar roda pra ver se barulho para.
- Piloto de Atari