Problema com vidro elétrico (PERIGOSO) - Punto 2013

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Problema com vidro elétrico (PERIGOSO) - Punto 2013

por marciofornari » Seg Out 07, 2013 6:33 pm

Galera, não sei se é só no meu punto 2013, ou nos outros tbm já aconteceu. Comigo já aconteceu 2 vezes.

O problema é quando vc fecha o carro no controle, o vidro sobe e depois de uns segundos ele desce novamente ficando o carro com as portas travadas, porém com o vidro aberto.

Primeiro aconteceu comigo com o vidro traseiro do lado do motorista e ontem aconteceu agora com o vidro do motorista.
O que eu notei foi o seguinte:
Nós saímos do carro e o meu vidro estava abaixado então eu tranquei no controle, mas quando eu tranquei o caroneiro tava com a porta aberta ainda, pois ele tinha fechado a porta e depois abriu e eu não notei. Então quando se tem uma porta aberta, ele não faz nada certo?
Ai o caroneiro fechou a porta e eu fui lá e apertei no cadeado para trancar novamente, ai o vidro ergueu e travou as portas, e eu sai..
Quando cheguei vi o vidro todo aberto, então pensei que tinham roubado ou algo assim, mas quando eu liguei o carro novamente, eu apertava o botão para subir o vidro, ele subia até em cima e logo abaixava, apertava para subir, ele subia e abaixava de novo, ou seja não ficava fechado. E tbm as luzes dos botões de abrir e fechar os vidros ficavam piscando nas 4 portas. Então parei o carro e desliguei e travei, depois disso o vidro fechou. Ao ligar o carro estava tudo funcionando normalmente, as luzes pararam de piscar, o vidro ficava erguido, etc..
Eu fiquei PUTO DA CARA, pois fui em uma Feira com mais de 50 mil pessoas e o carro lá com o vidro aberto no estacionamento no meio dos matos ainda por cima, era de noite e eu fiquei das 4 da tarde até as 9 da noite lá dentro da feira e o carro lá aberto com gps e tudo o que tinha para roubar, podia estar com o caro no toco sem roda, sem banco, sem rádio, sem nada.. TOMA NO *$#.

Hoje com mais calma tentei fazer o teste de deixar o vidro aberto e a porta aberta e trancar, depois fechar a porta e trancar de novo, e agora não deu problema, o que será que aconteceu? é #@%&!.. da primeira vez que ficou o vidro de traz aberto sorte que eu vi antes da chuva, senão ia molhar todo o carro dentro, toma no *$#..

Alguém já passou por isso?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Problema com vidro elétrico (PERIGOSO) - Punto 2013

por lucassmenezes » Seg Out 07, 2013 7:05 pm

Não é só com você... acredito que já exista um tópico relatando este problema.. E não é só no modelo atual.. meu é 11/12.

Já aconteceu comigo, voltou ao normal... as vezes volta esta pane (sistema anti esmagamento) que é uma porqueira no punto.. Além de não ser one touch o sistema, dá dessas ai.

O que estou fazendo depois que deu este problema é fechar os vidros antes de desligar o carro, nunca mais pela chave.. Chave somente para alarme.

Agora das luzes ficarem piscando dos botões, tem que reprogramar, com a chave mar em posição e levantar e baixar algumas vezes sem tirar o dedo do botão que volta ao normal.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bOiv8 » Seg Out 07, 2013 7:43 pm

Exatamente como o Lucasmenezes comentou, já aconteceu comigo.
Agora sempre fecho o vidro antes de desligar e se for pra ele dar esse defeito ele dá enquanto estou dentro do carro.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por marciofornari » Seg Out 07, 2013 7:51 pm

isso é uma sacanagem, será que não rola um Recall?
Já pensou se tivessem me levado o carro inteiro, e ai, quem pagaria o prejuízo?

O carro tava lá no escuro, nos fundos do parque de exposições e não tinha mais estacionamento, tinha que ser ali.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Out 07, 2013 8:39 pm

Já tem um tópico tratando desse assunto : viewtopic.php?f=22&t=11993&p=449281&hilit=vidro+abrindo#p449281

Trancado !
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador