Airbag lateral externo será proteção adicional no futuro
Airbag lateral externo será proteção adicional no futuro
A TRW está desenvolvendo uma nova tecnologia de airbag para ser utilizada do lado externo do veículo. Isso não é novidade, visto que o Volvo V40 se tornou o primeiro carro do mundo com airbag para pedestres, que naturalmente fica fora do interior do carro.
No entanto, o dispositivo da TRW pretende evitar choque lateral contra o veículo, inflando a bolsa do lado externo da carroceria. O airbag será acionado através de sensores e câmeras – sem dúvida a parte mais delicada do projeto – surgindo abaixo da soleira e protegendo a base da carroceria.
A tecnologia deverá estar disponível comercialmente antes do final da década. Com 200 litros, a bolsa inflável pode ser completamente acionada em 20 milissegundos, garantindo a proteção ao veículo inicialmente e – em impactos mais fortes – reduzindo a pressão sobre os ocupantes. A questão é em que situação o airbag será acionado.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/a ... no-futuro/
No entanto, o dispositivo da TRW pretende evitar choque lateral contra o veículo, inflando a bolsa do lado externo da carroceria. O airbag será acionado através de sensores e câmeras – sem dúvida a parte mais delicada do projeto – surgindo abaixo da soleira e protegendo a base da carroceria.
A tecnologia deverá estar disponível comercialmente antes do final da década. Com 200 litros, a bolsa inflável pode ser completamente acionada em 20 milissegundos, garantindo a proteção ao veículo inicialmente e – em impactos mais fortes – reduzindo a pressão sobre os ocupantes. A questão é em que situação o airbag será acionado.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/a ... no-futuro/
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Re: Airbag lateral externo será proteção adicional no futuro
Super interessante. Não é a toa que só tem em Volvo, um dos carros mais seguros do mundo.
Mesmo com previsão de chegada aos carros mais baratos ao final da década, imagine a que preço!
Mesmo com previsão de chegada aos carros mais baratos ao final da década, imagine a que preço!

Tem certeza? Porque o New Fiesta foi escolha por causa da segurança (7 Airbags + etc...) enquanto o Bravo somente Duplo Bags

Timerman escreveu:ADILSONRE escreveu:Super interessante. Não é a toa que só tem em Volvo, um dos carros mais seguros do mundo.
Tem certeza? Porque o New Fiesta foi escolha por causa da segurança (7 Airbags + etc...) enquanto o Bravo somente Duplo Bags
Você está comparando New Fiesta com Volvo?

Claro que não rapaz, a Ford foi sócio majoritária da Volvo (continua sendo, mesmo com pouco menos do que 5%), mas a tecnologia de segurança ela absorveu dela

Timerman escreveu:ADILSONRE escreveu:Você está comparando New Fiesta com Volvo?
Claro que não rapaz, a Ford foi sócio majoritária da Volvo (continua sendo, mesmo com pouco menos do que 5%), mas a tecnologia de segurança ela absorveu dela
Ah sim, agora entendi o que você quis dizer. Parabéns para a Ford.
Sinceramente se fosse comprar um carro hoje, mesmo achando o Punto um carro ótimo e muito bonito, acredito que penderia para a compra de um New Fiesta levando em consideração o conjunto mecânica, segurança e tecnologia.

O seu New Fiesta deve ser bastante seguro mesmo, Timerman, porque é o mexicano... mesmo com a tecnologia de segurança absorvida da Volvo, você deve saber que a Ford produz o New Fiesta brasuca com muito menos aços de alta resistência do que seus irmãos feitos no México e na Europa - afinal, aqui na bananalândia nem as montadoras, e nem os próprios consumidores, dão muito valor à vida...
Quanto ao Bravo, os air bags laterais e cortina pelo menos são opcionais... no Punto, também... no C3, só os laterais são disponíveis, enquanto que em 208, Fit, HB20, Polo e Sonic, nem isso...
Abraços!

Quanto ao Bravo, os air bags laterais e cortina pelo menos são opcionais... no Punto, também... no C3, só os laterais são disponíveis, enquanto que em 208, Fit, HB20, Polo e Sonic, nem isso...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

xiiiiiiiiiiii, sinto que isso irá loooonge :

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
andrek escreveu:O seu New Fiesta deve ser bastante seguro mesmo, Timerman, porque é o mexicano... mesmo com a tecnologia de segurança absorvida da Volvo, você deve saber que a Ford produz o New Fiesta brasuca com muito menos aços de alta resistência do que seus irmãos feitos no México e na Europa - afinal, aqui na bananalândia nem as montadoras, e nem os próprios consumidores, dão muito valor à vida...![]()
Abraços!
Posso ser chato? C3 é o mesmo caso do Bravo e Punto

Timerman escreveu:Posso ser chato? C3 é o mesmo caso do Bravo e Punto
Hehehehehe... posso ser mais chato ainda?

Melhor oferecer como opcional do que nem oferecer...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739