6 meses com o Punto 2013 - Preço, primeira revisão, dualogic
Re: 6 meses com o Punto 2013 - Preço, primeira revisão, dual
aac2005 escreveu:Vcs estão fazendo a troca de óleo na concessionária com 6 meses de uso? Aqui em Brasília é pela quilometragem (a cada 7.500km) e nem adianta tentar trocar com 5.000 km na concessionária que eles não permitem. Os 6 meses é do novo plano de manutenção da Fiat? Sei que eles passaram a revisão de 15.000 para 10.000, mas troca de óleo eu não sei como ficou.
Você pode fazer a troca a qualquer momento. Pagando o serviço. Já que a garantia cobra somente o material.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Gente vou trocar o oleo com 5.000kms principalmente por ser a primeira troca que sempre apresenta alguma limalha devido ao amaciamento, mas o manual do motor E-torq 1.8 (pelo menos do meu Blackmotion 2014) fala em primeira revisão aos 10.000 kms ou 1 ano o que primeiro ocorrer. Quanto ao "atinge alto torque em baixa rotação" vou me permitir discordar completamente. Esse motor é chocho tanto em baixa como em médias rotações. Ele só acorda depois de 4.000 rpm. Minha mulher tem um Focus 1.6 motor Sigma com 115hp / 15,5 de torque (no New Fiesta o mesmo motor tem 130 HP) e o mesmo é muito mais esperto que o meu Punto.
- Piloto de Atari
Gente gente....trocar óleo com 5.000km só sob uso severo (ou seja, rodar todo dia em estrada de terra ou no trânsito pesado, distâncias curtas).
Caso não atinja 10.000 quilômetros em 6 meses, a troca é obrigatória porque o óleo fica velho (afina e perde a capacidade de lubrificar)!
Trocar o óleo e filtro com 5.000km por causa das partículas decorrentes do amaciamento, nesses motores mais novos não há mais essa necessidade.
Ou seja...olhem bem isso, porque é dinheiro à toa gasto em revisão....o tempo correto de troca em uso normal é 10.000km.
Abraços
Caso não atinja 10.000 quilômetros em 6 meses, a troca é obrigatória porque o óleo fica velho (afina e perde a capacidade de lubrificar)!
Trocar o óleo e filtro com 5.000km por causa das partículas decorrentes do amaciamento, nesses motores mais novos não há mais essa necessidade.
Ou seja...olhem bem isso, porque é dinheiro à toa gasto em revisão....o tempo correto de troca em uso normal é 10.000km.
Abraços

Só para complementar: A garantia do Punto na Itália é de 5 anos, sem limite de quilometragem. 

Pelo novo plano de manutenção a revisão é com 10.000km, correto? Como ficou a troca de óleo de 7.500km em 7.500km? Juntou tudo em 10.000km?
- Piloto de Autorama
Marcão_Abarth escreveu:Gente gente....trocar óleo com 5.000km só sob uso severo (ou seja, rodar todo dia em estrada de terra ou no trânsito pesado, distâncias curtas).
Abraços
Eu optei por trocar o óleo agora, porque o carro já tem 06 meses de uso. E fiz uma longa viagem rodando sempre acima de 120km/h. Além disso, nunca gostei de deixar a troca de óleo acima de 5 mil. Fica um pouco caro porque é na CC, mas depois do término da garantia, fazendo fora fica mais barato. Além disso, esse check-up é uma recomendação de manutenção da Fiat.

Agora, quem começou com este plano de 7.500 e 15.000 (acho que 99% do clube) tem que continuar seguindo conforme o recomendado no manual. Senão, perde a (curta) garantia.
Se fosse eu, seguiria as revisões de 7.500km até acabar a garantia. Depois começaria a seguir de 10 em 10mil. Por exemplo, se meu carro estivesse com 22.500km rodados, esperaria chegar até 30 mil para fazer a revisão. Se estivesse com 37.500km, faria uma adiantada de 40mil e seguiria de 10 em 10. Entendeu ?
Abraços,
Agora, quem começou com este plano de 7.500 e 15.000 (acho que 99% do clube) tem que continuar seguindo conforme o recomendado no manual. Senão, perde a (curta) garantia.
Se fosse eu, seguiria as revisões de 7.500km até acabar a garantia. Depois começaria a seguir de 10 em 10mil. Por exemplo, se meu carro estivesse com 22.500km rodados, esperaria chegar até 30 mil para fazer a revisão. Se estivesse com 37.500km, faria uma adiantada de 40mil e seguiria de 10 em 10. Entendeu ?
Abraços,

Adilson a troca de óleo de 7.500 que a Fiat recomenda é somente para uso severo.
Juro que não to falando besteira, tá lá no manual do Punto:
''Substituir o óleo do motor a cada 7.500 km se o veículo for utilizado, predominantemente, numa das seguintes condições
particularmente severas:
- Reboques, estradas lamacentas, arenosas ou poeirentas, trajetos curtos inferiores a 8 km, motor que roda frequentemente
em marcha lenta ou em distâncias longas com baixa velocidade (ex.: táxi, veículos de entrega de porta em
porta ou utilizado como veículo de patrulha).
Se nenhuma destas condições ocorrer, troque o óleo e o filtro a cada 15.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro,
sempre com o motor quente.''
Só as quilometragens que mudaram para 5.000km e 10.000km respectivamente no novo plano;
Mas é sempre bom sim, manter um olho no nível de óleo. E trocá-lo de 5 em 5mil não fará mal, pelo contrário!
Abraços
Juro que não to falando besteira, tá lá no manual do Punto:
''Substituir o óleo do motor a cada 7.500 km se o veículo for utilizado, predominantemente, numa das seguintes condições
particularmente severas:
- Reboques, estradas lamacentas, arenosas ou poeirentas, trajetos curtos inferiores a 8 km, motor que roda frequentemente
em marcha lenta ou em distâncias longas com baixa velocidade (ex.: táxi, veículos de entrega de porta em
porta ou utilizado como veículo de patrulha).
Se nenhuma destas condições ocorrer, troque o óleo e o filtro a cada 15.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro,
sempre com o motor quente.''
Só as quilometragens que mudaram para 5.000km e 10.000km respectivamente no novo plano;
Mas é sempre bom sim, manter um olho no nível de óleo. E trocá-lo de 5 em 5mil não fará mal, pelo contrário!
Abraços

Não sei se mudou não. O meu tirei em junho, e tá bem claro lá: revisão de 15 em 15, mas pedindo a troca de oleo e filtro no meio dessa quilometragem (7500), podendo inclusive ser feita fora da concessionaria.
Trocar o oleo e filtro com os primeiros 5.000 km rodados é válido sim. Micro mini resíduos das peças móveis começando a serem usadas se desprendem e vale a pena trocar com 5 mil sim. Mas depois, só de 7500 em 7500.
Trocar o oleo e filtro com os primeiros 5.000 km rodados é válido sim. Micro mini resíduos das peças móveis começando a serem usadas se desprendem e vale a pena trocar com 5 mil sim. Mas depois, só de 7500 em 7500.
Mudou sim, faz pouco. Entrem no site da fiat e estará lá. Para os modelos 2014 as famosas revisões programadas estão em 10 mil k de inicio, ao contrário do que era antes (15 em 15)
E não existe revisão de 6 meses. 6 meses se troca somente óleo de motor + filtro ou 7.500k, o que ocorrer primeiro. Nenhuma cc carimba revisão antes de 10 mil (modelos atuais) ou no meu caso antes dos 15 mil (podendo ser feita mil kilomentros antes).
Eu particularmente não vejo o porquê fazer a primeira troca de óleo com 5 mil sem ter alcançado 6 meses de uso, obviamente todo óleo novo no motor é ótimo de se colocar mas não tem custo benefício algum.
E outra. Essa garantia que a fiat dá de 1 ano é um absurdo!!!!! Mas fiquem tranquilos que mudará (se estenderá) como marketing de final deste ano pelo que fiquei sabendo na cc.
E não existe revisão de 6 meses. 6 meses se troca somente óleo de motor + filtro ou 7.500k, o que ocorrer primeiro. Nenhuma cc carimba revisão antes de 10 mil (modelos atuais) ou no meu caso antes dos 15 mil (podendo ser feita mil kilomentros antes).
Eu particularmente não vejo o porquê fazer a primeira troca de óleo com 5 mil sem ter alcançado 6 meses de uso, obviamente todo óleo novo no motor é ótimo de se colocar mas não tem custo benefício algum.
E outra. Essa garantia que a fiat dá de 1 ano é um absurdo!!!!! Mas fiquem tranquilos que mudará (se estenderá) como marketing de final deste ano pelo que fiquei sabendo na cc.
- Roda dura de Auto Escola