[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
morkan escreveu:Junior Luchi escreveu:Tudo bem que isso só lá nas alturas (6mil rpm). O mais fod.a, pelo menos pra mim que peguei o 1.6 recentemente e sai do 1.8 8v (gm) é o torque em baixas e medias rpm's , dá uma diferença muito grande! no mais vou me adaptando ao carro.
[]'s
Não sei porque as pessoas reclamam do torque em baixa desses motores 1.6 e 1.8 da Fiat. Aqui se eu pisar um pouco mais o carro já sai cantando pneu.
Ande num 8v e saberas !!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Opa,
Alguem conhece e recomenda uma oficina em Sp ( capital ou cidades proximas ) para remapeamento/chip ?
Carro ja esta com K&N conico, e agora tenho intençao tambem de tirar o 2ndo abafador buscando um somzinho mais esportivo, ou retirar o catalisador pra vim humildes cvs . Alguem ja fez, recomenda ?
Vi video de um palio 1.6 eTorq (msm motor) sem o 2ndo abaf., e o som ficou muito agradavel . Tambem penso em tirar o do meio e trocar o final, estou procurando sugestoes eexperiencia !
Att, Cesar
Alguem conhece e recomenda uma oficina em Sp ( capital ou cidades proximas ) para remapeamento/chip ?
Carro ja esta com K&N conico, e agora tenho intençao tambem de tirar o 2ndo abafador buscando um somzinho mais esportivo, ou retirar o catalisador pra vim humildes cvs . Alguem ja fez, recomenda ?
Vi video de um palio 1.6 eTorq (msm motor) sem o 2ndo abaf., e o som ficou muito agradavel . Tambem penso em tirar o do meio e trocar o final, estou procurando sugestoes eexperiencia !
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Junior Luchi escreveu:morkan escreveu:Junior Luchi escreveu:Tudo bem que isso só lá nas alturas (6mil rpm). O mais fod.a, pelo menos pra mim que peguei o 1.6 recentemente e sai do 1.8 8v (gm) é o torque em baixas e medias rpm's , dá uma diferença muito grande! no mais vou me adaptando ao carro.
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Não sei porque as pessoas reclamam do torque em baixa desses motores 1.6 e 1.8 da Fiat. Aqui se eu pisar um pouco mais o carro já sai cantando pneu.
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Já andei e não vi essa diferença que tanta gente comenta.
Como a propria Fiat informa, 80% do torque já está disponivel a 1500rpm. Se as pessoas andam abaixo disso, então elas precisam adequar seu modo de dirigir.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
em termos de torque em baixos giros, realmente o powertrain 1.8 8v era muito bom.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Fiquei 9 dias sem meu carro (trocou radiador) e nesse tempo fiquei andando de corsa 1.0! rsrs Ai quando peguei o carro na ccs mudou tudo, a gente pega "as manha" do carro!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Isso muito me interessa ..... updates ????
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
morkan escreveu:Junior Luchi escreveu:morkan escreveu:Junior Luchi escreveu:Tudo bem que isso só lá nas alturas (6mil rpm). O mais fod.a, pelo menos pra mim que peguei o 1.6 recentemente e sai do 1.8 8v (gm) é o torque em baixas e medias rpm's , dá uma diferença muito grande! no mais vou me adaptando ao carro.
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Não sei porque as pessoas reclamam do torque em baixa desses motores 1.6 e 1.8 da Fiat. Aqui se eu pisar um pouco mais o carro já sai cantando pneu.
Ande num 8v e saberas !!
Já andei e não vi essa diferença que tanta gente comenta.
Como a propria Fiat informa, 80% do torque já está disponivel a 1500rpm. Se as pessoas andam abaixo disso, então elas precisam adequar seu modo de dirigir.
Troquei um Sandero 1.6 16v por um Punto 1.6 16v e senti uma diferença enorme em baixas rotações. Esse motor da Fiat tem um funcionamento muito mais suave que o K4M da Renault, mas a falta de de torque da 3ª marcha em diante em baixas rotações é muito nítida.
Encomendei um filtro interno da Inflow, pois já tinha um no Sandero e o resultado é visível. Estou pensando em reprogramar a central eletrônica pra ver se pelo menos atenua um pouco esse problema.
Alguém já fez alguma modificação mais simples que tenha algum efeito no torque em baixas rotações?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
ragirardi escreveu:morkan escreveu:Junior Luchi escreveu:morkan escreveu:Junior Luchi escreveu:Tudo bem que isso só lá nas alturas (6mil rpm). O mais fod.a, pelo menos pra mim que peguei o 1.6 recentemente e sai do 1.8 8v (gm) é o torque em baixas e medias rpm's , dá uma diferença muito grande! no mais vou me adaptando ao carro.
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Como a propria Fiat informa, 80% do torque já está disponivel a 1500rpm. Se as pessoas andam abaixo disso, então elas precisam adequar seu modo de dirigir.
Troquei um Sandero 1.6 16v por um Punto 1.6 16v e senti uma diferença enorme em baixas rotações. Esse motor da Fiat tem um funcionamento muito mais suave que o K4M da Renault, mas a falta de de torque da 3ª marcha em diante em baixas rotações é muito nítida.
Encomendei um filtro interno da Inflow, pois já tinha um no Sandero e o resultado é visível. Estou pensando em reprogramar a central eletrônica pra ver se pelo menos atenua um pouco esse problema.
Alguém já fez alguma modificação mais simples que tenha algum efeito no torque em baixas rotações?
Mas ai não existe milagre. Ganhando em baixa você perde em alta.
Esses motores e-torq são fantásticos em altas rotações.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Eu tive um Stilo 1.8 2010, se tinha mais torque ou não não sei, sei que era um LIXO de motor, quando acelerava forte parecia que ia explodir, e para chegar a 190km/h demorava uns 2 dias. Tenho um Palio 1.6 16v e um Punto 1.8 16v e nem comparo com aquele motor GM, o E-torque sobe rápido, liso, uma delícia.
Minha opinião!
Abs
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
morkan escreveu:ragirardi escreveu:morkan escreveu:Junior Luchi escreveu:morkan escreveu:Não sei porque as pessoas reclamam do torque em baixa desses motores 1.6 e 1.8 da Fiat. Aqui se eu pisar um pouco mais o carro já sai cantando pneu.
Ande num 8v e saberas !!
Já andei e não vi essa diferença que tanta gente comenta.
Como a propria Fiat informa, 80% do torque já está disponivel a 1500rpm. Se as pessoas andam abaixo disso, então elas precisam adequar seu modo de dirigir.
Troquei um Sandero 1.6 16v por um Punto 1.6 16v e senti uma diferença enorme em baixas rotações. Esse motor da Fiat tem um funcionamento muito mais suave que o K4M da Renault, mas a falta de de torque da 3ª marcha em diante em baixas rotações é muito nítida.
Encomendei um filtro interno da Inflow, pois já tinha um no Sandero e o resultado é visível. Estou pensando em reprogramar a central eletrônica pra ver se pelo menos atenua um pouco esse problema.
Alguém já fez alguma modificação mais simples que tenha algum efeito no torque em baixas rotações?
Mas ai não existe milagre. Ganhando em baixa você perde em alta.
Esses motores e-torq são fantásticos em altas rotações.
Instalei o filtro da Inflow e o resultado ficou muito bom. O carro ficou mais esperto em baixas rotações e mais gostoso de dirigir.
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